Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

S-pen no note 10 plus dá erro constante

(Tópico criado em: 19-01-2022 06:52 PM)
916 Apresentações
Opções
Boa noite
Tenho um note 10plus que já enviei duas vezes para a garantia, onde um dos problemas ainda não foi resolvido.
O telemóvel emite constantemente a segujnte notificação "S Pen desligada. Toque aqui para a voltar a ligar"

Já fiz uma reposição de fábrica assim como o pessoal da garantia, pelas duas vezes que já lá foi.
Este erro acontece é o telemóvel não consegue detectar a caneta, mesmo que eu a tire e volte a colocar e aguarde que os dois se conectam, mesmo pedindo para repetir o processo. Ao fim de 2 tentativas demoradas e mal sucedidas, o telemóvel sugere que eu peça assistência. Já o enviei para a garantia e não resolveram, tento aqui pode ser que tenha alguma ajuda.
O que posso fazer para resolver o problema?
Obrigado
19 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Pseudónimo-inválido 

Face ao exposto, já contactaste diretamente o Apoio ao Cliente da Samsung ou levaste a um Centro de Assistência Autorizado? É que tendo em conta o cenário, não vejo outra opção se não insistir e demonstrar que algo está mal, mas indo diretamente à Assistência.

0 Gostos
Opções
Boa noite @Ricardo_S7
Obrigado
O equipamento é-me bastante útil no dia a dia sendo que várias coisas ficam impedidas de acontecer ou ficam quase impossível de realizar. Assim, preciso bastante bastante telemóvel e não me posso dar ao luxo de ter sempre o telemóvel metido na garantia.
Comprei-o porque preciso dele, e comprei este, porque preciso da S Pen. Assim, não faz qualquer sentido voltar a metê-lo na garantia. Da minha parte já fiz tudo o que devia e mais ainda (levei para a garantia, no dia que voltou, detectei que algumas coisas estavam mal e ainda conseguiram estragar o ecrã, então nesse mesmo dia voltei a devolver para a garantia. Levantei hoje novamente e alguns problemas se mantêm, não acho normal, visto que de dás duas vezes indiquei exatamente quais os problemas)
Como posso fazer para me trocarem o equipamento? Ou então um vale para adquirir outro na Samsung
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Pseudónimo-inválido 

Ao ir diretamente à Assistência Técnica o equipamento fica pronto no próprio dia, caso exista stock de peças. Neste momento a troca de equipamentos só mesmo através do Centro de Assistência Autorizado e falado com o Apoio ao Cliente da Samsung, para analisarem a situação.

0 Gostos
Opções
Consegue indicar onde fica uma assistência técnica em Coimbra e o centro de assistência autorizado em Coimbra?
Obrigado
0 Gostos
Opções
Obrigado
Boa noite e bom trabalho
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Pode ser um problema da S-Pen. Esta está equipada com um super-capacitador (uma espécie de mini bateria), o qual precisa de estar carregado para fazer as suas funções avançadas (como tirar fotos na Câmara ou fazer avançar slides, por exemplo). Ou pode até ter o Bluetooth avariado e não conseguir fazer a conexão correctamente. O melhor seria mesmo tentar sincronizar outra S-Pen para ver se o problema reside aí.

No caso da outra S-Pen dar o mesmo erro, então o problema pode ser mais grave (leia-se: está no próprio telemóvel).

Em termos das funcionalidades "normais", como apontar e escrever no ecrã, isso é devido ao "digitizer" e não precisa de energia na própria S-Pen. Por isso, estas funcionalidades podem funcionar, enquanto a ligação por Bluetooth pode ter problemas.

A garantia tem 4 componentes. O consumidor não pode escolher a ordem, a qual é definida de acordo com os interesses da empresa que vendeu o telemóvel (a garantia não é directamente com o fabricante; o vendedor é que tem o dever de a cumprir). As 4 possibilidades são: reparação, substituição, redução do preço pago e devolução do dinheiro. Se a reparação não surtir efeitos, o consumidor pode exigir a substituição do aparelho ou a devolução do equipamento ao vendedor e do dinheiro ao comprador. O vendedor pode sugerir uma redução no valor pago, de modo a compensar o produto defeituoso (mas tem que ser aceite pelo comprador).
Opções
Boa noite @MoreiraNote

Obrigado pela ajuda.
Vou a uma loja pedir emprestada uma caneta, vai é ser um filme encontrar um note 10, caso contrário, não tenho como eu testar outra caneta.

O problema deve ser da caneta, so é frustrante o pessoal da garantia ter ignorado este problema por 2 vezes.

O telemóvel foi comprado por um familiar meu e eu comprei a ele. Sabes se caso seja feita uma devolução de dinheiro ou acerto no valor do equipamento, isto acontece para a conta de quem comprou ou para quem apresenta a fatura de compra?
Consegues-me informar onde está essa informação da garantia?
Obrigado
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Às vezes, o pessoal das reparações tem momentos "Eureka!". Outras vezes, fazem reposição das definições de fábrica à espera de um 'milagre'. É uma questão de sorte...

Acho que a lei é omissa quanto a esse pormenor da devolução. Depende muito de loja para loja; algumas tentam fazer a devolução em vale para ser gasto na própria loja (o comprador tem o direito em receber o dinheiro, seja em numerário, seja através de transferência para a conta bancária; se quiser, pode aceitar o vale, mas não é obrigado a fazê-lo). Eu vi a informação sobre garantias no site da DECO (da qual sou sócio), mas não tem indicações como se processa o mecanismo da devolução do dinheiro.
0 Gostos