Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

S9+ com tela verde, manchas e faixas

(Tópico criado em: 25-11-2020 12:41 PM)
2666 Apresentações
yFeey
Student
Opções

Adquiri meu S9+ no início de 2019, com garantia para 1 ano.

Até então, estava feliz e super animado com esse celular.

Acontece que ontem, (24/11/20), o meu celular passou o dia em perfeito funcionamento como sempre, até que pela noite eu percebi faixas pretas bem fraquinhas no fundo do WhatsApp. Reiniciei o celular, a fim de resolver. Não funcionou. Tentei fazer um soft reset (segurando o botão Power e Volume). Depois disso: o celular continuou com as faixas, só que ficou pior. A tela começou a piscar branco, e depois não parava mais. Foi quase impossível de utilizar.

Percebi que havia atualizações que ainda não tinha instalado. Atualizei o celular para tentar resolver e não deu. Comuniquei o suporte da Samsung, que prontamente me disse para enviar o celular para a assistência pelo correio (já que não tem assistência perto da minha cidade) para um orçamento. Me passaram uma tabela com preços e eu francamente me desesperei, vendo que há consertos mais caros que um celular novo.

Vi na internet e tentei limpar a repartição do cache (ou algo assim) - segurando o botão Power, Volume Baixo e o da Bixby. Resultado: parou de piscar, mas continuou com as faixas. No dia seguinte, no caso hoje, tentei fazer aquela reparação de dead pixels e quando fui ver a tela estava toda preta, mesmo com bateria e ligado. Quando finalmente deu sinal de vida, foi apenas um verde piscando no fundo. Consegui após muita insistência usar novamente, mas ele está com tonalidade verde de vez em quando e as malditas faixas pretas. Ativei Always On Display, Modo Escuro, Acitivity Launcher nos 60hz, Ajuste de Cor e nada resolve.

OBS: O celular varia entre "Absolutamente Perfeito", "Manchas Pretas e Verdes com Rastro", "Tela com Tonalidade Verde" e "Piscando Verde" (este último quando no Always On Display)

Preciso do celular para as minhas aulas. Até posso mandar para a assistência, desde que não demore. Mas não sei se posso (ou devo, já que pode ser um defeito nativo do celular e não do mau uso - até porque nada mudou quando o problema começou) pagar esses valores. Estou desesperado. Se alguém puder me ajudar, muito obrigado mesmo! 

Tonalidade verde com pequenas faixasTonalidade verde com pequenas faixas

Always On Display - Piscando VerdeAlways On Display - Piscando Verde

4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @yFeey 

Deves voltar a contactar o Apoio ao Cliente da Samsung ou a entregar diretamente o equipamento num centro de Assistência Autorizado 🤝

0 Gostos
WillBernard
Student
Opções

Estou com o mesmo problema e se iniciou da mesma forma, a diferença é que agora a minha tela apagou completamente e não consigo usar mais o celular, mas ele está ligado, pois recebe notificação e tudo mais. Você conseguiu resolver o seu problema?

0 Gostos
yFeey
Student
Opções

Ainda não. Falei com o suporte e tive que mandar o celular para a assistência. O meu também ficou com a tela preta em alguns momentos, mesmo com o celular ligado. Escrevi lá naquela carta à punho que te pedem exatamente o que aconteceu e pedi que a Samsung custeasse o reparo, já que o problema apareceu do nada e eu não fiz nada de mais com o celular, além de expor ele à água, sendo que ele é (ou deveria ser) resistente. Eu lembro que na metade desse ano, outras pessoas tiveram um problema parecido, por conta da atualização. O que me estranha é esse problema aparecer agora, sem nexo com os outros, aparentemente. Eu enviei o S9+ pra assistência, acho que só eles podem resolver o problema 😐

0 Gostos
TombRaider
Student
Opções
O mesmo problema.
Lamentável!
0 Gostos