Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

TV Smart Crystal UHD UE55TU8505U liga e desliga sozinha. Vicio de fabrico

(Tópico criado em: 22-09-2023 02:58 PM)
1733 Apresentações

Eu também tenho o mesmo problema (2)

Mkcardz
Apprentice
Opções

Comprei a minha TV Smart Crystal UHD há dois anos e meio e começou a dar problemas que parecem ser comuns para muita gente que comprou o mesmo modelo. A TV liga e desliga sozinha, impossibilitando de ver qualquer conteúdo. Como já passaram os dois anos de garantia, a marca não se responsabiliza pelo defeito e fica a meu cargo os gastos da reparação.

Acho inacreditável como é possível uma marca como a Samsung e com toda a sua notoriedade, não se responsabilizar pelo claro defeito de fabrico destes modelos, sendo que existem milhares de reclamações de pessoas com o mesmo caso.

Ainda partilho um artigo público encontrado na Internet acerca da durabilidade das TVs Samsung: https://durabilitymatters.com/how-long-do-samsung-tvs-last.

Podemos ver claramente, que as Samsung TV deveriam durar mais, o problema é um defeito de fabrico destes modelos e o consumidor não deveria ser culpado pelo mau funcionamento do artigo.

Irei usar todos os meios legais ao meu alcance para resolver esta questão da forma mais justa.

Não recomendo comprarem mais os produtos da Samsung.

@SamsungTVCrystalUHD

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Mkcardz 

Obrigado pela exposição. Sugiro, caso não o tenhas feito, que exponhas também junto do Apoio ao Cliente da Samsung do país onde resides, para que possa ser devidamente registada a tua insatisfação. 

Ver solução na publicação original

4 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Mkcardz 

Obrigado pela exposição. Sugiro, caso não o tenhas feito, que exponhas também junto do Apoio ao Cliente da Samsung do país onde resides, para que possa ser devidamente registada a tua insatisfação. 

JPitau53
Troubleshooter
Opções
Bom eu tenho uma tv samsung já fez 3 anos e nunca deu problemas em contrapartida tinha uma de outra marca que fazia exactamente o que referes ou seja liga e desliga ou desligava pois foi directamente para a reciclagem já vê amigo 😀 que a tecnologia falha em qualquer marca.
E atenção que não defendo a Samsung pois tem coisas boas outras muito boas mas também tem outras muito más.
0 Gostos
Patarras
Student
Opções
Tive um caso idêntico, apesar da TV ser LG.
Resolução: a placa do circuito integrado tinha a fixação larga. Se baterem na traseira com a mão na zona da placa, deve parar de fazer isso.
Mkcardz
Apprentice
Opções

A Samsung não se responsabiliza por televisões que avariam sozinhas passado pouco mais de 2 anos. Em condições normais, se tivesse a nova garantia de 3 anos, o problema seria resolvido mas como não tem, uma marca como a Samsung não se responsabiliza por nada que aconteça às televisões mesmo que sejam exemplos claros de defeitos de fabrico. 

Não estou a dizer que não acontece com as outras marcas, bem pode acontecer, mas a vida útil de uma televisão não pode estar limitada aos 2/3 anos de utilização e uma marca como a Samsung deveria responsabilizar-se se existem casos destes nem que seja 1 em 10. 

Como não houve nenhuma boa solução da parte da Samsung, no qual ainda me obrigaram a pagar 30€ para obter um relatório técnico se não não consegueriam avançar com o processo da reclamação, agora tenho uma televisão que não funciona devido a um problema no LED esquerdo e que faz com que toda a televisão fica inutilizável embora aparente estar em perfeitas condições físicas. 

No ano em que vivemos, fico chocado como a Samsung não apresenta soluções mais sustentávies para evitar que uma televisão de 55'' vá direta para o lixo quando podiam perfeitamente reutilizar as peças para outras televisões.

A reclamação também já está do lado da DGC e espero ter uma resposta em breve. 

É lamentável a forma como gerem todos estes processos.

0 Gostos