Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Câmera desfocada, imagem borrada

(Tópico criado em: 21-08-2019 06:37 PM)
61143 Apresentações
JonatasC
First Poster
Opções

Olá, tudo bem com vocês? 

Estou enfrentando um problema com a câmera do meu Smartphone. 

Tirei algumas fotos em um salão de festas bem iluminado, mas, as fotos estão saindo desfocadas, tremidas e algumas pessoas saem até "borradas". Fui na Loja da Samsung na data de Hoje - 21/08 e alegaram que nos smartphones topo de linha isso dificilmente acontece. Apresentei algumas fotos para exemplificar o problema, mas, nada foi resolvido.

Fui orientado a enviar o celular para assistência técnica, mas, quero evidenciar definitivamente o problema. Preciso da confirmação de vocês. 

Podem me ajudar? 

Agradeço desde já, 

10 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @JonatasC , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Uma vez que já foi dado o feedback pela equipa Samsung de levares equipamento a um Centro de Assistência Técnica Autorizado, aconselho-te que o faças para que possa ser analisado :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

No entanto, poderás tentar o seguinte:

Primeiro que tudo, certifica-te que não tens nenhuma atualização de sistema pendente ou na Galaxy Store. Depois e caso ainda não o tenhas feito, elimina os dados de cache da aplicação. Vai a Definições > Aplicações > Armazenamento > Câmara > Limpar Cache e Limpar Dados. 

De seguida:

1º: Tenta iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta situação. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;

2º: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

0 Gostos
marcosdumke
Student
Opções

Também estou com o mesmo problema após a última atualização de software feita, fotos ficaram desfocadas e tremidas na camera frontal, fiz todos os procedimentos que a assistência me passou e não resolveu. Acredito que uma nova atualização conserte isso, queria uma resposta da empresa, estou decepcionado.

Patheres
First Poster
Opções

Olha o tamanho desse passo a passo absurdo, acha que alguém tem obrigação de decorar tudo isso? A ***** da câmera era para vir nítida! Como todos os outros modelos MAIS BARATOS que nunca me causaram transtorno.

Deivs
Student
Opções

Comigo está acontecendo a mesma coisa. Entrei em contato com a Samsung pelo atendimento do chat, me orientaram a fazer o hard reset, estou no momento realizando o backup para fazer. Caso funcione, comentarei abaixo. Mas é frustrante, a câmera funcionava perfeitamente, mas do nada a câmera frontal não foca mais, ele tenta (por meio do autofoco), você tenta focar em algo, mas nada funciona, nem modificando a resoluação. Tentei de tudo que já vi em outros posts e nada. Após essa tentativa não sei mais o que funcionar.

0 Gostos
Deivs
Student
Opções

Como mencionei, disse que voltaria caso funcionasse. Eu fiz o "wipe cache partition" e a câmera voltou a focar, não como antes, mas voltou a focar. Após alguns testes percebi que o foco estava melhorando a cada teste, até que está focando de maneira satisfatória. Caso volte a dar problemas novamente tentarei o hard reset como já indicado e caso não espero uma solução da Samsung, mas até lá o problema atual foi resolvido.

Tá aí meu feedback pra vocês, caso alguém se encontre nessa mesma situação frustrante.

0 Gostos
Sheila111
First Poster
Opções

Comigo também. Câmera frontal embaçada e não foca. Meu celular tem 7 meses e a cada atualização ***** pior. Horrível, não recomendo A50 para ninguém. Não quero resetar meu telefone, isso é um absurdo.

0 Gostos
Amanda666
First Poster
Opções

pessoal,

Galaxy30 recém comprado, após instalar o aplicativo tik tok a câmera perdeu o foco: já limpei cache, já resetei, não adianta. Temo mandar para a garantia e ficar muitos meses sem recebê-la de volta. Estou muito chateada, há algo mais que possa fazer? Obrigada, Amanda

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Amanda666 ,

Podes levar o equipamento diretamente a um Centro de Assistência Técnica. Alguns reparam o equipamento no próprio dia sem que tenhas de ficar dias sem ele. Consulta aqui a lista dos Centros mais perto da residência. 

0 Gostos
Isabelajz
First Poster
Opções

estou com o mesmo problema. meu galaxy m30, depois de uma atualização, ficou com a camera borrada, com uma mascara de embelezamento (que esta desativada) em todas as fotos. estou decepcionada.

0 Gostos