Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Alti-barometer widget/sensor de pressão atmosférica

(Tópico criado em: 03-03-2019 12:27 PM)
1417 Apresentações
Rui_Pedro
Explorer
Opções

Um update (infelizmente mau) em relação à minha primeira queixa sobre este tema...

Antes, uma pequena introdução:

Comprei o Galaxy watch 46 mm porque a Samsung convenceu-me em relação ao que publicita sobre este produto e a sua monitorização da actividade física (com o Samsung Health). No entanto, o relógio para monitorizar, gravar e analisar as diferentes práticas desportivas é fraquinho...

Alguns exemplos:

Inicio manualmente a actividade Cycling e ele continua a contar os passos, em 4h30 em cima da bicicleta dou mais de 10000 "passos"... (não, não se pode pausar a contagem dos passos feita pelo relógio no entanto pode-se pausar a contagem dos passos feita pelo telemóvel. Isto faz algum sentido?). Faço elíptica, também continua a contar os "passos" que supostamente estou a dar... e tantos outros exemplos...

Agora sim, ao tema do post...

Uso o relógio para gravar voltas de BTT (o mais crítico para mim) e o gráfico da altimetria é grotesco. Queixo-me à Samsung (número de cliente Samsung 2610296861) e depois de muitas teorias e sugestões levo o relógio à Assistência Técnica e trocam-me a back cover e a motherboard. No dia seguinte a ter recebido o "novo" relógio faço um novo teste de BTT (este sábado dia 2 de Março) e... exactamente os mesmos problemas...

O mais que provável culpado...? O widget Alti-barometer e/ou o sensor de pressão atmosférica já que só gera valores ridículos. Além disso, não me deixa fazer a calibração manual (sim, não me permite fazê-lo!!!). Bastante trágico já que é nativo do relógio, i.e., imposto pela Samsung e depois não consegue fazer a sua função número 1 e única, medir a pressão atmosférica e representar as diferenças de altitude ao longo do tempo!

Em anexo mais umas imagens exemplo (das muitas que tenho) a mostrar os dados ridículos!!Altimetria do exemplo A gravada pelo relógioAltimetria do exemplo A gravada pelo relógioAltimetria correcta do exemplo AAltimetria correcta do exemplo AAltimetria do exemplo A gravada pelo relógio após a reparaçãoAltimetria do exemplo A gravada pelo relógio após a reparaçãoAltimetria do exemplo B gravada pelo relógioAltimetria do exemplo B gravada pelo relógioAltimetria correcta do exemplo BAltimetria correcta do exemplo B

P.S. Não faltam sites com utilizadores de todo o mundo a apresentar queixas bastante semelhantes relativamente a este widget/sensor. Ou seja, a Samsung, SE CALHAR, já devia ter pegado nisto com a dedicação devida... :thinking-face:

0 Gostos
9 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Rui_Pedro  :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Obrigado por mais um testemunho sobre este tema. Certamente a equipa de moderação irá encaminhar o que expões junto da equipa responsável.

Sei que é incómodo, mas a meu ver e caso não o tenhas já feito, sugiro que voltes a contactar a Linha de Apoio ao Cliente Samsung e referires tudo aquilo que aqui descreves. Pois pelo que indicas, e tendo em conta que te trocaram duas peças que deveriam solucionar o problema, é algo que terá que ser analisado.

0 Gostos
Rui_Pedro
Explorer
Opções

Olá @Ricardo_S7 ,

Bem, não contactei a Linha de Apoio ao Cliente Samsung por dois motivos.

1 - Após a conversa que tive com o técnico que me ia arranjar o relógio (o que ele me disse deixou-me tão chocado que comuniquei imediatamente à Samsung. Como é que um técnico que diz o que esse disse sobre o relógio e sobre o meu S7 dão-me a mínima confiança no sucesso da reparação? O Bruno do chat da Samsung disse que o técnico não tinha de saber todas as funcionalidades do produto (se o vai arranjar seria bom que soubesse...). Além disso, acrescentou que a Samsung garantia que o relógio viria da Assistência Técnica como se saído de fábrica! Infelizmente veio, porque o relógio de fábrica também já vinha com defeito...

2 - Ao fim-de-semana estão fechados por isso não os pude contactar.

P.S. O link que inseriste é da phonearena! :smiling-face:

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Rui_Pedro :smiling-face:

Obrigado pelo alerta, já corrigi o link :handshake:

Quanto ao contacto, sim, terá de ser feito durante a semana. Lamento a situação que descreves. Contudo, espero que a mesma não fique baseada em apenas um técnico, pois existem situações novas que desconhecem a sua razão, e quem sabe, poderás ter sido o primeiro a dar o alerta no nosso país. Eu próprio, quando tive problemas no meu S7 edge, passei por 3 até as coisas ficarem resolvidas, pois desconheciam o que estava a acontecer.

Adicionalmente, peço que aguardes resposta de um moderador, pois podem dar-te outro tipo de indicações para tentar resolver esta situação :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

0 Gostos
Rui_Pedro
Explorer
Opções

O que também me faz impressão é o "à vontade" com que se dão "garantias" por escrito por dá cá aquela palha!

Com que qualidades e autoridade o representante da Samsung do chat garante o que quer que seja com toda a confiança/inocência?!

A garantia era tanta que deu no que deu... :shocked-face-with-exploding-head::face-with-rolling-eyes:

Sigh...

Ai Samsung, Samsung... 😞

0 Gostos
Rui_Pedro
Explorer
Opções

@Ricardo_S7 Já agora...

Relativamente ao teu "não fique baseada em apenas um técnico, pois existem situações novas que desconhecem a sua razão,"... Uma das coisas que ele disse que me deixou chocado, e até foi referente ao meu S7, é que o meu telemóvel NÃO contava os passos... :face-with-rolling-eyes:

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @Rui_Pedro ,

Obrigado pela partilha. É importante para a comunidade este tipo de partilhas, do qual certamente um moderador irá encaminhar internamente para que seja possível analisar.

Espero que tudo se resolva, vai dando feedback :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Rui_Pedro
Explorer
Opções

@Ricardo_S7 

Eu gostava MUITO de ser ajudado (aliás o que eu gostava mesmo era de não ter de ser ajudado...) mas a Samsung não parece que se está a esforçar muito por este problema. 

Como disse, há muito tempo que se encontram por essa net fora problemas bastante semelhantes ao meu...

0 Gostos
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @Rui_Pedro,

O caso que expões já se encontra a ser acompanhado pela nossa equipa de Apoio ao Cliente ou em Centro Técnico?

Se sim, pedimos-te que aguardes feedback relativamente a esta situação. Qualquer questão adicional, estou ao teu dispor.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

0 Gostos
Rui_Pedro
Explorer
Opções

Olá @DanielaS ,

Hoje já entrei em contacto telefónico com a Samsung, já voltei a devolver o relógio ao Centro de Assistência Técnica, por isso já estarão ambas as partes em cima do acontecimento/queixa, sim.

0 Gostos