Suporte

Open search

[Tópico da Semana] Dicas de poupança de bateria para o teu Smartphone

Highlighted
PedroA Moderator
Moderator

Olá Comunidade!

 

Longe vai o dia em que um telemóvel servia apenas para fazer chamadas. Hoje tiramos fotografias, vemos vídeos, ouvimos música, consultamos mapas, medimos a nossa actividade física e até encomendamos comida! Resumidamente, hoje um Smartphone é uma verdadeira infinidade de possibilidades, uma companhia cada vez mais indispensável e  enraizada na forma como experienciamos o mundo Smiley feliz.

 

Toda esta actividade pode fazer com que a bateria do teu equipamento termine mais rapidamente! O seu tempo de duração varia de acordo com múltiplos factores, incluindo o modo como o dispositivo é utilizado, a intensidade do sinal da rede móvel e os seus períodos de utilização.

 

Como não queremos que a energia se esgote deixamos um conjunto de dicas que te poderão ajudar*

 

1- Optimiza o desempenho do dispositivo, acedendo a Definições > Manutenção do dispositivo.

 

2- As aplicações que sincronizam dados automaticamente em segundo plano consomem mais bateria. Portanto, convém desactivar a sincronização automática.

 

3- Activa o Brilho Automático ou então reduz a luminosidade do ecrã. Esta funcionalidade deverá depender da utilidade que dás ao equipamento, por exemplo, não será necessário configurares o brilho máximo do ecrã a não ser que estejas na rua exposto a luz solar directa.

 

4- Desliga funcionalidades que não estejam a ser utilizadas tais como o Wi-Fi, Bluetooth e o NFC. Estes serviços usam bateria extra quando estão a tentar estabelecer uma ligação e não estão activamente em uso.

 

5- Desliga a localização no painel de definições rápidas. Esta função é utilizada para a navegação GPS e para outras aplicações que utilizem ou necessitem da tua localização.

 

6- Activa o modo economizador de bateria. Irás encontrar um atalho no painel de definições rápidas.

 

7- Utiliza o Monitor de energia das aplicações localizado no menu Manutenção do dispositivo> Bateria. Esta função detecta aplicações que estão a utilizar a bateria em segundo plano. Podes prolongar a vida útil da bateria suspendendo estas aplicações manualmente ou automaticamente. As aplicações suspensas podem não receber actualizações ou podem não lhe enviar notificações, mas serão activadas assim que as voltares a utilizar.

 

8- Se estás numa zona com pouca rede o teu equipamento irá consumir mais energia. Nestes casos poderás desligar os dados móveis.

 

9- Se mesmo assim achas que a bateria do teu Smartphone não está a durar tempo suficiente para aquilo que necessitas, existem diversos tipos de carregadores de bateria portátil Samsung que poderão ser a solução para o teu problema.

Bateria(1).JPG* Algumas funcionalidades poderão depender do modelo do Smartphone.

 

Não deixes que te falte a energia !


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

Autores com maior número de gostos