em 29-11-2018 02:24 PM - última edição em 15-04-2019 10:45 AM por ShaneB
Olá Viva.
Adquiri o S4 como upgrade para o meu Tab S3.
Notei que há uma diferença grande de precisão na forma como a SPen funciona nos dois modelos.
No S3 é a Spen é irrepreensível, no entanto no S4 funciona muito mal.
Há um desvio notório entre a ponta fisica da caneta para o local onde a "tinta" aparace escrita, isto porque o ponto que aparece como marcador do local onde a ponta do Spen é detectado está fora de alinhamento.
Resultado, não há precisão nem na escrita, nem no desenho, muito dececionante.
Há no forum internacional já muitas referências a este defeito:
https://us.community.samsung.com/t5/Tablets/S-Pen-inaccurate-on-Galaxy-Tab-S4/td-p/380683
A Spen do S4 funciona muito bem no meu S3. Logo isto não é defeito do dispositivo apontador, mas sim do Table S4 em si. Não se admite um equipamento deste valor ter esta falta de qualidade, nem se admite o silêncio da Samsung sobre este assunto. Espero que investiguem este tema, pois julgo que isto é problema do modelo e não da unidade que adquiri.
Que pena, se nada for feito vou devolver isto.
Abraços.
Solucionado! Ir para a Solução.
04-02-2019 09:34 AM - editado 04-02-2019 09:35 AM
em 17-02-2019 04:29 AM
Oi! Tenho um problema parecido, a tela não reconhece a spen na parte mediada lateral direita, quando levei à garantia eles falaram que era a tela, e foi trocada 2 vezes, mas contínua com o problema, quando ela quer reconhece a spen, e outras vezes não, nao é pra se entender um aparelho de quase 4mil reais tenha um problema assim, te deixo meu contato caso queira saber mais 45(9)98031859
17-02-2019 09:16 AM - editado 17-02-2019 02:06 PM
Olá @Sérgio96 , Sê-bem vindo à Comunidade Samsung
Já efetuaste os passos indicados anteriormente pela @DanielaS e @AndreiaF? Lê também a dica do Nmaia Caso não tenha surtido efeito, o melhor será contactares a Linha de Apoio ao Cliente Samsung do país onde te encontras, de forma a realizarem testes
em 17-02-2019 10:46 AM
Olá Sérgio96.
Sugiro que vejas o meu post com a resolução deste tema, para mim resolveu.
Verifica se tens imã perto do local onde a spen não é detetada. Os imãs fazem interferência com o ecrã do tablet. Se tens o tablet na capa protetora, retira da capa, desliga, espera uns 5 minutos, depois liga e tenta escrever ai.
Boa sorte.
em 13-02-2020 10:41 PM
Olá, o meu tablet está apresentando o mesmo problema, e após atualização do touch e resetarem o aparelho ficou ainda pior, agora trava a tela não reconhece a caneta, a tela ***** preta... enfim, não valeu a pena o valor que investi nesse aparelho! Decepcionada por perceber que é um vício crônico do produto.
em 13-02-2020 11:10 PM
Ola