Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

[Tópico da Semana] Diversão em Câmara Super Lenta!

(Tópico criado em: 07-01-2019 02:22 PM)
791 Apresentações
Joaquim1960
Helping Hand
Opções

Olá... Tenho o meu novo A7 e tem instalado a Super Câmara Lenta. Agora, vem a melhor parte: A GRAVAÇÃO SÓ TEM 1 SEGUNDO DE TEMPO PARA 6 SEGUNDOS DE REPRODUÇÃO. Afinal, pergunto: PARA QUE SERVE 1 SEGUNDO DE GRAVAÇÃO????? E pronto era só isto... Mais uma função para esconder do olhar no cabeçalho do ecrã...

Joaquim Francisco
0 Gostos
13 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Joaquim1960,

Ainda não tive oportunidade de estar com o equipamento em questão. Contudo, tens tudo configurado? É que não creio que seja simplesmente isso que este modo tem para oferecer, pelo menos na linha S9 não o é. Não sei se isto ajudará em algo por ser de outro equipamento, mas vê este link :winking-face:

Joaquim1960
Helping Hand
Opções

Joaquim Francisco
0 Gostos
DeM27
Voyager
Opções

Olá @Joaquim1960,

 

Antes de mais deixa-me dizer-te que tens aí um belo equipamento! Parabéns pela compra.:victory-hand:

 

Em relação a Camara Super Lenta, mesmo nas gamas S9, S8 e Note9 isso acontece, podes no entanto fazer vários takes (até 20 takes no mesmo video). O A7 realmente recebeu uma actualização que já insere a possibilidade de SuperSlowMotion (algo que eu ainda não tinha reparado). Não sei se é possivel fazer os 20 takes como no S9, mas mais tarde vou tentar dar uma vista de olhos.

 

Temos que entender que um video a 960fps requer muito do hardware do equipamento, especialmente do Porcessador e RAM. Repara que uma camera de video com essas capacidades para que consiga faze-lo durante um periodo de tempo maior custa a cima de 4000€.

 

Eu acho que é incrivel já conseguirmos faze-lo num smartphone que está sempre connosco (e que cada vez mais serve para muito mais que telefonar, mandar emails, redes sociais e camera!!). Talvez não seja uma função que utilizemos todos os dias, mas eu posso-te dar alguns exemplos engraçados onde utilizei o SuperSlowMotion do meu S9:

 

Mergulhar para a piscina

Saltos de bicicleta

Basket: lançamentos ao cesto

Cascatas 

 

Isto, são tudo exemplos de situações em que sabes quando vai acontecer o momento que queres capturar.

Inicialmente fiz muitos videos que ficaram mal, até me habituar e perceber em que momento devo carregar no botão.

 

Contudo, no A7, tens também a possibilidade de gravar o video em camera lenta (normal) e aí não ha limite de tempo (só de capacidade de armazenamento) . Com a camera lenta (normal) podes fazer videos incriveis e captar momentos fantásticos.

 

Resumindo, o modo SuperSlowMotion é muito bom para momentos que podem ser controlados por nós para que possamos começar a gravar na altura ideal, consegues ficar com um clip de 6 segundos que podes transforma-lo imediatamente num gif e partilhar! :smiling-face-with-sunglasses:

 

Espero ter ajudado,

um abraço!

 

 

 

 


_______________________________________________________________________________


Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário


Formador e Promotor Mobile 
Dá uma vista de olhos no meu  
instagram 
Todas as fotos foram tiradas com um smartphone Galaxy !


Joaquim1960
Helping Hand
Opções

Amigo DeM27... Agradeço desde já a atenção de responderes a esta questão. As tuas observações estão correctas mas, estás-te a basear na linha S. O problema é que o A7 recebeu, aquilo a que eu vulgarmente chamo: uma actualização "coxa". Tem a designação de SUPER LENTO, não tem a função de até 20 captações e sejamos sinceros, 1 segundo de filme, sabes o que é que capto depois de milhares de clicks?... Uma garrafa de água a dar 1/2 volta... O ridículo disto é que mesmo os exemplos que dás: 

Mergulhar para a piscina - Eu apanho o primeiro impulso e mais nada e é preciso que eu esteja a dizer: 1 2 3 salta

Saltos de bicicleta - E apanhar a bicicleta em 1s. Nem com ela quase parada

Basket: lançamentos ao cesto - só se for a apanhar os braços a erguerem-se

Cascatas - Sé se forem de Gambas...

Ok... agora brinquei, mas é e continuo a pensar que é ridículo.

Sempre fui contra deixar as coisas pela metade...  Eu também cá me vou dando bem com esta máquina que realmente numa relação preço/qualidade, está brutal...

Screenshot_20190108-203739_Camera[1].jpg

Joaquim Francisco
DeM27
Voyager
Opções

@Joaquim1960 :face-with-tears-of-joy: é bom haver sentido de humor :ok-hand:

 

hmmm.. estou a ver, então se o A7 capta menos tempo que o S9 aí torna-se realmente desenecessário... 

 

No entanto estive aqui a ver uns videos no youtube e a unica diferença que encontro para o s9 (alem da qualidade claro) é que nao da para fazer os 20 takes, e apenas 1 take. Repara que os 20 takes fazem com que tenhas 6 segundos slowmotion + video normal + 6segundos slowmo + normal + 6s slowmo + normal ate completar os 20 takes. Por isso nunca vais ter mais de 6 segundos de superslowmotion seguidos...

 

Mesmo assim, essa opçao de multi take tem que ser activada nas definiçoes da camera (no s9), já procuraste ? 

 

superslowmo.jpgsuperslowmo2.jpg

 

Mas mesmo que o A7 não tenha essa opção, a parte super camera lenta vai ter a mesma duração que teria num s9! 

 

Espreita esses videos:

 

A7 superslowmo

A7 superslowmo2

A7 superslowmo3

 

 

Abraço!!

 


_______________________________________________________________________________


Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário


Formador e Promotor Mobile 
Dá uma vista de olhos no meu  
instagram 
Todas as fotos foram tiradas com um smartphone Galaxy !


Joaquim1960
Helping Hand
Opções
Amigo... O A7 não tem (ficou a coisa pela metade 😉 Abraço...
Joaquim Francisco
0 Gostos
PedroA
Helping Hand
Opções

Olá @Joaquim1960,
Antes de mais sê bem-vindo à tua Comunidade Samsung :victory-hand:!
Confirmo que, de momento, o teu equipamento não dispõe de gravação Multi-take.
Asseguro-te, no entanto, que estamos sempre atentos às palavras da nossa Comunidade. Este tipo de feedback é, e sempre será, essencial para a Samsung.
Vou-me encarregar de transmitir o teu comentário internamente :winking-face:.

 

Obrigado por estares desse lado, esperamos continuar a contar com a tua companhia!


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

PedroA
Helping Hand
Opções

@Ricardo_S7 , @DeM27 obrigado pela valiosa contribuição, adoro ver este espírito de entreajuda :smiling-face-with-sunglasses::handshake:!


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

Joaquim1960
Helping Hand
Opções
Boa Noite Pedro A... quando acedo a "Apresenta-te, a Comunidade quer conhecer-te..." não encontro uma caixa de diálogo onde possa escrever algo... Afinal onde se escreve??? É no RESPONDER no último comentário?...
Joaquim Francisco
0 Gostos