Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

[FAQ] Limpeza do conector USB

(Tópico criado em: 02-11-2020 05:08 PM)
2070 Apresentações
AndreiaF
Helping Hand
Opções

Olá Comunidade! 😀

Não é só de agora, mas é sobretudo em alturas como esta que nos lembramos de fazer uma limpeza exímia a todos os nossos equipamentos e acessórios. Às vezes, por medo de cometermos algum erro, acabamos por não o fazer ou fazemo-lo mas não da melhor forma.

Nesta FAQ, irás conseguir ver como é que se limpa o conector USB de um carregador, em segurança.

Para limpares sujidade ou humidade na entrada multifunções (USB) do teu telemóvel, procede da seguinte forma: 

1. Remove o carregador do conector.
  2. Desliga o equipamento.
  3. Dobra uma escova interdental.   

faq1.png

4. Aplica álcool etílico na escova.

5. Insere a escova na entrada multifunções.    

faq2.png

6. Limpa suavemente o interior da entrada multifunções recorrendo a uma sequência de 10-20 movimentos conforme indicado na figura abaixo.   

faq3.png

7. Roda o equipamento e repete o ponto anterior.

8. Aguarda 5 minutos para que o álcool evapore.

Obrigada e boas limpezas! 😉👌

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

9 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @AndreiaF 

Muito obrigado pela partilha. É sem dúvida uma dica bastante útil para manter o equipamento o mais limpo possível 🤝

0 Gostos
fsousa
Legend
Opções
eu limpo sempre mas o que acontece se nao limpamos
0 Gostos
AndreiaF
Helping Hand
Opções
Olá! Ao não limparmos essa zona vão-se acumular poeiras, cotão da roupa e humidade. convém termos sempre tudo impecável tanto quanto possível 😉

fsousa
Legend
Opções
eu ate limpo todos dias do meu note 10 ate limpo o telemóvel todo com pano com pouco álcool a sim ja sei que esta bem limpo
0 Gostos
fsousa
Legend
Opções
e outra coisa e verdade se o telemóvel for água a coluna do telemóvel pode nao dar mais eu nunca fiz isso mas como agora os telemóveis sao IP68
0 Gostos
AndreiaF
Helping Hand
Opções
Desconheço pessoalmente, mas tendo a certificação IP68 à partida deve tudo funcionar normalmente, salvo se efectivamente algo estiver danificado ou se houver uma acumulação excessiva (e de longa data) de líquidos/ vapores, entre outros detalhes. No entanto, caso consultes um dos técnicos da Samsung nos seus Centros Autorizados, essa questão poderá ser-te esclarecida facilmente.👌

fsousa
Legend
Opções
sim mas eu nunca fiz isso e nao vou fazer porque logo por o telemóvel da água o telemóvel ja nao pode ligar mas obrigado da mesma pela tua dica e ja posso dizer o meu note e uma boa máquina ja o tenho desde Agosto 2019 ate agora 0 problemas uma boa noite e um excelente fim de semana para ti e para os membros da Samsung 🙏🙏💙💙
Anonymous User
Não aplicável
Opções
@AndreiaF obrigada, eu já faço isso, mas obrigada pela lembrança
0 Gostos
joaonunofazenda
Navigator
Opções
Muito útil! 👍
0 Gostos