Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Ecrão partido modelo UE55MU8005

(Tópico criado em: 18-11-2019 10:28 PM)
4130 Apresentações
FlavioP
First Poster
Opções

Olá, tenho este modelo, 55’’ MU8005 Smart 4K Premium UHD TV, com o ecrã partido (imagem seguinte).

55’’ MU8005 Smart 4K Premium UHD TV55’’ MU8005 Smart 4K Premium UHD TV

Segundo as reviews, é um dos melhores modelos da série, passado dois anos continua o mesmo preço (adquirir em promoção), 1.100€. Por isso pergunto, compensa o arranjo? Segundo informação que obtive na loja, poderá rondar entre 500€ e 600€. Por fora não é notória qualquer dano, o que agrava pois a fissura é interna.

Claro que numa TV que custa 1100, e o arranjo custar 600€, ainda compensa, mas a minha questão, além de qual a gravidade ou que outras soluções para este problema, é, existe já no mercado alguma TV que se equipare a esta?
Na escolha desta TV utilizei também um dos critérios definidos pela Samsung, que é o o PQI, e esta tem a cotação de 2000 PQI.

Obrigado,

0 Gostos
4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @FlavioP , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :winking-face:

Gostava de te conseguir dar uma opinião, mas neste caso, julgo que ninguém melhor que tu poderá fazer essa escolha. No entanto, aconselho-te a contactar a Linha Azul da Samsung, pois podem ajudar-te a realizar uma comparação com o teu modelo e os televisores atuais do mercado, que certamente, se equiparam de alguma forma ao teu :handshake:

0 Gostos
guily6669
Explorer
Opções

Foste bem enganado com essa...

Devias ter comprado algo como a Q70 de 55 polgadas que esteve em promoção por volta dos 850€... É dos LCD's com mais contraste nativo alguma vez feito 7250:1 nativo, essa deve ser perto de 5000:1.

A Q70 é Quantum Dot, tem ligeiramente mais gama de cor que essa, tem muito menos input lag e motion muito mais rápida para jogos e tem suporte Freesync, refresh rate variável compatível com Xbox One X e supostamente PC's com gráficas AMD e possivelmente pode vir a funcionar com gráficas Nvidia se for actualizado como as LG OLED que agora suportam Nvidia Gsync através do Freesync da LG...

O Freesync agora pode não valer muito, mas para as consolas Next Gen que dizem suportar 120hz é uma mais valia...

PS: O meu conselho é se fores bom a desmontar hardware, desmontar a TV, ver qual o painel que ela usa e tentar comprar somente o painel através do ebay, amazon ou outra loja se o preço for mesmo baixo ou ver se algum amigo te faz isso... Até porque no geral até prefiro a Q67 55 polgadas a essa que já esteve a 600 e poucos euros em promoção apesar de não ser muito brilhante no HDR, continua a ser uma TV mais rápida, com muito menos input lag e também tem Freesync 120hz como a Q70\Q80\Q90 (NOTA: as Q60 49 polgadas são 60hz, tem que ser a de 55 polgadas que tem 120hz com freesync) e o contraste nativo mesmo sem ter local dimming ainda é bastante bom 6292:1, superior à maioria dos LCD's o que em quarto escuro funciona bem melhor que a MU8005 e o PQI da Q67 é para aí 3100...

0 Gostos
FlavioP
First Poster
Opções

Enganado?! Diz-me uma TV que à 2 anos custasse 1100 € com oferta de soundbar (campanha da Samsung), e que seja melhor do que esta, a um preço igual ou inferior. És mesmo tótó. um modelo que está na gama Premium da Samsung, e dizes tu que foi uma má decisão!
E mais comparar TVs com um intervalo de 2 anos, é mesmo de quem não percebe assim tanto de tecnologia.
Mas obrigado pelas dicas.

Não creio que a linha azul fosse responder melhor, via telefónica não conseguiria demonstrar o problema tal como aqui. Se calhar conseguiriam vender melhor, mas não era esse o meu propósito, para já.
Apresentei o problema numa loja/agente oficial samsung, e o primeiro comentário foi "Uma nova! a Samsung nem vende estas peças. Se fosse a comprar Às peças não lhe chegaria 3 ou 4 mil euros".
Embora seja uma resposta com meias verdades, gostaria também de ter lido algo parecido aqui.

0 Gostos
guily6669
Explorer
Opções

Pensei q tinhas comprado ela recentemente...

E como disse a única solução mais barata é abrir a TV ver qual o painel que usa e ver na NET quanto custa...

O mesmo modelo de TV pode usar vários painéis de fabricantes diferentes.

Por exemplo no caso da minha velha Samsung 4K o pior painel testado do mesmo modelo é o da Samsung, felizmente a minha vem com o da au optronics na TV Samsung...

Portáteis por exemplo já arranjei uns quantos de ecrãs q a loja pedia balurdios e comprei no eBay para aí por 30 EUR e estavam com a qualidade exacta do original...

Para TVs n sei se é fácil de encontrar como os LCD de portáteis que nunca comprei nenhum...

Se for barato compensa arranjares, se for caro até mais vale uma Q60 ou a Q70 e pessoalmente fugia da Q80 a menos q seja usada em quartos spr bem iluminados já q a TV tem dos piores contrastes nativos actuais para a Samsung.

0 Gostos