Se estás à espera de tudo o que foi mostrado na apresentação da Samsung, então tenho o triste dever de te informar que a "Inteligência Artificial" que temos disponível não é capaz de fazer. A apresentação da Samsung foi cuidadosamente orquestrada para que tudo parecesse fantástico - ou seja, estava tudo gravado ou foram utilizados outros meios que não a IA.
Há dois tipos de IA: a que está presente no telemóvel e a que necessita dos servidores da Google para trabalhar (e que será paga após 2025). Segundo a crítica disponível no site AndroidPolice, "Samsung, like most companies, is in its experimentation era when it comes to "AI-powered" features, throwing a lot of ideas at the wall and seeing what sticks. And so far, it's the tools closest to what Google's working on that seem to make for the best use cases." (cf.
https://www.androidpolice.com/samsung-galaxy-s24-ultra-review/).
Infelizmente, o marketing deste ano incidiu na tendência actual de Silicon Valley "Artificial Intelligence". Quem acompanha estes tópicos sabe que não é assim tão inteligente e que as promessas de uma radical transformação da nossa vida são apenas promessas (a IA é capaz de enormes mudanças, mas não ao nível do que está a ser prometido; cf.
https://open.substack.com/pub/aisnakeoil?utm_source=share&utm_medium=android&r=1kn3hi).
Sugiro que aproveites o telemóvel pelo o que ele é capaz de fazer. Só o processador (mais potente e mais poupadinho na bateria, sem aquecer por tudo e por nada) era o suficiente para justificar a troca do S21 Ultra; mas ainda tens a memória interna mais rápida, o ecrã mais brilhante (ainda que menos saturado), suporte para as últimas especificações de Wi-Fi e Bluetooth, melhorias no resultado das câmaras (diz quem sabe que o modo retrato é o melhor do mercado cf.
https://youtu.be/op-XfhAF6Bg e agora dá para gravar vídeos 4k a 120fps), o leitor de impressões digitais é francamente melhor e mais seguro, para além de já vir com a OneUI 6.1 e as melhorias que essa versão traz.