em 04-12-2019 06:00 PM
Boas!!
Agradecia se alguém me pudesse elucidar se tenho aqui um problema ou isto é "normal" nestas TVs e vale a pena a trabalhareira de ir trocar na loja, pois ainda tenho os 14 dias para trocar.
Acabei de comprar à 2 dias uma TV Samsung NOVA HDR UHD 4K 43RU7405 com Painel VA a estrear numa loja reputada, mas noto que tem algum problema na imagem, umas manchas brancas nas bordas do ecrã na parte lateral superior central e também na parte lateral inferior esquerda, que se notam muito quando a imagem está escura, negra,
por exemplo no caso dos filmes com barras pretas é demasiado notório e evidente, mas mesmo em conteúdo de tela cheia se nota quando surgem cenas mais escuras no ecrã,
pelo que pesquisei na internet parece que se chama Fuga de luz (Backlight Bleed), este problema torna-se incomodo e distrai muito e não me parece normal,
como devo proceder nesta situação? Se trocar na loja a TV por outra igual será que vem com o mesmo problema? É a minha 1º TV Samsung, venho duma LG IPS FULL HD e nunca teve este problema. Desde já o muito obrigado pelo vosso tempo.
em 04-12-2019 06:06 PM
Envio aqui outra foto que ainda evendicia mais a situação.
04-12-2019 10:17 PM - editado 04-12-2019 10:21 PM
Olá @Baixa , sê bem-vindo(a) à Comunidade Samsung
Até sugeria que realizasses alguns despistes, mas sendo a televisão nova, creio que a melhor forma de dar um melhor acompanhamento ao que aqui referes, é contactares a Linha De Apoio ao Cliente Samsung, e que forneças as imagens aqui colocadas, a fim de analisarem e acompanharem contigo esta situação.
08-12-2019 02:43 AM - editado 08-12-2019 02:45 AM
Boas!!
Já contactei a Samsung, estou à espera de resposta, pois o backlight bleed/glow é inaceitável, mas uma coisa já confirmei, pois eu pensava ter adquirido um Painel VA pois tanto pesquisei antes de comprar a TV nos mais variados sites nacionais e estrangeiros, foi em espanhol, inglês, polaco etc... em sites especializados de tvs e tudo indicava que este modelo tinha de facto apenas Painel VA, não havia uma variante IPS, fiquei mais descansado, pois tinha 2 requisitos principais para comprar uma TV tinha que ser de 4k 43" e Painel VA, e depois de ter tido sempre Tvs da LG resolvi comprar a minha 1º TV Samsung, esta RU7405 que tudo indicava ser o caso com Painel VA a rondar o rácio 5000:1, mas pelos vistos recebi a fava IPS contraste 1000:1 com pretos inexistentes, e pelas fotos já podem ver que as fugas de luz e o ips glow são inenarráveis, é certo que vai voltar para de onde veio, agora eu sei que esta TV tem a versão com painel VA, eu gostava de saber alguém sabe se na loja posso trocar pela versão VA, se há forma de saber qual o tipo de painel pelo numero de série que vem colado na parte de fora na caixa, assim é mais fácil para ir ao armazém trocar, senão peço o reembolso do valor da TV.
obrigad
em 09-12-2019 11:23 AM
Olá @Baixa,
Bem-vindo à Comunidade.
Se contactas-te a Samsung através de um dos contactos oficiais peço, por favor, que aguardes um contacto por parte da equipa responsável.
em 07-12-2020 12:22 AM
Olá comprei 65 TU8000 uma ontem testando hoje apareceu também como vc resolveu isso?
em 12-12-2020 01:42 AM
Boas!!
É estranho esse modelo apresentar esse problema, que se chama Backlight Bleed, pois tenho quase certeza que esse painel deveria ser VA que é menos propenso a essa situação, mas talvez seja IPS porque me parece que tem mau contraste como é apanágio desse tipo de painel, de qualquer maneira o modelo TU8000 é EDGE led não DIRECT LED, ou seja é normal nas bordas laterais e também nas superiores e inferiores se notarem essas fugas de luz (backlight bleed), no meu caso particular troquei a minha TV 2 vezes até encontrar uma com Painel VA pois não queria IPS.