em 27-04-2022 03:37 AM
Gente boa noite, minha TV QLED Q70T completou 2 meses que acabou a garantia, e do nada ela apresentou uma manja escura do lado esquerdo, já fiz de tudo, e nada resolveu, o que pode ser ? Pior que agora fora da garantia, me ferrei.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 27-04-2022 09:14 AM
Olá @Djanilson
Neste caso só mesmo sendo verificada por um técnico, uma vez que deverá ser a nível de hardware e só a Assistência poderá resolver.
em 27-04-2022 09:14 AM
Olá @Djanilson
Neste caso só mesmo sendo verificada por um técnico, uma vez que deverá ser a nível de hardware e só a Assistência poderá resolver.
em 15-08-2022 09:24 PM
A minha está igualzinha. 1 ano e dois meses. Acabei de ligar para a Samsung e negaram garantia. Isto me parece vicio oculto. Vou ver meus direitos. Estou bastante decepcionado com esta empresa. Não compro mais nada deles.
em 15-08-2022 09:31 PM
Voltando aqui com boas notícias, mesmo estando fora da garantia uns 3 a 4 meses após de vencida, com muita luta, e reclamações no site consumidor.gov.br enfim essa empresa mandou uma tela zerada, lacrada para substituir a com problema, até que fim né Samsung.
em 02-09-2022 11:00 PM
Djanilson,
Muitíssimo obrigado por relatar sua experiência. Fiz praticamente o mesmo procedimento, entretanto "penei" umas 2 semanas junto ao 0800 Samsung e assistência técnica da minha cidade. Já estava passando o caso para meu advogado quando li o seu relato e recorri ao canal do consumidor.gov.br.
Ai o atendimento mudou bastante junto a Samsung e posso relatar que foi compatível com o que se espera de uma empresa líder de mercado em alguns segmentos - TV sendo um deles.
O técnico esteve hoje em minha residência, cumprindo a risca o agendamento efetuado. Levou uma tela zerada e efetuou a troca em menos de 15 minutos.
Resolução do problema compatível com uma TV que custa mais de 6K e com uma expectativa de vida de ao menos 10 anos ( lembre que eles tem garantia de burn-in por este prazo).
Como sugestão a Samsung (estou certo de que leem este fórum) fica a sugestão de reconhecer o problema. Se optam por não fazer o recall, ao menos deveriam ter um processo mais tranquilo aos consumidores que experimentam este problema.
Espero continuar sendo consumidor da marca, no fim, salvo os ruídos do percurso, resolveram o problema sem nenhum prejuízo.
Podemos avaliar as marcas melhor no dia que enfrentamos problemas. Espero que meu relato ajude a Samsung a replanejar melhor sua relação com clientes.
em 27-03-2023 02:29 PM
Fernando, bom dia!
Estou exatamente com o mesmo problemas. Com 4 meses após o vencimento da garantia me ocorreu esse bendito problema.
Gostaria de saber como foi sua trativa com a samsung via consumidor.gov.br. O que você alegou para a Samsung aceitar em fazer a troca sem custo?
em 27-03-2023 03:43 PM
Djanilson, bom dia!
Estou exatamente com o mesmo problemas. Com 4 meses após o vencimento da garantia me ocorreu esse bendito problema.
Gostaria de saber como foi sua trativa com a samsung via consumidor.gov.br. O que você alegou para a Samsung aceitar em fazer a troca sem custo?
em 27-03-2023 04:28 PM
Ola, boa tarde!
Meu caso eu estava menos de 2 meses fora da garantia. Há um forte fundamento para vicio oculto e quebra de expectativa de vida útil, haja visto que uma TV que custa 7k não se espera que dure < 5 anos. De fato, no caso da minha, estava sendo vendida com garantia de dead pixels de 10 anos, meu adv me aconselhou que em caso de ação, iria usar este prazo para sustentar como sendo a vida útil estimada.
No CDC, garantia legal se aplica como parâmetro mínimo, entretanto o conceito de vida útil é amplamente utilizado em ações, com ótima aceitação jurídica.
Mais outro ponto, em forums aqui no Brasil e no mundo, existem diversas ocorrências deste problema relacionado com a utilização de componentes de qualidade questionável, e isso pode ser uma evidencia também de vicio oculto - mas é complicado de provar. Por isso, meu adv ia na tese de expectativa de vida útil.
A tratativa da Samsung, depois da abertura da reclamação no consumidor.gov.br foi ótima, mas tentei pelo 0800 por muito tempo sem nenhum progresso e desencontro absoluto de informações.
Sugiro uma consulta a um advogado e analise das circunstâncias para embasar a reclamação no site, uma vez que é o 1 passo para uma possível ação de reparação.
em 06-06-2023 05:44 PM
Bem, vou ter que entrar nessa seara também. A minha começou a ficar assim também a uns 2 meses.
em 07-06-2023 07:20 PM
A assistência técnica da Samsung entrou em contato comigo informando que para mandar um técnico tenho que fazer um pagamento de R$100,00. Que seria a taxa de visita inicial. Com alguém mais foi cobrado esse valor?