Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Porquê a grande maioria das lojas vende o modelo S23 Ultra de 256gb com 8gb RAM?

(Tópico criado em: 31-10-2023 09:48 AM)
681 Apresentações
nunix
Voyager
Opções
Do que vi, e quando comprei o meu sempre pensei e tive sempre a ideia que os topos de gama da Samsung de 256gb para cima tinham 12gb de RAM.
Qual não foi o meu espanto que quando fui ver o meu equipamento tinha 8gb... E andei a pesquisar nas lojas físicas nacionais e parece que somente vende o modelo de 512gb com 12gb. Mesmo no site da Samsung assim é.
Na altura da compra nem me informaram disso, porque senão não tinha comprado este modelo com "apenas" 8gb de RAM, que na minha opinião acaba por ser algo curto para quem quer ter isto mais uns anos. Ou seja estamos a pagar 8gb de RAM como um modelo intermediário.
0 Gostos

1 Solução

Soluções aceites
Solução
XIKO29
Big Cheese
Opções
Não te informaram, mas podias ter visto atempadamente no site da Samsung que apenas o de 512GB e o de 1TB vem com 12GB.
E mesmo no momento da compra, também poderias ter visto na caixa.

Se a versão com menos armazenamento é a de 256GB, é óbvio (segundo a lógica das marcas, e não do consumidor) que não iria ter mais RAM que os modelos mais caros.
O mesmo acontece com a OnePlus, Xiaomi, Huawei, etc.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
11 Respostas
Solução
XIKO29
Big Cheese
Opções
Não te informaram, mas podias ter visto atempadamente no site da Samsung que apenas o de 512GB e o de 1TB vem com 12GB.
E mesmo no momento da compra, também poderias ter visto na caixa.

Se a versão com menos armazenamento é a de 256GB, é óbvio (segundo a lógica das marcas, e não do consumidor) que não iria ter mais RAM que os modelos mais caros.
O mesmo acontece com a OnePlus, Xiaomi, Huawei, etc.
0 Gostos
nunix
Voyager
Opções
Sim tens razão, podia ter visto, mas não me apercebi que o modelo de 256gb era o modelo mais fraco
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Antes de mais, não leves a mal o que te disse. Não foi com a intenção de ser bruto, mas é a verdade.

Sim, o de 256GB é o mais "fraco" porque num modelo destes (e com o preço cobrado), 128GB seria ridículo. É claro que é mais uma razão para "justificarem" os valores pedidos nesse, no de 512GB e no de 1TB.

Por outro lado, já há uns aninhos que defendo que o mínimo (dos mínimos!) de armazenamento que todos os telemóveis devem trazer, é 128GB. Menos que isso, é simplesmente ridículo.

Felizmente começou-se a ver essa mudança, mas tem sempre o reverso da medalha: os topos de gama não podem ter só 128GB mínimo; têm de começar nos 256GB para justificar o valor pedido, e se diferenciarem das gamas mais baixas.

Se o tiveres há menos de 14 dias, faz 1 backup com o Smart Switch para Windows (parece o método mais fiável para mim), e vai à loja trocar.
nunix
Voyager
Opções
Sem qualquer ofensa companheiro. Infelizmente já passou dos 15 dias sim..mas pronto. Agora tbm não justifica vender este e trocar por outro igual só pelos 12gb de RAM. O fold5 por exemplo trás 256gb e 12gb de RAM daí eu ter também tido está ideia pelos vistos errada. Não sei se estes 8gb com o passar das actualizoes irão se aguentar, mas pronto.
CPacheco
Pathfinder
Opções

Boas! 

Como diz o @XIKO29 se te for possível, faz a troca do equipamento. Eu próprio, fiz isso online na Samsung! Abraço!

XIKO29
Big Cheese
Opções
Acredito que os 8GB vão ser suficientes 😉
E se sentires algum problema, podes sempre experimentar desligar o RAM Plus.
0 Gostos
nunix
Voyager
Opções
Mas o RAM Plus não serve para ajudar a ter mais RAM e desempenho ?
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@nunix não deverás ter qualquer problema com o passar do tempo. O processador do Galaxy S23 Ultra irá aguentar uns bons anos, se assim o desejares manter. Quanto à RAM Plus, a maioria dos sites aconselha desligar, pois além de não fazer diferença notória a nível de processamento/velocidade no dia a dia, o consumo de bateria é mais elevado, e em alguns casos, até torna o equipamento mais lento.

0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
A RAM Plus é uma espécie de armazenamento "extra" usando a memória virtual. O que vai fazer é possibilitar-te teres mais apps abertas ao mesmo tempo em background e a abrirem mais rápido.

Contudo, se 1 dia vieres a sentir lentidão, podes sempre experimentar desligar e ver como o telemóvel se comporta. Se ficar pior, voltas a ligar. Mas, não acho que vás ter problemas com 8GB.
0 Gostos