Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Bug no registro de chamadas recebidas ("recentes") após atualização para android Pie

(Tópico criado em: 10-03-2019 07:07 PM)
628 Apresentações
joaolordelo
Apprentice
Opções

Após eu atualizar meu Galaxy S9+ para para o Android Pie, o registro de chamadas recentes está com problema. Toda vez que ligo para alguém, esse nome ocupa o lugar de todo o registro de chamadas efetuadas, recebidas ou perdidas. Exemplo: recebi 5 ligações de 5 pessoas diferentes hoje (A, B, C, D e E). Ao efetuar uma ligação para uma outra pessoa (pessoa Y), os registros de ligação recebida automaticamente mudam, como se eu tivesse recebido 5 ligações dessa pessoa Y. 

 

Já tentei limpar o cache e os dados de armazenamento do telefone, o que não ajudou. Já desinstalei antivírus também. Já fiz a restauração da configuração e não adiantou. Só não fiz uma formatação total.

CarlosVentura
Pathfinder
Opções
Em que parte das configurações? Obrigado pela ajuda
0 Gostos
cristhiandimitr
Apprentice
Opções

Pode ser que também seja outro programa que altere o histórico de chamada. Mas se você também possui o operadora DDD, ***** dentro das configurações deste programa. Não é na configuração da samsung não. Pelocque entendi esse bug só acontece no Android Pie. O aplicativo mencionado acima altera o número no momento da chamada, essa função mencionada no post anterior altera para que o número que apareça no histórico seja igual ao que foi discado e não igual ao número final. Porém por alguma incompatibilidade do programa operadora DDD. Quando vai alterar, altera todos e não somente o último. Por isso desativando essa função resolve, pelo menos até eles consertarem o bug.

0 Gostos
CarlosVentura
Pathfinder
Opções
Mas nas operadoras portuguesas, pelo menos na MEO não aparece essa opção
0 Gostos
acvf
First Poster
Opções

Se você possui o aplicativo " operadora DDD ", desinstale e verifique se o bus foi corrigido no histórico de chamadas. Caso não tenha funcionado vai precisar verificar se outro aplicativo está causando o mesmo tipo de conflito...

0 Gostos
cristhiandimitr
Apprentice
Opções
Mas essa opção não é nativa do Samsung ou do Android. Ela pode ter um nome diferente dependendo do app que está fazendo essa alteração. No meu caso foi o "operadora DDD". Mas pode ser que seu caso seja outro programa que terá um nome diferente ou talvez não tenha nem a opção de desabilitar. Pense nos programas instalados que possuem a permissão de alterar chamadas e comece por eles. Desinstalando um de cada vez até achae o problema. Certamente é um app de terceiros que está causando essa alteração.
0 Gostos
CarlosVentura
Pathfinder
Opções

@acvf  escreveu:

Se você possui o aplicativo " operadora DDD ", desinstale e verifique se o bus foi corrigido no histórico de chamadas. Caso não tenha funcionado vai precisar verificar se outro aplicativo está causando o mesmo tipo de conflito...


Não tenho esse aplicativo, na rede portuguesa pelo que sei não aparece nada com esse nome, e no menu do sim card não aparece nada para desativar, nem no live chat me conseguiram ajudar. A única app que tinha associado as chamadas ou algo que interferisse com as chamadas era o Sync Me que já desinstalei e não resolveu. 

0 Gostos
CarlosVentura
Pathfinder
Opções

@cristhiandimitr  escreveu:
Mas essa opção não é nativa do Samsung ou do Android. Ela pode ter um nome diferente dependendo do app que está fazendo essa alteração. No meu caso foi o "operadora DDD". Mas pode ser que seu caso seja outro programa que terá um nome diferente ou talvez não tenha nem a opção de desabilitar. Pense nos programas instalados que possuem a permissão de alterar chamadas e comece por eles. Desinstalando um de cada vez até achae o problema. Certamente é um app de terceiros que está causando essa alteração.

Como já tinha referido, o único programa que tinha relacionado com as chamadas era mesmo o sync me, que desinstalei e não resolveu. Nem no live chat nem suporte telefônico conseguiram resolver. 

0 Gostos
AndreiaF
Helping Hand
Opções

Olá @CarlosVentura , 

 

Tenta executar a dica que o @cristhiandimitr nos deu agora! Caso não resulte e sendo que a Linha Azul não te pôde ajudar, aconselho-te a entregar o equipamento em Centro Técnico, para que possa ser realizada uma análise.

 

Obrigado! :winking-face:


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

0 Gostos
CarlosVentura
Pathfinder
Opções

@AndreiaF  escreveu:

Olá @CarlosVentura , 

 

Tenta executar a dica que o @cristhiandimitr nos deu agora! Caso não resulte e sendo que a Linha Azul não te pôde ajudar, aconselho-te a entregar o equipamento em Centro Técnico, para que possa ser realizada uma análise.

 

Obrigado! :winking-face:


A operadora que ele refere não é Portuguesa, nós não temos essa opção nos nossos telemóveis, a menos que você saiba onde *****, indique que eu faço e testo isso.

0 Gostos
mtmassa
First Poster
Opções

Tenho o operadora ddd e estou com o mesmo problema.

0 Gostos