em 23-03-2018 10:34 PM
Boa noite a todos.
Estou embrulhado num problema técnico que não me vai deixar dormir esta noite.
Adquiri uma tela 55" 7SERIES UHD4K há duas semanas.
Tudo tem funcionado na perfeição, até configurei o meu comando televisivo de forma a controlar a TVBOX e PlayStation.
Hoje subitamente, liguei a TV como todos os dias, e não consegui mudar a imagem para a TVBOX.
Acontece que o comando apenas liga e desliga a TV, e assim que tento usar outra funcionalidade, no próprio, acende uma luz vermelha intermitente.
Preciso urgentemente da vossa ajuda, visto que os técnicos apenas entram ao serviço segunda-feira.
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos,
Mário Eusébio
Solucionado! Ir para a Solução.
27-03-2018 10:40 AM - editado 30-03-2018 12:53 PM
Olá @marinho95,
Sê bem-vindo à Comunidade Samsung. É um prazer ter-te connosco. :smileyhappy:
Por forma a ultrapassares esta situação deverás efectuar uma actualização de software ao teu equipamento. Para isso irás precisar de um computador ligado à Internet e uma pen USB vazia. Uma vez na posse deste material bastará seguires os seguintes passos:
Pedimos, por favor, que testes este procedimento e nos indiques se tudo ficou resolvido. :smileyhappy:
24-03-2018 01:25 PM - editado 24-03-2018 01:27 PM
Boas Mário! Experimenta repor as definições de fábrica e voltar a configurar o comando. O @PedroA no outro dia escreveu um tópico sobre isso. Depois avisa se funcionou!
27-03-2018 10:40 AM - editado 30-03-2018 12:53 PM
Olá @marinho95,
Sê bem-vindo à Comunidade Samsung. É um prazer ter-te connosco. :smileyhappy:
Por forma a ultrapassares esta situação deverás efectuar uma actualização de software ao teu equipamento. Para isso irás precisar de um computador ligado à Internet e uma pen USB vazia. Uma vez na posse deste material bastará seguires os seguintes passos:
Pedimos, por favor, que testes este procedimento e nos indiques se tudo ficou resolvido. :smileyhappy:
em 17-10-2019 11:30 AM
este problema ficou resolvido ?
estou com o mesmo problema nao conseguindo fazer nada com o comando so da para ligar e desligar e o led ***** sempre a piscar.
em 17-10-2019 02:32 PM
Olá @ltiago sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Face aos que expões, tenta emparelhar o comando com a TV. Além disso, já tentaste desligar o equipamento da corrente durante uns minutos e tentar voltar a ligar?
Adicionalmente e caso não o tenhas feito, sugiro que tentes efetuar o procedimento acima indicado pela @MartaC
Caso não resulte, entra em Contacto com a Linha de Apoio ao Cliente Samsung, a fim de te ajudarem nesta questão
em 17-10-2019 03:00 PM
Obrigado Ricardo pela resposta, sim já tentei emparelhar e o mesmo não faz nada. Por acaso não fiz isso de desligar da corrente vou tentar seguir essa ordem.
em 02-11-2019 09:58 PM
Boa noite
O comando não desliga e não comanda a televisão.
Já reiniciei as configurações iniciais e não altera.
em 02-11-2019 11:02 PM
Olá @LC2015 , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Já tentaste os procedimentos acima indicados? Se sim, testa também trocar as pilhas do comando. Se nada funcionar sugiro que contactes a Linha Azul da Samsung
em 08-03-2023 12:43 PM
Uso o Smart Controle em uma Smart TV Samsung Serie 6 (que em tese esse controle seria incompatível com meu modelo de tv). Inicialmente só funcionava o comando liga e desliga.
DICA: Para funcionar na minha TV, primeiro faço o pareamento do controle com o Bluetooth do meu celular. Após conectado, imediatamente peço para desconectar e esquecer o dispositivo "Smart Controle". Pronto ! Esse ação faz tipo um reset no controle e ele volta a funcionar os comandos normalmente em minha TV.
em 10-03-2023 10:00 AM
Olá @marinho95 ,
Obrigado pela partilha na tua Comunidade. Algum feedback relativamente a este assunto? Obtiveste a resolução da anomalia reportada? 🤔