Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

UI e Android 9 pie

(Tópico criado em: 24-03-2019 10:55 PM)
440 Apresentações
Sara70
Navigator
Opções

Obrigada Samsung, por finalnente nos dares tão boas noticias sobre as atualizações do SO!😊👍👌

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá Comunidade :ok-hand:

A nova atualização é sem dúvida uma lufada de ar fresco para todos os equipamentos e com ela, muitas novidades foram implementadas. Contudo, há quem sinta uma quebra acentuada na bateria, desde a atualização para a One UI e Android Pie, e se for o teu caso, existem duas dicas que poderás testar a fim de melhorar a mesma. :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

 

Primeiro, restaurar os valores de fábrica do smartphone. Segundo, recalibrar a bateria. Para tal, basta deixar que a bateria do equipamento chegue aos 0% e, posteriormente, recarregá-la até aos 100%, com o equipamento desligado.

 

É ainda mencionado que é sentido uma melhoria com o passar do tempo de utilização do smartphone. Para já e segundo últimos comentários, a Samsung deverá estar a analisar esta situação :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Gonçalo
Student
Opções

Boa tarde,

Já fiz a atualização no meu S8 e está a dar um erro, "Não registado na rede", onde não deixa efetuar chamadas nem mensagens.

Como posso resolver esse problema?

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Gonçalo bem-vinda à Comunidade Samsung

Sugiro que tentes os seguintes passos:

 

1.º : Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem.

2-º : Ativa a seleção automática da rede. Vai a Definições > Ligações > Redes Móveis > Definições de Rede > Selecionar Automaticamente (ou algo idêntico);

 

3.º: Ativa a opção Modo Voo durante 30 segundos e voltar a desativar posteriormente, desligando o equipamento e voltando a ligar;

 

4.º Desliga o equipamento e retira e voltar a colocar o teu cartão;

 

5.º Entra em modo segurança a ver se o problema ocorre. Podes ver aqui como o fazer;

 

Diz-me se resolveu a situação :hand-with-index-and-middle-fingers-crossed:

Gonçalo
Student
Opções

Muito obrigado pela ajuda já conseguimos resolver o problema

 

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @Gonçalo 😀

 

De nada. Se achares oportuno, partilha como resolveste a fim de ajudar quem tenha o mesmo problema ✌

Anacbuenos
First Poster
Opções

Após a atualização para o Android Pie além da minha bateria estar durando menos, mimha lista de chamadas está dando problema, ficando sempre o último número discado, já reiniciei o aparelho mas o problema continua, como posso resolver isso? Pois quando me ligam e eu não atendo, não consigo resgatar o número ligado. 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Anacbuenos , sê bem-vinda à Comunidade Samsung :winking-face:

Peço que tentes efetuar os seguintes passos, a ver se consegues ultrapassar o que indicas:

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;


2º: Tenta iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta anomalia, derivado à atualização. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;

3º: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby ou Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

0 Gostos
ana264
First Poster
Opções

meu a6+ atualizou em compensação noa faz selfie, a camera nao abre e e impossivel fazer chamada de viedo porque não esta fazendo selfie. nao vi vantagem alguma nessa atualização , somente problemas

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @ana264 , sê bem-vinda à comunidade Samsung 😉

 

Lamento desde já a situação. Parece-me que existiu algum erro durante a instalação, perante o que descreves. Peço que tentes o seguinte: 

 

1:  Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

 

2: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;

Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

 

Se não surtir efeito, sugiro que efetues uma cópia de segurança de todos os teus dados, e que realizes uma reposição dos dados de fábrica do teu smartphone 🙂

 

0 Gostos
Jamerson
First Poster
Opções

Prezados,  atualizei m noite 9 no dia 20.07.19 e desde então não estou conseguindo abrir o App de câmera,  está dando erro. Nos aplicativos como Instagram a cam funciona normalmente. Aguardo solução. 

0 Gostos