em 04-12-2021 03:25 AM
Olá pessoal
Estou com uma Smartv Samsung TU8000 50'' e recentemente apareceu uma linha horizontal na tela, ela aparece mais ou menos até a metade da Tv por uns 2 seg, aí some e aparece novamente depois de 2 seg. Não chega a incomodar, pq dependendo do q tá passando ele não fica tão aparente, mas tenho receio q piore, até pq vai fazer um ano q estou com ela e até agr não tinha aparecido nenhum problema. Eu só movi a tv de local uma vez e já faz bastante tempo e por ser um problema recente creio q isso não tenha relação, ainda não tentei resetar a tv nem nada, então gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre o q fazer. Vou colocar junto uma foto dessa linha. Desde já agradeço.
Solucionado! Ir para a Solução.
21-02-2022 01:55 PM - editado 09-03-2022 12:16 PM
Bom dia pessoal, eu já até perdi as contas de quantas pessoas entraram nesse meu tópico informando estar passando pelo mesmo problema, a cada dia fica mais claro que venderam um produto defeituoso ou descartável. Reafirmando o que disse anteriormente, minha sugestão é que primeiro vocês entrem com um pedido pela Assistência Técnica da Samsung, provavelmente vão cobrar um valor absurdo pelo reparo, vcs podem recusar e em seguida abrir uma reclamação no Consumidor.gov contra a Samsung, deixem bem claro que vocês tem conhecimento de diversas pessoas que estão relatando esse mesmo problema em produtos comprados no final de 2020, possivelmente trata-se de um lote defeituoso ou mercadoria descartável que estão vendendo para os clientes como se fosse novo, digam que vocês tem a intenção de resolver amigavelmente, mas que não querem ser lesados e portanto podem levar a reclamação pro PROCON ou entrar com um processo jurídico requisitando o recolhimento de todos os aparelhos desse lote e reembolso/troca do produto, pois se trata de um perigo para o consumidor ter uma mercadoria defeituosa em casa.
Espero que consigam resolver.
em 04-12-2021 09:06 AM
Olá @RafaelLuz96
Este tipo de situações por norma se não é resolvido com uma reposição dos valores de fábrica do equipamento, carece uma visita de um técnico pois será um problema físico, como tal contacta o Apoio ao Cliente da Samsung para que possa ser verificado.
em 06-12-2021 12:08 PM
Opa Ricardo, obrigado pelo contato. Eu tentei resetar pros valores de fábrica, resolveu num primeiro momento, mas aí qnd desliguei a tv e liguei, retornou o problema, vou ter q dar entrada na assistência mesmo. Novamente agradeço, abraço.
em 19-01-2022 07:26 PM
Olá, Rafael.
Acabei de perceber o mesmo defeito na minha TV que é exatamente o mesmo modelo e tamanho da sua. Só que a minha terminou a garantia há 2 meses.
Queria saber se conseguiu resolver o problema e se foi algum erro de software ou precisou agendar com uma assistência técnica.
Obrigado!
em 19-01-2022 07:28 PM
Olá,
Acabei de perceber o mesmo defeito na minha TV que é exatamente o mesmo modelo e tamanho da sua. Só que a minha terminou a garantia há 2 meses.
Queria saber se conseguiu resolver o problema e se foi algum erro de software ou precisou agendar com uma assistência técnica.
Obrigado!
em 20-01-2022 12:47 AM
Oii Ruano. Então a minha também terminou a garantia la por novembro, porém como era final de ano acabei não acionando, um grande erro meu, entrando em contato com a Assistência Técnica da Samsung me passaram o valor de $3.000 pra trocar o display tela, achei um absurdo, pois paguei uns $2000 na Tv, então não aceitei.
Eu fui pesquisar e descobri q tem MUITA gente com esse mesmo problema, com o mesmo modelo TU8000, mesmo tamanho e todos comprados no final de 2020, se você quiser dar uma olhada no Reclame Aqui vai ver o tanto de gente q teve esse problema e tudo na mesma época apresentando problema agora. Eu achei bem estranho então abri um chamado no Consumidor.gov, pedindo o recall, porquê já é muito errado uma TV desse valor dar problema com 1 ano de uso e é ainda mais estranho ter tanta gente com o mesmo problema e tendo comprado na mesma época. Eu ainda estou aguardando uma resposta da Samsung no site, mas to pensando em entrar no Procon também, porque tá com cara de que venderam um TV descartada pra gente, sugiro que faça o mesmo.
em 20-01-2022 01:09 AM
Rafael, a minha tv comprada em 25 de dezembro de 2020, ou seja, 1 ano e alguns dias, apresentou o msm problema. Caso tenha alguma resposta sobre o seu caso, me informe por favor. Minha tv é a TU8000 de 50'. Já estou achando q é um defeito recorrente se enquadrando em vício oculto. É mt coincidência o msm modelo e do msm período apresentar problemas idênticos com pouco mais de 12 meses.
em 20-01-2022 02:29 AM
você resolveu? A minha está com o mesmo problema!
em 20-01-2022 03:29 AM
Renan, como só percebi hj, ainda não pude fazer nada. Mas amanhã entrarei em contato e buscarei meios legais para tentar resolver esse problema q, ao q parece, é mt recorrente. ABS!
em 20-01-2022 11:46 AM
É bem provável viu Danilo, a minha eu comprei em novembro de 2020, TU8000 50 polegadas. Se puder da uma olhada lá no Reclame aqui, procure por Samsung TU8000 ou algo parecido, tá cheio de relato parecido, alguns até piores onde a tela para de funcionar ou fica num loop, tão vendendo um produto descartável com preço de novo.