Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

[FAQ] Carregar a bateria do Galaxy Fit - Dicas de carregamento da bateria e cuidados a ter

(Tópico criado em: 13-11-2019 09:31 AM)
23056 Apresentações
AndreiaF
Helping Hand
Opções

Olá Comunidade! :winking-face:

Para que não restem dúvidas acerca de como mantermos os nossos wearables em perfeitas condições e sabermos carregar as suas baterias, trago-vos esta FAQ. :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

image (67).jpg

Não exponhas o carregador à água porque o carregador não tem a mesma certificação de resistência à água que o Galaxy Fitⓔ.

• Carrega a bateria antes de a utilizares pela primeira vez ou quando não for utilizada por longos períodos de tempo.
  • Utiliza apenas carregadores, baterias e cabos aprovados pela Samsung. Carregadores ou cabos não aprovados podem fazer com que a bateria expluda ou danificar o Galaxy Fitⓔ.
  • Utiliza o carregador fornecido. O Galaxy Fitⓔ não será carregado corretamente se utilizar um carregador de outro fabricante.
  • A ligação incorreta do carregador pode causar danos graves no dispositivo. Todos os danos causados por utilização incorreta não estão cobertos pela garantia.

1. Liga o cabo USB ao carregador.

2. Alinha o centro do carregador com o Galaxy Fitⓔ e alinha o fecho do carregador com o entalhe junto aos contactos de carregamento do Galaxy Fitⓔ.

image (69).jpg

3. Prime sem soltar o Galaxy Fitⓔ e o carregador até encaixar com um clique.

image (70).jpg

4. Depois de carregares completamente o teu Galaxy Fitⓔ, puxa o cabo do carregador para
desligá-lo. Desliga o carregador da tomada eléctrica.

image (71).jpg

Reduzir o consumo da bateria:

O teu Galaxy Fitⓔ dispõe de várias opções que te ajudam a economizar a energia da bateria.
• Personaliza as definições de notificação na aplicação Galaxy Wearable no dispositivo móvel.
• Desativa a funcionalidade de vibração na aplicação Galaxy Wearable no dispositivo móvel.

Dicas de carregamento da bateria e cuidados:

• Depois de comprares o Galaxy Fitⓔ, liga o carregador para o ligar. Primeiro, deves carregar a bateria o suficiente.
• Se existirem obstruções entre o Galaxy Fitⓔ e o carregador, o Galaxy Fitⓔ poderá não carregar corretamente. Evita que o Galaxy Fitⓔ e o carregador entrem em contacto com transpiração, líquidos ou pó.
• Se a bateria estiver totalmente descarregada, o Galaxy Fitⓔ não se ligará de imediato quando o ligares ao carregador. Deixa a bateria recarregar alguns minutos antes de ligares o Galaxy Fitⓔ.
• Utilizar outra fonte de energia que não o carregador, tal como um computador, pode originar uma velocidade de carregamento mais lenta devido à corrente elétrica ser mais fraca.
• Se o Galaxy Fitⓔ estiver a carregar com outros dispositivos através de um multicarregador, o carregamento poderá demorar mais tempo.
• Podes utilizar o Galaxy Fitⓔ enquanto estiver a ser carregado, mas poderá demorar mais tempo a carregar a bateria.
• É possível que o ecrã não funcione caso a alimentação recebida pelo Galaxy Fitⓔ durante o carregamento seja instável. Se isso acontecer, desliga o Galaxy Fitⓔ do carregador.
• Enquanto carrega, é possível que o Galaxy Fitⓔ aqueça. É normal que aconteça e não deverá afetar a vida útil do Galaxy Fitⓔ nem o seu desempenho. Caso a bateria aqueça mais do que o normal, o carregador poderá deixar de carregar por razões de segurança. Se isto acontecer, continua a carregar o Galaxy Fitⓔ depois dele arrefecer ao removê-lo do carregador.
• Caso o Galaxy Fitⓔ não esteja a carregar adequadamente, leva-o a um Centro de Assistência Samsung.
• Evita utilizar um cabo de carregamento dobrado ou danificado.

Espero que esta dica te ajude! Deixa o teu like. :ok-hand:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

10 Respostas
malup
First Poster
Opções

Oi, tudo bom? Você pode me ajudar? Perdi o carregador do meu Galaxy Fit e não acho em lugar nenhum para comprar, só acho o carregador para o Galaxy fit E. Estou ficando bem frustrada com isso. Como pode a empresa que fabricou esse carregador não me informar onde posso adiquiri-lo. 
Aguardo resposta.

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @malup , sê bem-vinda à Comunidade Samsung :smiling-face:

Já contactaste a Linha de Apoio ao Cliente da Samsung do país onde te encontras? Ou em alternativa e se existir essa possibilidade, passar por uma loja física para saber mais informações.

0 Gostos
malup
First Poster
Opções

Obrigada ! Ja fiz isso sim e não obtive resposta 😕

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @malup  ;

Quando referes que não obtiveste resposta, conseguiste estabelecer contacto ou ainda estás a aguardar por informações? Por norma e no caso de Portugal, quando é alguma questão mais precisa, é enviada posteriormente uma resposta por e-mail.

0 Gostos
malup
First Poster
Opções

Conversei com o chat online e me pediram para ligar no 0800 da loja online, quando liguei eles não souberam me responder e falaram para eu mandar email, mandei email e eles falaram que eu precisaria ligar de novo. Liguei de novo mas fui tão maltratada que estou vindo aqui para ver se alguém me ajuda. Eu só queria saber onde posso comprar 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente  @malup  :smiling-face:

Espero que alguém da comunidade te consiga fornecer outra resposta. No entanto, creio que este tipo de situações só mesmo através dos técnicos da Samsung é que terás uma resposta mais precisa ou visitando alguma loja de reparação oficial, por exemplo.

0 Gostos
Dai17
First Poster
Opções

Olá, faz uma semana que adquiri o Samsung Galaxy fit e, e agora a carga completa da bateria não dura nem um dia. O que eu faço?

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Dai17 

Sugiro que acedas à aplicação Galaxy Wearable e reponhas as definições do Galaxy Fit. Em alternativa, contacta o Apoio ao Cliente da Samsung 😉

luiza_pleite
First Poster
Opções

Olá, ainda tenho uma dúvida: qual a melhor forma de carregar o galaxy fit? no computador? no conector de tomada que vem com o telefone? num carregador portátil? Acabei de receber o meu e achei o cabo do carregador tão curto, fino e frágil!

0 Gostos