Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Cartão de memória

(Tópico criado em: 22-05-2019 12:26 AM)
1383 Apresentações
Bruna14
First Poster
Opções

Tenho um samsung s10 plus e coloco o cartão de memória e no início deteta mas passado umas horas, quando reparo, o telemóvel indica que já não tenho nenhum cartão de memória inserido. Sei que o cartão de memória está bom porque funciona noutros smartphones, como é que resolvo isto? Mais alguém tem este problema?

0 Gostos
4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Bruna14 , sê bem-vinda à Comunidade Samsung :winking-face:

 

Já tentaste seguir os passos mencionados neste tópico?

 

Aconselho-te ainda, a gravares tudo o que tens no cartão memória no teu computador ou outro equipamento, e formartar o cartão para eliminar possíveis erros que possam estar a ocorrer. Para tal, vai a Definições > Manutenção do Dispositivo > Armazenamento > Cartão SD > 3 pontos canto superior direito > Definições de Armazenamento > Cartão SD > Formatar.

 

Peço que tentes ainda Limpar a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas possíveis erros que possam estar a ocorrer.  Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby ou Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

 

Diz-me se surtiu algum efeito :hand-with-index-and-middle-fingers-crossed:

0 Gostos
Thayne
First Poster
Opções

Tenho um S10e e estou com o mesmo problema. Coloco o cartao de memoria e uso normalmente, mas algum tempo depois percebo que  ele nao esta mais reconhecido. Ele não  possui defeito pois uso normalmente em outros aparelhos. Sera algum problema de configuração ou preciso mandar pra assistência? Se eu retirar e colocar novamente o cartao ele volta a reconhecer 

0 Gostos
Bruna14
First Poster
Opções

Eu aconselho a retirar o cartão de memória do telemóvel o mais rápido possível!! Eu deixei o meu cartão de memória durante algum tempo no telemóvel e quando tentei usar o cartão de memória no computador para salvar os documentos, o cartão de memória tinha sido corrompido! Perdi tudo. 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Thayne , sê bem-vinda à Comunidade Samsung :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Se já seguiste os passos acima indicados e a situação continua, sugiro que contactes a Linha Azul da Samsung do país onde te encontras, para que possam analisar contigo a situação :handshake:

0 Gostos