Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Wifi e Bluetooth deixaram de funcionar

(Tópico criado em: 25-09-2023 01:00 PM)
3501 Apresentações
tmrpaixao
Apprentice
Opções

Boa tarde.

Esta manhã o meu Galaxy Z Fold 4 de repente ficou sem wifi e bluetooth.
Para ambos quando abro as definições e tento ativar novamente o wifi (por exemplo) fica à procura de redes wifi, acabando por não mostrar nenhum.

A mesma coisa com o Bluetooth que fica à procura de outros dispositivos, mas nunca liga o Bluetooth.

Notei também que juntamente com isto o telemóvel está a aquecer perto da zona da câmara.

Existe alguma forma de despistar se o problema está relacionado com software ou se é problema de hardware?

Obrigado.

14 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @tmrpaixao 

Sugiro Repor as Definições de Rede. Acede a Definições, Gestão Geral, Repor, Repor Definições de Rede (vai eliminar redes Wi-Fi e Bluetooth guardadas), e reinicia o equipamento e verifica. 

Quanto ao aquecimento junto da zona da câmara, poderá ocorrer derivado ao uso da mesma ou temperatura exterior e/ou impacto direto do sol, por exemplo. No entanto se continuar, o melhor será ser analisado junto de um Centro de Assistência Autorizado.

PauloSantana
First Poster
Opções
O meu z fold 3 está na mesma situação
Sem wifi e Bluetooth embora se carregue no ícone e apenas fica sombreado sem na realidade ligar algo .
Segunda feira vai para a garantia
0 Gostos
tmrpaixao
Apprentice
Opções
Obrigado pela ajuda. Infelizmente não funcionou e o telemóvel continua sem WiFi e sem bluetooth.
Acabei por fazer um factory reset e mesmo assim continua sem funcionar.
O aquecimento ocorre mesmo após ter o telemóvel estar desligado algumas horas e dentro de casa ( sem exposição ao sol).
Já li no fórum oficial da Samsung em inglês que desde Maio (e após o último update) que este problema está a tornar-se mais comum.
Deverei dirigir-me a um centro de reparação ou existe mais algum despiste possível?
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@tmrpaixao se a reposição dos valores de fábrica não surtiu qualquer efeito, deves ir a um Centro de Assistência Autorizado para que seja analisado.

MarceloEntz
First Poster
Opções
Estou com o mesmo problema reportado em um fold 3.
Alguém sabe algum procedimento para retornar o software para versão anterior ?
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @MarceloEntz 

Não é possível reverter as atualizações de software devido à política de segurança.  Essa informação surge aquando a instalação. 

Se os procedimentos indicados não resolvem a situação, deverás ir a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser analisado.

0 Gostos
MarceloEntz
First Poster
Opções
O problema é de hardware mesmo...
Hoje ficou assim minha tela, só funciona "meio" aberto.IMG-20230925-WA0004_1000102663_1695642973.jpgIMG-20230925-WA0005_1000102666_1695642985.jpg
0 Gostos
ak1979
First Poster
Opções
Boas estou com o mesmo problema alguma sugestão que tenha resolvido?
0 Gostos
tmrpaixao
Apprentice
Opções
Boas.
A única sugestão que funcionou foi levar o equipamento ao centro de assistência em que efectuaram a reparação.
Foi necessário substituir o cabo do ecrã.
0 Gostos