Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

TV Samsung com defeito

(Tópico criado em: 31-10-2023 11:28 AM)
2046 Apresentações
Opções

Bom dia,

Venho por este meio alertar a toda a comunidade Samsung para um problema que é defeito da TV Samsung que adquiri.

O problema traduz-se no seguinte:

1. No dia 08 de dezembro de 2020, dirigi-me a uma loja revendedora de produtos da fabricante Samsung (Radio Popular), no Caniço (Madeira), após uma análise detalhada optei por adquirir uma Smart TV de 50” desta marca, modelo QLED Q60T, que teve um custo de 599,99 €;

2. Recentemente, reparei que está a aparecer umas linhas horizontais pretas (listras) do lado esquerdo da tela que se estende até mais ou menos metade da mesma. Hoje dia 29/10/2023, a TV começou a desligar-se e a ligar-se sozinha num loop infinito. O problema a cada dia que passa está pior e que no meu caso já causou a inutilidade do produto;

3. Ora, depois da instalação da TV não houve nada que tivesse feito para que contribuísse para o aparecimento desta avaria, no que respeita ao manuseio do aparelho tenho plena noção que não houve incúria ou desleixo da minha parte;

4. Contactei o suporte da Samsung, através do site oficial, que prontamente descartou qualquer responsabilidade na resolução deste problema, alegando que o produto já não se encontra coberto pela garantia, e que teria de suportar os custos da reparação;

5. Ao pesquisar por problemas semelhantes em sites de defesa e proteção do consumidor (Portal da Queixa, Proteste, Petição Pública, etc.) e noutros nomeadamente num dos sites da Samsung, https://eu.community.samsung.com/, constatei que não era um caso isolado, diversos clientes relatam e reclamam do mesmo problema com estas televisões, principalmente as que têm o ano de fabrico de 2020, tal como a minha, categorizando o defeito como sendo um vício oculto oriundo de um defeito de fabricação;

6. De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), quando o produto não atinge o fim a que se destina, encontra-se com vícios, mais conhecidos como defeitos e avarias decorrentes de sua fabricação, e não do mau uso ou desgaste natural. Deste modo, ficou claro que este problema é sequência de um produto defeituoso que me foi vendido e a todas as pessoas que reclamaram do mesmo, é extremamente difícil aceitar que uma TV topo de gama desta marca na época da sua aquisição apresente um defeito tão grave após tão pouco tempo de uso, salientando que há vários relatos de casos idênticos na Internet.

Sinto-me extremamente desagradado e desiludido com o tratamento dado por parte da marca para a resolução deste problema.

Face ao exposto, fiz reclamação no Livro de Reclamações, no Portal da Queixa, na Deco Proteste e na Direção Geral do Consumidor, e estou em vias de proceder a um processo judicial contra a marca.

9 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Hélder Vasconcelos 

Obrigado pela exposição na Comunidade. Espero que se resolva da melhor forma.

0 Gostos
Cynotvos
Journeyman
Opções

Olá Helder, estou com o mesmo problema. E tive resposta negativa, pois é a segunda vez que acontece isso. Na primeira trocaram, informando tratar de erro na fabricação de nossa tv. 

Porém agora falaram que foi mau uso, e não irão reparar. 

Sendo assim, vou ingressar com a demanda judicial. Caso queira ingressar, me acione. 

11 95899-2044.

Opções

Olá Cynotvos, receio que você não seja de Portugal.. de qualquer maneira é uma vergonha o que a Samsung está a fazer aos seus clientes.. sabendo com todas as certezas que é um defeito de fábrica um vicio oculto.. infelizmente já há relatos que os juízes estão a dicidir a favor da marca.. a nossa maior arma como cliente é passar a palavra a outros clientes e nunca mais comprar produtos desta marca.

0 Gostos
Mkcardz
Apprentice
Opções

Estou exatamente com o mesmo problema e com a mesma resposta da Samsung. Também já expus a minha situação ao CACCL.

Opções

Procure o IDEC "INSTITUTO DE DEFESA DO CONSUMIDOR"

Eles podem te fornecer um modelo de petição para entrar na justiça. 

Eu entrei, os advogados da Samsung mentiram no processo dizendo que eu não quis fazer acordo.

Sao uns pilastra cuidado com eles.

Estou postando em todas as redes sociais e vou fazer uma faixa de 10 metros de largura, colocar em uma avenida principal em Belo Horizonte e chamar a imprensa.

Cada cliente que eu conseguir tirar dessa empresa medíocre vai ser uma vitória.

Não desista.

0 Gostos
Opções

Eu entrei, os advogados da Samsung mentiram no processo dizendo que eu não quis fazer acordo.

Estou postando em todas as redes sociais e vou fazer uma faixa de 10 metros de largura, colocar em uma avenida principal em Belo Horizonte e chamar a imprensa.

Cada cliente que eu conseguir tirar dessa empresa medíocre vai ser uma vitória.Não desista.

0 Gostos
Opções

Estou postando em todas as redes sociais e vou fazer uma faixa de 10 metros de largura, colocar em uma avenida principal em Belo Horizonte e chamar a imprensa.Cada cliente que eu conseguir tirar dessa empresa medíocre vai ser uma vitória.Não desista.

0 Gostos
Renatasil
First Poster
Opções

estou com este mesmo problema e se não resolverem vou entrar no procon e procurar meus direitos 

0 Gostos
Cynotvos
Journeyman
Opções

Eles só trocam uma única vez, quando o problema retorna, ( em menos de um ano aproximadamente) eles não efetuam a troca. 

Como sou advogada, vou mover a ação, caso mais alguém tenha interesse, me chama no cynotvos@gmail.com. 

Já tenho a resposta do Procon. Agora é mover o judiciário para solucionar. 

Grata. 

0 Gostos