Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

8gb ram vs 12gb ram

(Tópico criado em: 03-01-2025 09:11 PM)
1400 Apresentações
tviegas
Pioneer
Opções
Boas pessoal acham que há muita diferença de performance entre o s23 ultra de 8gb e o de 12? Cumprimentos 
8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @tviegas 

Dos vídeos e artigos que foi vendo, a diferença é mínima. Eu próprio já testei lado a lado um de cada, e não notei qualquer diferença significativa. Julgo que onde poderás notar algumas diferenças será no uso de aplicações mais complexas/pesadas, como o caso do Samsung DeX. De resto estarás muito e bem servido com o equipamento de 8GB, se a capacidade de armazenamento te for suficiente, também terás de ter isso em conta 📲

Kyosune
Apprentice
Opções
Tal como mencionado por outros, a diferença depende muito do teu uso, o utilizador comum que vai navegar na web um pouco, ver vídeos no youtube e dar scroll no facebook não vai ver diferença nenhuma entre 8 ou 12 gb de ram, agora o utilizador que vai gravar vídeos pesados e longos, jogar muito jogos, requer muitas apps que fiquem abertas, especialmente em questões de multitasking, aí sim vais notar uma clara diferença entre as duas, aqui, de novo, depende do teu uso, porém se estás a pensar ir para o S23 Ultra, assumo logo que sejas um utilizador intensivo, como tal, 8 GB na minha opinião é pouco para um Ultra, por isso se fosse eu, ia para o de 12 GB.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Eu tenho um S23 Ultra com 8GB e, sinceramente, não senti falta de mais RAM para fazer todas as coisas que mencionaste (excepto o DEX, que ainda não esperimentei). E tenho a RAM Plus desligada.

Sei, tal como dizes, que a quantidade de apps abertas ao mesmo tempo é dependente da quantidade de RAM física; isso dever ser mais notório na quantidade de janelas que se consegue ter abertas ao mesmo tempo no DEX. Na minha utilização do telemóvel normal, nunca necessitei de ter uma infinidade de apps abertas a bombar ao mesmo tempo.

Do ponto de vista da longevidade (ou preparação para as futuras versões de Android), ter 12GB de RAM dá uma maior medida de conforto. É expectável que o Android e as apps exijam mais RAM à medida que os 4 anos de actualizações garantidas pela Samsung vão passando. No entanto, a minha esposa continua a utilizar o seu Note 9, lançado em 2018 com 6GB de RAM e consegue fazer praticamente tudo o que eu faço, embora mais lentamente (especialmente notório por causa do processador e velocidade da memória interna). O meu Note 20 Ultra tem 12GB de RAM (com processador SnapDragon 865+) e, mesmo assim, notei diferença na performance para melhor no S23 Ultra com "apenas" 8GB.
0 Gostos
Al3x4ndr3
Pioneer
Opções
Existe aqui um factor crucial e que não é mencionado, as vezes o foco na memória RAM faz esquecer o motivo da sua funcionalidade e o apoio que dá ao processador na sua interacção com memória não volátil.

Ou seja, o UFS 3.0 / 3.1 (Ex.: N20U, S22, S23, S23+,...) vs UFS 4.0 (S23U), esta evolução na memória não volátil permite retirar grande parte do esforço requerido à RAM e converter em maior utilidade em leitura e escrita direta (IOPS). Justificando aqui a maior fluidez e capacidade de utilização com menor uso de RAM.

No entanto, conforme referido e bem, toda os processos em curso (ou 2 plano) irão estar sempre pendentes dentro da RAM, visto que ainda não entramos na fase dos NVMe, nomeadamente na Samsung, sendo que a Apple já começou a usar nos seus equipamentos.
Samsung S10 | TPH | Operador: Meo
0 Gostos
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Boa tarde. Existe S23 Ultra de 12gb de RAM e 256 gb armazenamento??
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @lasazi_silva 

Não, a versão de 12GB apenas está disponível em 512GB ou 1TB. O de 256GB apenas existe na versão 8GB, conforme podes verificar no site oficial em https://www.samsung.com/pt/smartphones/galaxy-s23-ultra/buy/ 

0 Gostos
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Obrigado
0 Gostos
Fabiosousa91
First Poster
Opções
Qual e melhor? S4 ultra de 8 gb ou s 23 ultra de 12 gb
0 Gostos