Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

J5 2017 - Ouvir radio FM com auricular bluetooth

(Tópico criado em: 05-02-2019 11:53 PM)
5129 Apresentações
gamazalfa
Apprentice
Opções

Eu tenho um Samsung J5 2017.  Estou a tentar ouvir rádio FM com a app que vem no telemóvel através de um auricular bluetooth mas o som não passa para o auricluar. Eu liguei um jack 3,5 para ligar o rádio. E quando o auricular está emparelhado com o telefone, consigo ligar e desligar o rádio usando o auricular bluetooth, mas o som não passa para o auricular.

Entretanto  tentei instalar esta atualização do rádio mas não consigo. Começa a instalar mas no fim aparece um triângulo com a mensagem "aplicação não instalada".

 

Alguém já consegue dar uma ajuda?

Desde já agradeço.

 

 

0 Gostos
8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @gamazalfa , bem-vindo(a) à Comunidade Samsung :winking-face:

Tendo em conta o que referes, tenho duas questões. Primeira, com uns fones de fio ligados ao Jack 3,5, o problema persiste? Segunda, o problema do auricular bluetooth só acontece com o rádio ou também a ouvir músicas numa aplicação?

De qualquer das formas, sugeria que tentasses limpar a Cache e Dados do Bluetooth. Para tal, vai a Definições → Aplicações → Mostrar todas as Aplicações → nos 3 pontos verticais no canto superior direito, colocar Mostrar Aplicações de Sistema → Procura e selecciona a aplicação Bluetooth → Armazenamento → Apagar Cache e Limpar Dados.

Por fim e relativamente ao link que mencionas, se tens o teu smartphone definido para instalar somente software através do PlayStore ou Samsung Apps, ele bloqueia qualquer outra fonte, até porque, poderá não ser fidedigna :ok-hand:

0 Gostos
gamazalfa
Apprentice
Opções

Olá @Ricardo_s7

 

Quanto às questões que colocas:

"Primeira, com uns fones de fio ligados ao Jack 3,5, o problema persiste?"  - Quando ligo uns phones "normais" de fio o rádio funciona normalmente. Ouço nos phones de fio e ouço via altifalantes do J5.

 

"Segunda, o problema do auricular bluetooth só acontece com o rádio ou também a ouvir músicas numa aplicação?" - O problema do auricular só acontece com o rádio. Consigo ouvir músicas e fazer chamadas com o auricular bluetooth. Quanto ao rádio, quando ligo o auricular ao telefone não consigo logo ligar o rádio. Só depois de  ligar o rádio manualmente na aplicação rádio é que, já o consigo ligar e desligar mas nunca consigo ouvir o som. Dá ideia que o som é sempre desviado para os auriculares com fio.

 

Já fiz como disseste e limpei cache e dados no bluetooth. No entanto após ter feito isso o auricular continua sempre a aparecer como emparelhado. Achei estranho....e o problema em questão persiste, ou seja sem ouvir som no rádio via auricular bluetooth

 

Quanto à instalação de aplicações desconhecidas, eu dei essa autorização quando tentei fazer a instalação da atualização do rádio. O apk começou a instalar mas no fim aparece um triangulo com a mensagem "aplicação não instalada".

 

Eu estive a fazer umas pesquisas pela net e vi vídeos onde bastava ligar um fio de auricular cortado, com jack 3,5, e assim já conseguiam ouvir rádio FM via phones bluetooth. Mas isto sempre com telemóveis de outras marcas. Também vi que muito pessoal, com telefones Samsung, dizia que esse método não funcionava... A Samsung no seu melhor....

 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá  @gamazalfa ,

Obrigado pela tua resposta. Perante o que dizes, também acho estranho o mesmo continuar emparelhado após a limpeza da memória e cache. Tenta ver se consegues eliminar o emparelhamento nas definições.

Por fim e uma vez que não te consigo dar mais dicas, sugiro que aguardes por mais informações por parte de um moderador ou que entres em contacto com a  equipa de Apoio ao Cliente Samsung, a fim de verificar esta situação :winking-face: 

0 Gostos
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @gamazalfa,

 

Sê bem-vindo à Comunidade Samsung :ok-hand:!

De acordo com a tua mensagem e a situação exposta, aconselho-te, tal como o @Ricardo_S7, a entrar em contacto com a Linha Azul, disponível em dias úteis das 9h às 20h. A equipa de Apoio ao Cliente Samsung estará ao teu dispor para verificar esta questão e indicar-te como proceder. Poderá igualmente efectuar um acesso remoto ao teu smartphone para análise. 


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

gamazalfa
Apprentice
Opções

@Ricardo_S7  escreveu:

Olá  @gamazalfa ,

Obrigado pela tua resposta. Perante o que dizes, também acho estranho o mesmo continuar emparelhado após a limpeza da memória e cache. Tenta ver se consegues eliminar o emparelhamento nas definições.

Por fim e uma vez que não te consigo dar mais dicas, sugiro que aguardes por mais informações por parte de um moderador ou que entres em contacto com a  equipa de Apoio ao Cliente Samsung, a fim de verificar esta situação :winking-face: 

@DanielaS  escreveu:

Olá @gamazalfa,

 

Sê bem-vindo à Comunidade Samsung :ok-hand:!

De acordo com a tua mensagem e a situação exposta, aconselho-te, tal como o @Ricardo_S7, a entrar em contacto com a Linha Azul, disponível em dias úteis das 9h às 20h. A equipa de Apoio ao Cliente Samsung estará ao teu dispor para verificar esta questão e indicar-te como proceder. Poderá igualmente efectuar um acesso remoto ao teu smartphone para análise. 


Vou tentar consultar o apoio da Samsung mas, desde já confesso, que vai ser sem nenhuma esperança de conseguir resolver este problema.

Agradeço a ambos pela ajuda.:winking-face:

gamazalfa
Apprentice
Opções

Boas a todos

 

Venho fazer uma atualização a este tópico na sequência do contato com o apoio ao cliente da Samsung.

 

Hoje estive a conversar com um técnico da Samsung, via live chat, acerca desta dificuldade em não conseguir ouvir radio FM através de auricular bluetooth. Durante a conversa o técnico pediu-me para, nas definições, aceder a "Sons e Vibração" e escolher a opção "Som da Aplicação Separado". Quando lhe disse que não encontrava essa opção ele verificou, após uma pesquisa, que essa opção não está disponível no Samsung J5 2017. Portanto, neste telemóvel, o som do rádio irá sempre ser desviado para o que estiver ligar ao jack 3,5.

Em conclusão nunca se conseguirá ouvir rádio FM com dispositivos bluetooth nos telemóveis Samsung J5 2017. :face-with-rolling-eyes:

 

No entanto ele deu-me uma boa notícia: este dispositivo irá receber a atualização para android 9 durante o mês de agosto!:smiling-face-with-sunglasses: Ele disse que não sabe se esta atualização irá trazer aquela opção para resolver este problema. Mesmo assim, estou surpresa que este equipamento venha a receber o Andoid 9.:winking-face:

DanielaS
Voyager
Opções

Olá @gamazalfa,

 

Obrigada pelo teu feedback sobre esta questão :ok-hand:.

Espero que a actualização do sistema operativo Android Pie te proporcione uma magnífica experiência com o teu smartphone. Depois conta-nos se ajudou com a questão do rádio FM.


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

0 Gostos
Bittencourt
First Poster
Opções

Encontrei este tópico e me identifiquei com a mesma necessidade. Possuo um Samsung A5 com Android 8.  Ao contrário do relatado acima, identifiquei a opção Som e Vibração > Avançado> Som de Aplicativo Separado. Porém na busca pelo app de rádio que é nativo, não encontro, o App Radio versão 3.0.30.

Algum membro teria alguma solução para ouvir Rádio FM (local, não via internet) através de bluetooh???

 

0 Gostos