em 28-09-2020 02:42 AM
Pessoal,
Na chamada pelo WhatsApp, depois de alguns segundos de ligação normal, o outro lado não me escuta mais. E ***** cortando continuamente. Não é problema de sinal. Ocorre em todas as ligações. Com chip ou wifi.
Podem me ajudar?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 06-10-2020 02:09 AM
@Ricardo_S7
Apesar de após restaurar o smartphone não ter surtido efeito imediato; no dia seguinte à limpeza do cache como orientou, o WhatsApp passou a funcionar normalmente...
Enfim, até agora, funcionou.
Mais uma vez, obrigado.
em 28-09-2020 09:14 AM
Olá @Juliofarias ,
Sugiro que desinstales a aplicação em questão e de seguida limpa a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento Segue os seguintes passos:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.
Após isto, volta a instalar a aplicação e verifica se sentes melhorias 😉
em 02-10-2020 03:58 PM
Olá, @Ricardo_S7.
Obrigado por suas orientações. Foram bem detalhadas.
Segui todos os passos, sem problemas, mas ao reinstalar o whatsapp, o problema continuou e ainda pior.
Teria outra orientação para me passar?
Muito obrigado.
em 02-10-2020 04:12 PM
Olá @Juliofarias
Lamento que não tenha surtido efeito. Não me ocorre mais nada, como tal aconselho que contactes a equipa de Apoio ao Cliente da Samsung para que possam verificar 💪
em 02-10-2020 07:30 PM
A equipe de apoio ao cliente da loja Samsung disse que nada pode fazer a respeito porque só ocorre no WhatsApp e não seria problema do aparelho.
Só que existe um problema no aparelho, ainda que seja de configuração ou reset.
em 06-10-2020 02:09 AM
@Ricardo_S7
Apesar de após restaurar o smartphone não ter surtido efeito imediato; no dia seguinte à limpeza do cache como orientou, o WhatsApp passou a funcionar normalmente...
Enfim, até agora, funcionou.
Mais uma vez, obrigado.
em 17-07-2021 06:29 AM
Encontrei uma solução!
Meu smartphone é Android mas acredito que o procedimento possa ser feito nos iPhones já que envolve o assistente de voz. Espero que sirva pra todos...
Qual era o problema? 👇🏻
Meu microfone funcionava perfeitamente nas ligações comuns pelo chip da operadora, e o áudio tbm ficava perfeito na gravação de vídeos. Porémmmm 👇🏻
No WhatsApp, Telegram e app de gravação apenas de áudio o áudio ficava muito baixo e agudo meio chiado, os contatos tinham muita dificuldade de escutar minha voz nos áudios enviados ou nas 'ligações feitas pelo WhatsApp'.
No meu caso específico tentei 'várias' configurações e cheguei a pensar que seria necessária alguma manutenção física no smartphone.
Pesquisando artigos pela Internet encontrei uma orientação que resolveu esse defeito! Vou colar o trecho específico aqui na sequência, mas tbm vou deixar logo abaixo o link do artigo completo que contém vários outros procedimentos relacionados a solução deste defeito no microfone. 👇🏻
"PROBLEMA DO MICROFONE: CONFLITO COM A FERRAMENTA DE RECONHECIMENTO DE VOZ DA CORTANA"
"Se você o usa há pouco tempo Ferramenta de reconhecimento de voz da Cortana para manusear seu telefone, é possível que entre em conflito com a ferramenta nativa do Android, OK Google. Isso está presente por padrão em telefones Android (projetados pelo Google), e deixa pouco espaço para a ferramenta Cortana desenvolvida pelos concorrentes Microsoft.
Desative a Cortana e reinicie o telefone para ver se o microfone funciona novamente."
Conclusão: Desativar o assistente de voz que reconhecia o meu "ok Google" resolveu instantaneamente o problema do meu microfone, que a partir daí passou a gravar áudios perfeitos no WhatsApp, Telegram e tbm nas ligações via WhatsApp.
Link da matéria completa com outros procedimentos, caso continue com defeito no microfone:
em 28-01-2023 12:06 AM
Muito obrigado por sua explicação, fazia um tempo que meu M62 apresentava este problema e não conseguia resolver.