em 21-11-2020 11:51 PM
Boa noite, Gostaria de uma ajuda referente a um problema com o sinal de rede. Simplesmente some e nenhuma rede ***** disponível. Percebi que o símbolo do modo avião ***** em tom azul mais claro, porem não esta ativo. Ao tentar buscar uma rede a mensagem de "Erro durante a busca" já aparece imediatamente. O Chip encontra se ativo.
Ja reiniciei o aparelho e inclusive restaurei o mesmo, porem sem sucesso.
em 22-11-2020 12:01 AM
Olá @jmelosj ,
Tentaste retirar e voltar a colocar o cartão? Adicionalmente, tenta iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta situação. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação.
em 22-11-2020 12:17 AM
Olá. Já reiniciei o aparelho em modo seguro, já retirei o cartão e inclusive restaurei para padrão de fabrica, onde todos os apps foram desinstalados, porem sem sucesso. Continua com mesmo erro. Sem sinal.
em 22-11-2020 12:22 AM
Nesse caso verifica junto do teu operador de rede pelo cartão ou com o Apoio ao Cliente da Samsung 💪
em 22-11-2020 12:23 AM
Seguem imagens
em 22-11-2020 08:23 PM
em 24-11-2020 04:26 PM
Excelente... Mto obrigado.. Sem duvida essa será a melhor alternativa... Grato
em 25-02-2021 02:18 AM
Amigos, em 2021 meu s9 apresentou o mesmo problema, levei em um ladrão técnico, ele me cobrou 600, porém, descobrir que o problema está na placa de carga do aparelho, fiz a troca dela e o S9 voltou a da rede. Os aparelhos da linha "S" com exceção do s10e, tem duas placas, a placa mãe e a placa de carga onde coloca o carregador. Sou apenas um curioso, ***** a dica!
em 14-05-2021 03:28 PM
Samsung ta de parabéns, no final do ano passado, meu S9+ recebeu uma nova atualização, fiz a atualização normalmente, após reiniciar, o celular não registra mais linha. Quando tento realizar chamada aparece: Rede móvel indisponível. O mesmo chip testado em outros aparelhos funciona normal, testei diversos outros chips, mas apresenta a mesma mensagem. Restaurei as configurações de fabrica, fiz o passo a passo desse tutorial e não resolveu. Levei em uma assistência da Samsung, e me falaram que precisava trocar a placa (R$1800,00) reais. Mais uma vez, parabéns Samsung, agora vcs criaram o tablet S9+. OBS: o celular, reconhece o chip, apresenta o número dele, contatos, só não registra a rede.
em 14-05-2021 03:28 PM
Uma boa dica até, pq o meu alem de não dar rede, esta com dificuldades para carregar... você comprou aonde para trocar?