Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

[FAQ] O meu Samsung Galaxy Fit e não responde

(Tópico criado em: 28-08-2019 05:45 PM)
22101 Apresentações
MartaC
Voyager
Opções

Olá Comunidade! :heavy-black-heart:

Já todos vivemos um daqueles momentos em que, de um segundo para o outro, um dos nossos equipamentos deixa de responder. Quando nos deparámos com este episódio num smartphone ou tablet já sabemos, de forma mais ou menos intuitiva, como ultrapassar esta dificuldade. E quando acontece numa fitband, na qual os botões são inexistentes, como transpor este contratempo?

Acompanhem-me ao longo dos próximos passos para desvendarem a resposta. :winking-face:

1. Efectua um reinício forçado

Liga a tua Samsung Galaxy Fit e ao carregador por mais de 3 segundos. Ao fazeres isto irás reiniciar o teu equipamento e assim eliminar os erros que estão a causar esta dificuldade.

2. Reincia a tua Samsung Galaxy Fit e através da aplicação Galaxy Wearable

Caso a primeira tentativa não tenha resolvido a tua questão, acede à Galaxy Wearable App e reinicia o teu equipamento. Para isso clica em “Acerca da pulseira”, seguido de “Restaurar pulseira”.

3. Faz um reset à tua pulseira

Outra forma de ultrapassar esta situação é efectuando um reset à tua Samsung Galaxy Fit e. No entanto, antes de avançares com este passo, não te esqueças de fazer uma cópia dos dados armazenados na tua pulseira. Depois disso acede a “Acerca da pulseira” e escolhe a opção “Repor pulseira”.

Espero que estas dicas te desbloqueiem quanto tudo o resto falhar. :winking-face:

image (47).png

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @MartaC :handshake:

Obrigado por mais uma partilha! São sem dúvida boas dicas para quando se sentem dificuldades inesperadas :winking-face:

Leonardo Santos
Student
Opções

Olá @MartaC

Tenho um Galaxy FIT2, conectado a um A71.

O problema é que a minha pulseira não liga o display de jeito nenhum, só pisca um LED na parte inferior.

Já tentei conectar a um carregador pra forçar um reinicio ou desligamento e nada (pois ela não tem nenhum botão), e a pulseira também não conecta no smartphone, então qualquer solução via app, fica inviável. 

Até agora só tenho uma solução que posso tentar, a de esperar a bateria acabar, porém a mesma ainda estava em 20%, e acredito que sem o funcionamento do display ela vai demorar muito pra acabar.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Leonardo Santos.

Opções

Aconteceu isso com a minha também. Você conseguiu resolver? O que você fez? A minha ainda está na garantia, estou pensando em levar na assistência.

0 Gostos
Leonardo Santos
Student
Opções

Olá Fabrício, a minha solução foi deixar a pulseira parada até que ela descarregasse, pois a mesma estava com 20% de bateria na hora do erro.

Após a descarga completa, pluguei no carregador e ela voltou ao normal, e estou usando a mais de 2 meses normalmente 

Opções

O pior é que eu não me lembro quantos por cento tinha de carga, mas tinha mais de 20%... Então vai demorar muito até zerar a bateria...

Vou tentar a sorte na assistência mesmo.

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda! Tenha um ótimo dia!

0 Gostos
Eriberto
First Poster
Opções

Olá, @MartaC

Recentemente a pulseira Galaxy Fit e que minha irmã usava deixou de ligar, conectar e responder mesmo com a bateria em volta de 60%. Deixamos-na alguns dias sem uso. Hoje cedo, a pulseira ligou quando conectada ao carregador. Porém, ao conectar o telemóvel hospedeiro, a pulseira tornou a ficar inoperante. Ao desligar o Bluetooth do telemóvel e reconectar a pulseira ao carregador, esta voltou a ligar. Consegui conectar telemóvel e pulseira novamente mantendo o ecrã da pulseira ligada (com vários toques no ecrã) e, assim, acedi à reposição da pulseira. 

Entretanto, depois da confirmação do código entre os dois aparelhos e poucos segundos após o início do emparelhamento, a pulseira, mais uma vez, ficou inoperante. Depois de alguns minutos de espera e de muitas tentativas com meu próprio telemóvel, a pulseira tornou a ligar, e, para minha surpresa, ela estava como restaurada. Consegui emparelhá-la com meu telemóvel (ela ficou inoperante novamente, e, após sucessivas tentativas de colocá-la no carregador e dando vários toques no ecrã, ela reiniciou, novamente como reposta às definições de fábrico. Segui com o emparelhamento no telemóvel, e, por fim, foi dado como certo) e, alguns instantes depois, ela tornou a ficar inoperante. Neste meio tempo, consegui verificar se ela estava na versão mais recente de firmware, e, sim, estava.

Enfim, fico deveras desapontado, pois um aparelhinho tão caro pelo que oferece dura tão pouco tempo (1 ano e 3 meses). Sinceramente, espero que a minha Galaxy Fit2, adquirida há 5 meses, não caia na mesma sorte.

Renato Silva
First Poster
Opções

Há mais ou menos 2 meses meu Samsung Fit (e) apagou de vez a tela, já tentei todos os recursos que estão nesta página como solução, nada adiantou.
Todas as funções do aparelho funcionam só não acende a tela. Também tentei por diversas vezes aumentar o brilho da tela e nada resolveu.

Alguém tem mais alguma instrução para solução deste problema?

0 Gostos
_CW10_
First Poster
Opções

Comprei o Samsung A55 com a Smartband Samsung Galaxy Fit3 Prata e após carregamento ontem a noite, a pulseira nunca mais ligou. Tem exatos UM mês de uso!
O bluetooth não encontra a pulseira e como não consigo clicar na tela (ou o botão lateral), não consigo reiniciá-la.
Vou aguardar a bateria descarregar como sugerido aqui para ver se funciona, mas admito que estou bem desapontada por em 30 dias, o smartwatch já apresentar esse tipo de falha!

0 Gostos