Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Bateria e aquecimento excessivo Galaxy S10e

(Tópico criado em: 19-07-2019 11:07 AM)
1567 Apresentações
mepp
Student
Opções

Bom dia!

Tenho um Galaxy S10e há cerca de duas semanas.

Embora esteja satisfeito com o equipamento, receio que possa ter problemas com a bateria e com aquecimento excessivo.

Hoje saiu do carregadimor há pouco mais de 2 horas e a bateria já vai em 80%.

Já limitei a atividade em 2 plano em todas as aplicações em que me é permitido, mas, por exemplo, o email tem sempre atividade em 2 plano.

Anexo os gráficos.

Desde que tirei as screenshots e até acabar de escrever está mensagem e anexar os ficheiros, passaram pouco mais de 10 minutos e a bateria já vai nos 79%...

 

Quanto ao aquecimento, em tarefas simples como escrever este texto o telemóvel já está algo quente. Mas se for para a Câmara, por exemplo, ***** muito mais e ao fim se apenas alguns minutos. 

Será normal? 

Obrigado pelos vossos comentários. 

Screenshot_20190719-105239_Settings.jpg

 

Screenshot_20190719-105244_Settings.jpg

 

Screenshot_20190719-105250_Settings.jpg

 

Screenshot_20190719-105300_Settings.jpg

 

0 Gostos
3 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @mepp , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :handshake:

Já deste uma vista de olhos a este tópico? Sugiro ainda que tentes limpar a cache do Email, através das Definições > Aplicações > Armazemanento > Limpar Cache.  Recomendo também que acedas à aplicação Samsung Members > Obter Ajuda  e realiza uma verificação automática e posteriormente uma interactiva, à bateria por exemplo.

Por fim, pedia ainda tentasses limpar a repartição da cache, a ver se notas algumas diferença (este processo não elimina nada do te equipamento). Segue o seguinte:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby , depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Caso a situação não melhore, aconselho-te contactar a Linha Azul da Samsung, ou a levar o equipamento a um centro de Assistência Técnico Autorizado para que possa ser analisado.

0 Gostos
mepp
Student
Opções

Bom dia.

Agradeço a resposta.

Já segui os procedimentos sugeridos, mas não parece ter resolvido.

Hoje acordei a meio da noite e lembrei-me de tirar o telemóvel do carregador, pois a bateria já estava a 100%.

Pouco mais de 4 horas depois, sem uso, a bateria gastou 10%. Anexo screenshot com o consumo durante esse período.

Na aplicação de email já restringi a utilização em segundo plano (ainda que eu até precise de ter o email atualizado com frequência),  mas também não resolve nada.

Será normal este consumo de bateria? A mais alguma coisa que eu possa fazer? Ja pensei no factory reset, mas face às aplicações que consumiram bateria durante a madrugada e uma vez que nenhuma das que tenho instaladas aparenta ter contribuído para esse consumo, justifica-se?

Não consigo chegar de manhã à noite sem carregar um pouco o telemóvel...

Desde já obrigado pelas respostas.Screenshot_20190725-093405_Settings.jpg

 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @mepp :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Eu tenho um S10+ e por norma, deixo desligado durante a noite. No entanto, ocasionalmente necessito dele ligado e perde cerca de 2 a 3% de bateria, para ficares com uma noção, digamos.

Face ao que relatas, sugiro ainda que tentes iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta situação. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação.

Se não notares qualquer alteração, poderás realizar a reposição dos valores de fábrica, tendo previamente efetuado uma cópia de segurança. Em alternativa, tal como disse anteriormente, contacta a Linha Azul ou leva o equipamento a um Centro de Assistência Técnica Autorizado.

0 Gostos