Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

TU8000 - Não muda os canais

(Tópico criado em: 04-09-2020 03:52 AM)
12825 Apresentações
JoaoRicardo
Apprentice
Opções

Olá, comprei uma Crystal 4k TU8000 50 e logo no terceiro dia o controle passou a não trocar os canais, fiz contato com o suporte por duas vezes e sempre pediram para eu restaurar a configuração de fábrica, acabei trocando a TV na loja pois ainda estava nos 7 primeiros dias...ocorre que a nova TV também veio com o mesmo problema, após algum tempo não muda os canais. Também reparei que após acessar alguns apps (YouTube, Netflix) ela não reconhece os canais da TV aberta....ao tentar acessar a TV apresenta uma tela preta sem áudio. A TV só volta a funcionar se eu desconectar e reconectar a tomada eletrica.

Alguém teve os mesmos problemas??? Podem me indicar uma solução?

10 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @JoaoRicardo ,

Sei que irá poderá ser chato, mas tenta repor  o Smart Hub, e uma reposição das definições do teu equipamento. Adicionalmente, efetua uma actualização de software ao teu equipamento via USB. Para isso irás precisar de um computador ligado à Internet e uma pen USB vazia. Uma vez na posse deste material bastará seguires os seguintes passos:

1. Aceder a transferências e introduzir o modelo da tua Samsung Smart TV.
  2. Seleccionar a opção "Ficheiro de actualização em USB" e clicar em transferir.
  3. Guardar o ficheiro num local conhecido (por exemplo: o ambiente de trabalho).
  4. Extrair o ficheiro para uma pen vazia e formatada em Fat32 (se copiares e colares não irá actualizar).
  5. Retirar a pen do computador e ligá-la à TV.
  6. Caso a actualização não se inicie automaticamente deverás seleccionar o botão menu e ir a Definições > Menu > Assistência > Actualização de Software > Actualizar via USB

Caso não surta qualquer efeito, aconselho-te a contactar o Apoio ao Cliente Samsung para que te possam auxiliar.

0 Gostos
marcos47
First Poster
Opções

Boa tarde, João Ricardo... infelizmente isso me aconteceu nos últimos dias e realmente só após retirar da tomada se normalizou...estou com a tv a apenas 8 meses...a solução que lhe foi dada acima, surtiu efeito? Saudades da minha Lg...

0 Gostos
Opções

A minha TV está exatamente com o mesmo defeito desde que comprei. 

0 Gostos
Opções

Olá, boa noite

Também gostaria de saber se foi solucionado o problema.

0 Gostos
JoaoRicardo
Apprentice
Opções

Olá Marcos, bom dia! 

Eu realizei o procedimento sugerido, mas infelizmente o problema ainda ocorre. A TV congela a tela (as vezes com uam tela preta e outras com um tela azul) e somente emite o áudio. Os canais não mudam. 

O que eu tenho feito para reolver o problema é realmente desconectar da tomada ou fazer o procedimento de testes de smart hub.....isso geralmente funciona.

0 Gostos
JoaoRicardo
Apprentice
Opções

Olá Roberto, bom dia!

Ainda não, continuo com o mesmo problema. Coisas da Samsung....vou ter de acionar a garantia.

0 Gostos
Alex Soares
First Poster
Opções

Aqui está a mesma coisa tbm, tenho o modelo 7100 e está normal, agora o modelo tu8000 está travando, deve ser problema de software, uma atualização na rede wi-fi deve corrigir o erro, agora a Samsung que deve manda essa atualização para corrigir o erro.

0 Gostos
Mafergomes
First Poster
Opções

Boa noite, João

Comprei uma Samsung Modelo UN40T5300AG e está com o mesmo problema.

Com um mês mais ou menos deu esse problema, só pegava os canais Samsung da internet. Meu sobrinho estava em casa e restaurou, precisei colocar todas as senhas novamente de todos os aplicativos. Passou uma semana, aconteceu a mesma coisa. Entrei no fale aqui da Samsung e o que me mandaram fazer foi restaurar novamente. Perguntei se era problema na TV e se teria que levar na assistência, disse que não era problema, então falei que isso não era normal, a cada semana ter que restaurar a TV. Conversei, conversei e não chegamos a nenhuma conclusão. Assim que terminei de falar com ele, pois tinha dado certo a restauração, deu novamente o memso problema. Procurei na internet e encontrei um vídeo, um rapaz ensinando a desabilitar o SERVIÇO DE EXECUÇÃO AUTOMÁTICA DE DADOS em configurações. Fiz isso e deu certo. Hoje, 5 dias depois, travou novamente. Entrei em configurações e habilitei esse serviço, desliguei da tomada e depois liguei. Voltou. Mas acho que isso não é certo. Vou reclamar no RECLAME AQUI.

0 Gostos
Andressa_
First Poster
Opções

Já cabe recall… tenho duas TVs com o mesmo problema e elas foram compradas em períodos distintos. Não recomendo TV Samsung.

0 Gostos