em 13-11-2019 09:31 AM
Olá Comunidade!
Para que não restem dúvidas acerca de como mantermos os nossos wearables em perfeitas condições e sabermos carregar as suas baterias, trago-vos esta FAQ.
Não exponhas o carregador à água porque o carregador não tem a mesma certificação de resistência à água que o Galaxy Fitⓔ.
1. Liga o cabo USB ao carregador.
2. Alinha o centro do carregador com o Galaxy Fitⓔ e alinha o fecho do carregador com o entalhe junto aos contactos de carregamento do Galaxy Fitⓔ.
3. Prime sem soltar o Galaxy Fitⓔ e o carregador até encaixar com um clique.
4. Depois de carregares completamente o teu Galaxy Fitⓔ, puxa o cabo do carregador para
desligá-lo. Desliga o carregador da tomada eléctrica.
Reduzir o consumo da bateria:
O teu Galaxy Fitⓔ dispõe de várias opções que te ajudam a economizar a energia da bateria.
• Personaliza as definições de notificação na aplicação Galaxy Wearable no dispositivo móvel.
• Desativa a funcionalidade de vibração na aplicação Galaxy Wearable no dispositivo móvel.
Dicas de carregamento da bateria e cuidados:
• Depois de comprares o Galaxy Fitⓔ, liga o carregador para o ligar. Primeiro, deves carregar a bateria o suficiente.
• Se existirem obstruções entre o Galaxy Fitⓔ e o carregador, o Galaxy Fitⓔ poderá não carregar corretamente. Evita que o Galaxy Fitⓔ e o carregador entrem em contacto com transpiração, líquidos ou pó.
• Se a bateria estiver totalmente descarregada, o Galaxy Fitⓔ não se ligará de imediato quando o ligares ao carregador. Deixa a bateria recarregar alguns minutos antes de ligares o Galaxy Fitⓔ.
• Utilizar outra fonte de energia que não o carregador, tal como um computador, pode originar uma velocidade de carregamento mais lenta devido à corrente elétrica ser mais fraca.
• Se o Galaxy Fitⓔ estiver a carregar com outros dispositivos através de um multicarregador, o carregamento poderá demorar mais tempo.
• Podes utilizar o Galaxy Fitⓔ enquanto estiver a ser carregado, mas poderá demorar mais tempo a carregar a bateria.
• É possível que o ecrã não funcione caso a alimentação recebida pelo Galaxy Fitⓔ durante o carregamento seja instável. Se isso acontecer, desliga o Galaxy Fitⓔ do carregador.
• Enquanto carrega, é possível que o Galaxy Fitⓔ aqueça. É normal que aconteça e não deverá afetar a vida útil do Galaxy Fitⓔ nem o seu desempenho. Caso a bateria aqueça mais do que o normal, o carregador poderá deixar de carregar por razões de segurança. Se isto acontecer, continua a carregar o Galaxy Fitⓔ depois dele arrefecer ao removê-lo do carregador.
• Caso o Galaxy Fitⓔ não esteja a carregar adequadamente, leva-o a um Centro de Assistência Samsung.
• Evita utilizar um cabo de carregamento dobrado ou danificado.
Espero que esta dica te ajude! Deixa o teu like.
em 17-03-2020 06:25 PM
Oi, tudo bom? Você pode me ajudar? Perdi o carregador do meu Galaxy Fit e não acho em lugar nenhum para comprar, só acho o carregador para o Galaxy fit E. Estou ficando bem frustrada com isso. Como pode a empresa que fabricou esse carregador não me informar onde posso adiquiri-lo.
Aguardo resposta.
em 17-03-2020 07:11 PM
Olá @malup , sê bem-vinda à Comunidade Samsung
Já contactaste a Linha de Apoio ao Cliente da Samsung do país onde te encontras? Ou em alternativa e se existir essa possibilidade, passar por uma loja física para saber mais informações.
em 17-03-2020 07:13 PM
Obrigada ! Ja fiz isso sim e não obtive resposta 😕
em 17-03-2020 07:18 PM
Olá novamente @malup ;
Quando referes que não obtiveste resposta, conseguiste estabelecer contacto ou ainda estás a aguardar por informações? Por norma e no caso de Portugal, quando é alguma questão mais precisa, é enviada posteriormente uma resposta por e-mail.
em 17-03-2020 07:21 PM
Conversei com o chat online e me pediram para ligar no 0800 da loja online, quando liguei eles não souberam me responder e falaram para eu mandar email, mandei email e eles falaram que eu precisaria ligar de novo. Liguei de novo mas fui tão maltratada que estou vindo aqui para ver se alguém me ajuda. Eu só queria saber onde posso comprar
em 17-03-2020 07:23 PM
Olá novamente @malup
Espero que alguém da comunidade te consiga fornecer outra resposta. No entanto, creio que este tipo de situações só mesmo através dos técnicos da Samsung é que terás uma resposta mais precisa ou visitando alguma loja de reparação oficial, por exemplo.
em 01-09-2020 04:14 PM
Olá, faz uma semana que adquiri o Samsung Galaxy fit e, e agora a carga completa da bateria não dura nem um dia. O que eu faço?
em 01-09-2020 04:48 PM
Olá @Dai17
Sugiro que acedas à aplicação Galaxy Wearable e reponhas as definições do Galaxy Fit. Em alternativa, contacta o Apoio ao Cliente da Samsung 😉
em 25-06-2021 03:52 PM
Olá, ainda tenho uma dúvida: qual a melhor forma de carregar o galaxy fit? no computador? no conector de tomada que vem com o telefone? num carregador portátil? Acabei de receber o meu e achei o cabo do carregador tão curto, fino e frágil!