Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

wifi calling - chamada wifi nao aparece disponível

(Tópico criado em: 05-02-2024 09:33 PM)
417 Apresentações

Eu também tenho o mesmo problema

treks
Apprentice
Opções
Boa Noite.
Dispositivo: Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5g, com Android 13, versão do One UI 5.1 , tendo como operador a Meo.
Já vi em vários forums anunciar a funcionalidade do wifi calling ( chamadas via wifi ) .
O meu telefone não tem essa opção no software e no manual da MEO da compatibilidade dos telefones com a funcionalidade o meu não aparece na lista.
Gostaria de saber como consigo ativar essa funcionalidade, pois necessito de utilizar na mssma.

Obrigado pela ajuda
7 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @treks 

Possivelmente não é suportado pelo operador, algo que é possível ler em alguns comentários do fórum da MEO.

Sugiro que verifiques junto do mesmo se tens o Volte ativo, bem como o suporte da Samsung para mais informações.

0 Gostos
treks
Apprentice
Opções
Mas o operador Meo tem a funcionalidade wifi calling disponível. O telefone também suporta a funcionalidade. O que não estou a entender é qual a lógica de não estar disponível. Até ja entrei em modo de segurança no telefone e nao aparece no menu.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Mas pode não estar disponível para o teu modelo, por alguma razão por parte da MEO ou Samsung. Como tal, sugiro o contacto para esclarecer a situação. 

0 Gostos
treks
Apprentice
Opções
Contacto com quem?
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
0 Gostos
treks
Apprentice
Opções
Vou tentar contactar ambos. Obrigado
XIKO29
Big Cheese
Opções
Quando comprei o OnePlus 7 Pro em Maio de 2019, o mesmo suportava VoLTE, mas não aparecia na whitelist da Vodafone.

Liguei para o apoio ao cliente, e conseguiram activar do lado deles, ficando depois dependente do meu telemóvel.
Acabei por conseguir ter, mas apenas ao instalar um Logkit da OnePlus, sacado do apkmirror, porque a marca não o disponibilizava oficialmente cá.

No teu caso, se não houver limitação ao uso do Wi-Fi Calling nesse modelo imposto por parte da Samsung para Portugal, provavelmente basta a MEO activar do lado deles.

Quando o Note 20 foi lançado, penso que a MEO ainda não tinha o serviço. Assim sendo, quando passou a disponibilizar o mesmo, provavelmente não foi ver os equipamentos já existentes que suportavam, e só activaram para os mais recentes.
0 Gostos