Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Erro ao receber ligação

(Tópico criado em: 27-01-2019 12:33 AM)
822 Apresentações
erro_s9
First Poster
Opções

Olá pessoal, estou tendo um problema recorrente. Quando alguém me liga o sinal do celular conta como desligado mas, pra mim está normal. Em áreas onde a operada funciona perfeitamente. A qualidade do sinal as vezes ***** ruim também. Alguém mais já passou por isso? Tem uma solução que não seja enviar para assistência.

Infelizmente estou tendo azar com a Samsung, meu amor pela marca já está indo embora. Tudo começou com um S5 depois de dois anos de uso deu pau total do nada. Depois um o S6edge que parou de funcionar deve problema na placa e depois um s7edge que deu problema na antena e apresentava os mesmos sinais citados acima. Estou com receio que seja isso novamente com o S9. Que tristeza viu! Não quero ter que enviar e abrirem meu celular, depois me devolverem algo que não seja mais original como a assistência fez da última vez, trocaram minha tela original. É mto mas, mto azar. 

0 Gostos
4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @erro_s9 ,

Relativamente ao que descreves, quando detetas essa dificuldade, consegues efetuar chamadas? Ou apenas não as consegues receber? Os números que te alertam para tal, são os mesmos ou acontece com todos os que tentam contactar-te?

A par do que digo acima, já desligaste o equipamento e retiraste o cartão SIM e voltaste a colocar? Além disso e por despistagem, já tentaste usar o cartão em outro smartphone? Por vezes o problema pode ser do cartão em si e não do equipamento :winking-face:

0 Gostos
erro_s9
First Poster
Opções

Consigo fazer ligação normalmente mas, as vezes não recebo. Diferentes números. Já troquei chip. Uma vez um técnico disse que é um problema recorrente na antena interna da linha S ou me disse que é problema do 4g ligado com a troca automática.

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @erro_s9 
Obrigado pela resposta :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:


Aproveito para questionar se já verificaste se tens alguma atualização de software pendente ou se já alguma vez repuseste as definições de fábrica?

Contudo, e uma vez que já fizeste alguns despistes e do qual também anteriormente obtiveste um feedback de um técnico,  a sugestão que te dou, é entrar em contacto com o Suporte da Samsung do país onde te encontras, de forma a tentarem prestar assistência remota. Em último caso, a solução será mesmo enviar para reparação. Recordo que alguns centros técnicos reparam na hora, desde que exista as peças necessárias.

Em alternativa, aguardar indicações de um moderador, que eles podem conseguir ajudar-te :hand-with-index-and-middle-fingers-crossed:

0 Gostos
AndreiaF
Helping Hand
Opções

Olá @erro_s9 ,

 

Sê bem-vindo à tua Comunidade Samsung! :smiling-face:

 

Poderás colocar o teu smartphone em "modo de segurança". Desliga e liga o telemóvel e quando estás a ligá-lo selecciona a tecla do som (-). Deixa-o em modo de segurança por umas 4 horas. Ao fim deste período, desliga e liga-o normalmente.

 

Se a inconformidade persistir, poderás fazer um reset e quando configurares o telemóvel, deverás instalar uma aplicação de cada vez, com algum tempo entre downloads, para verificares se está relacionada com as aplicações.

Para o reset, deves fazer uma cópia de segurança através do smart swich.

 

Depois diz-me se esta dica resultou! :winking-face:


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.