Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Tab a9+ 5G

(Tópico criado em: 05-08-2025 11:51 PM)
590 Apresentações
Anonymous User
Não aplicável
Opções

Olá! Estou enfrentando alguns problemas com o meu Galaxy Tab A9+ 5G e gostaria de ver se alguém já passou por algo parecido ou tem sugestões. Comprei o tablet em abril de 2025, então ele tem cerca de 4 meses e uns 24-30 ciclos de carga, pois o carrego apenas umas duas vezes por semana. Inicialmente, notei que a bateria estava drenando bastante, entre 5% e 8% por dia em standby, mesmo no Modo Seguro. O problema apareceu mais ou menos no início de junho, por volta de quando atualizei para o One UI 7. Conversei com um atendente da Samsung que me orientou a fazer um reset de fábrica, o que fiz duas vezes (em junho e agora no início de agosto). Depois do segundo reset, a drenagem caiu para cerca de 3%-4% por dia, mas ainda parece alta para um aparelho que está fora de uso e com wifi e bluetooth desativados e nenhum app rodando em segundo plano ativamente. Fiz um teste recente: após o reset, deixei o tablet em standby por quase 49 horas, e a bateria caiu de 48% para 31% (17% de perda total), com um pico de 11% em 1 hora e meia quando configurei tudo de novo e adicionei meus apps (como YouTube, streamings, X, por exemplo). O "Uso da bateria" mostrou 3% em um dia e no dia seguinte 5%, ambos sem uso de nenhum aplicativo. Sobre a saúde da bateria, usei o Samsung Members para o teste, e o status foi normal, mas ele não dá detalhes mais específicos. Antes do teste, eu tinha estimativas de 96% (AccuBattery) e 93% (Battery Guru). Após o reset e as recargas, o AccuBattery agora mostra 89% de saúde enquanto o Battery Guru indica 91%. A capacidade original do tablet é 6.820 mAh, segundo as especificações. Essa queda de 96-93% para 89-91% em 4 meses me parece significativa, especialmente pelo uso que faço (moderado, umas 4 horas de streaming, por exemplo, que gastou 22% recentemente). Será que a bateria está degradando mais rápido do que o normal? A perda de 3-5% em menos de 30 ciclos parece alta para o meu uso, e os apps sugerem que o desgaste pode ser real, mesmo com a drenagem reduzida após o reset.Gostaria de saber se alguém já viu algo assim ou tem dicas. Estou na garantia e posso levar para análise, mas o suporte da Samsung tem sido difícil pois sempre oferecem as mesmas informações que já sei. Se alguém puder ajudar ou compartilhar experiências, agradeço!

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá 

Neste tipo de situações e face ao já realizado, o melhor é mesmo levar a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser analisado.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
1 Responder
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá 

Neste tipo de situações e face ao já realizado, o melhor é mesmo levar a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser analisado.

0 Gostos