Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

É possível desligar soundbar com o controle da TV?

(Tópico criado em: 03-01-2024 11:46 AM)
2291 Apresentações
AFPT
Apprentice
Opções
Bom dia, tenho uma TV samsung Q60B 65" e comprei uma soundbar samsung B650. Fiz a conexão por cabo optico. Ao aumentar o volume com o comando da TV ela funciona normalmente, porém quando desliga a TV, não desliga a soundbar... queria saber se há alguma forma de configurar para quando ligar a TV ligar a soundbar e quando desligar a TV desligar a soundbar. 
Desde já obrigado.

1 Solução

Soluções aceites
Solução
AFPT
Apprentice
Opções
Após ligar para assistência fui informado pela atendente que só é possível essa função fazendo a ligação da soundbar à TV através do cabo HDMI-ARC conectando um lado na HDMI-ARC da soundbar e a outra na HDMI-ARC da TV. Só assim a TV consegue controlar a soundbar tanto para ligar como para desligar.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @AFPT 

Deveria desligar.  Tenho uma TV Samsung e uma SoundBar e desliga automaticamente quando o televisor é desligado.

No entanto, existem alguns relatos na Comunidade, tal como https://eu.community.samsung.com/t5/%C3%A1udio-v%C3%ADdeo/soundbar-n%C3%A3o-desliga-automaticamente/...

Sugiro ainda a leitura de https://www.samsung.com/pt/support/tv-audio-video/como-ligar-a-soundbar-a-tv/ e https://www.samsung.com/pt/support/tv-audio-video/configurar-a-sua-barra-de-som-samsung/ a fim de verificar se estás a configurar tudo corretamente.

Caso estejas, sugiro o contacto com o Apoio ao Cliente da Samsung para que seja verificado.

HugoNino
Hotshot
Opções
Normalmente nas configurações de som tem lá essa opção, no meu caso é uma TV lG e soundbar da LG e desliga a sound bar e liga conforme eu desligo ou ligo a TV20240103_120209_1000006937_1704283332.jpg
AFPT
Apprentice
Opções
Já fiz isso, já fiz reposição de fábrica da TV, já configurei o comando para soundbar... porém o máximo que consegui foi a soundbar ligar junto quando ligo a tv, porém quando desliga ela continua ligafa
0 Gostos
AFPT
Apprentice
Opções
Não tenho essa opção na TV Samsung
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
0 Gostos
Solução
AFPT
Apprentice
Opções
Após ligar para assistência fui informado pela atendente que só é possível essa função fazendo a ligação da soundbar à TV através do cabo HDMI-ARC conectando um lado na HDMI-ARC da soundbar e a outra na HDMI-ARC da TV. Só assim a TV consegue controlar a soundbar tanto para ligar como para desligar.
0 Gostos
CarlCosta
Pioneer
Opções
Eu tenho ligado através de cabo óptico. Quando ligo a TV também liga a soundbar mas quando desligo a TV a soundbar continua ligada durante 18minutos, só depois desse tempo é que ela desliga automaticamente. Tanto a TV como a soundbar é tudo Samsung
AFPT
Apprentice
Opções
Entendi, foi como a assistência me informou, ela só desliga logo se estiver conectada com cabo hdmi arc