Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

O comando da TV apenas liga e desliga!

(Tópico criado em: 23-03-2018 10:34 PM)
40826 Apresentações
marinho95
First Poster
Opções

Boa noite a todos.

Estou embrulhado num problema técnico que não me vai deixar dormir esta noite.
Adquiri uma tela 55" 7SERIES UHD4K há duas semanas. 
Tudo tem funcionado na perfeição, até configurei o meu comando televisivo de forma a controlar a TVBOX e PlayStation.
Hoje subitamente, liguei a TV como todos os dias, e não consegui mudar a imagem para a TVBOX.
Acontece que o comando apenas liga e desliga a TV, e assim que tento usar outra funcionalidade, no próprio, acende uma luz vermelha intermitente.
Preciso urgentemente da vossa ajuda, visto que os técnicos apenas entram ao serviço segunda-feira.

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos,

Mário Eusébio

1 Solução

Soluções aceites
Solução
MartaC
Voyager
Opções

Olá @marinho95,

Sê bem-vindo à Comunidade Samsung. É um prazer ter-te connosco. :smileyhappy:

Por forma a ultrapassares esta situação deverás efectuar uma actualização de software ao teu equipamento. Para isso irás precisar de um computador ligado à Internet e uma pen USB vazia. Uma vez na posse deste material bastará seguires os seguintes passos:

1. Aceder a transferências e introduzir o modelo da tua Samsung Smart TV.
  2. Seleccionar a opção "Ficheiro de actualização em USB" e clicar em transferir.
  3. Guardar o ficheiro num local conhecido (por exemplo: o ambiente de trabalho).
  4. Extrair o ficheiro para uma pen fazia e formatada em Fat32 (se copiares e colares não irá actualizar).
  5. Retirar a pen do computador e ligá-la à TV.
  6. Caso a actualização não se inicie automaticamente deverás seleccionar o botão menu e ir a Definições > Menu > Assistência > Actualização de Software > Actualizar via USB.

Pedimos, por favor, que testes este procedimento e nos indiques se tudo ficou resolvido. :smileyhappy:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Ver solução na publicação original

11 Respostas
NunoCorreia
Student
Opções

Boas Mário! Experimenta repor as definições de fábrica e voltar a configurar o comando. O @PedroA no outro dia escreveu um tópico sobre isso. Depois avisa se funcionou!

Solução
MartaC
Voyager
Opções

Olá @marinho95,

Sê bem-vindo à Comunidade Samsung. É um prazer ter-te connosco. :smileyhappy:

Por forma a ultrapassares esta situação deverás efectuar uma actualização de software ao teu equipamento. Para isso irás precisar de um computador ligado à Internet e uma pen USB vazia. Uma vez na posse deste material bastará seguires os seguintes passos:

1. Aceder a transferências e introduzir o modelo da tua Samsung Smart TV.
  2. Seleccionar a opção "Ficheiro de actualização em USB" e clicar em transferir.
  3. Guardar o ficheiro num local conhecido (por exemplo: o ambiente de trabalho).
  4. Extrair o ficheiro para uma pen fazia e formatada em Fat32 (se copiares e colares não irá actualizar).
  5. Retirar a pen do computador e ligá-la à TV.
  6. Caso a actualização não se inicie automaticamente deverás seleccionar o botão menu e ir a Definições > Menu > Assistência > Actualização de Software > Actualizar via USB.

Pedimos, por favor, que testes este procedimento e nos indiques se tudo ficou resolvido. :smileyhappy:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

ltiago
Student
Opções

este problema ficou resolvido ?

estou com o mesmo problema nao conseguindo fazer nada com o comando so da para ligar e desligar  e o led ***** sempre a piscar.

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @ltiago  sê bem-vindo à Comunidade Samsung :winking-face:

Face aos que expões, tenta emparelhar o comando com a TV.   Além disso, já tentaste desligar o equipamento da corrente durante uns minutos e tentar voltar a ligar?

Adicionalmente e caso não o tenhas feito, sugiro que tentes efetuar o procedimento acima indicado pela @MartaC :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Caso não resulte, entra em Contacto com a Linha de Apoio ao Cliente Samsung, a fim de te ajudarem nesta questão :handshake:

ltiago
Student
Opções

Obrigado Ricardo pela resposta, sim já tentei emparelhar e o mesmo não faz nada. Por acaso não fiz isso de desligar da corrente vou tentar seguir essa ordem. 

LC2015
First Poster
Opções

Boa noite 

O comando não desliga e não comanda a televisão. 

Já reiniciei as configurações iniciais e não altera. 

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @LC2015 , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Já tentaste os procedimentos acima indicados? Se sim, testa também trocar as pilhas do comando. Se nada funcionar sugiro que contactes a Linha Azul da Samsung :handshake:

Rfellipe
First Poster
Opções

Uso o Smart Controle em uma Smart TV Samsung Serie 6 (que em tese esse controle seria incompatível com meu modelo de tv). Inicialmente só funcionava o comando liga e desliga.

DICA: Para funcionar na minha TV, primeiro faço o pareamento do controle com o Bluetooth do meu celular. Após conectado, imediatamente peço para desconectar e esquecer o dispositivo "Smart Controle". Pronto ! Esse ação faz tipo um reset no controle e ele volta a funcionar os comandos normalmente em minha TV.

TeófiloR
Moderator
Moderator
Opções

Olá @marinho95 ,

Obrigado pela partilha na tua Comunidade. Algum feedback relativamente a este assunto? Obtiveste a resolução da anomalia reportada? 🤔

0 Gostos