Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Smart TV Avariada ao fim de 3 anos. Será isto normal?

(Tópico criado em: 15-02-2019 11:38 AM)
1268 Apresentações
nc81
First Poster
Opções

Bom dia a todos,

em 12 de Dezembro de 2015 comprei uma TV Samsung UE50J5500AKXXC.

Acontece que passados 3 anos ficou com imagem escura, apenas dá som e uma imagem muito escura. Dirigi-me com o equipamento a um Centro de Assistência Técnica Samsung onde me indicaram:

Descritivo da reparação: Substituiçao do LCD-PANEL GJ050BGA-B2,BJGBBA2,1117.80X64

Orçamento 493,11 Euros

Ou seja o valor da reparação é o mesmo do valor dum equipamento novo.

Estamos a falar duma TV com uso familiar numa casa onde vivem apenas 2 pessoas estando ligada em media 3/4 horas por dia. Sem qualquer marca de uso e num ambiente ameno.

As minhas questões são:
Deve uma TV destas durar apenas 3 anos?
É esta avaria normal?
Estará este orçamento bem feito?

Já alguém teve um problema semalhante?

Agradeço antecipadamente a vossa atenção na expectativa de ter algum feedback. Obrigado!

Perdi totalmente a confiança na marca Samsung e sinto que fui enganado.

0 Gostos
4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @nc81, bem-vindo à Comunidade Samsung :smiling-face:

Lamento desde já o que sucedeu com a tua televisão. Quanto ao valor da reparação, e uma vez que foi orçamentado através de um Centro Técnico Samsung, o mesmo estará correto. Relativamente às restantes questões, não te consigo ajudar, pois felizmente ainda não tive um problema deste cariz.

Sugiro que aguardes por uma resposta de um moderador ou em alternativa, poderás obter mais esclarecimentos através do Centro Técnico ou da Linha de Apoio ao Cliente Samsung :handshake:

0 Gostos
nc81
First Poster
Opções

@Ricardo_S7  escreveu:

Olá @nc81, bem-vindo à Comunidade Samsung :smiling-face:

Lamento desde já o que sucedeu com a tua televisão. Quanto ao valor da reparação, e uma vez que foi orçamentado através de um Centro Técnico Samsung, o mesmo estará correto. Relativamente às restantes questões, não te consigo ajudar, pois felizmente ainda não tive um problema deste cariz.

Sugiro que aguardes por uma resposta de um moderador ou em alternativa, poderás obter mais esclarecimentos através do Centro Técnico ou da Linha de Apoio ao Cliente Samsung :handshake:

Olá Ricardo, obrigado pelo feedback.

Aqui o verdadeiro incomodo foi ter feito um investimento numa TV e apenas durar 3 anos... parece-me muito pouco.
Pela experiência até agora, será que vale a pena correr o risco de comprar outra TV Samsung e durar apenas 3 anos?

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente  @nc81,

De nada :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type: Entendo o teu ponto de vista, é um investimento que esperamos que dure uns bons anos. Contudo, e certamente também entendes, que pode acontecer a qualquer momento, seja com a Samsung ou outra marca. O pior é quando acontece como foi no teu caso, após a garantia terminar.

Numa próxima aquisição, averigua a possibilidade de uma garantia extra junto da insígnia, poderá ser uma mais valia nestas situações :hand-with-index-and-middle-fingers-crossed:

0 Gostos
AndreiaF
Helping Hand
Opções

Olá @nc81,

Sê bem-vindo à tua comunidade! :smiling-face:

Entra na Garantia Voluntária e verifica o que está coberto pela Samsung e os períodos abrangidos pela garantia que a marca te dá. Recordo-te que qualquer seguro adicionado aos teus equipamentos, não diz respeito à Samsung mas sim à loja onde os adquirires. 

Em qualquer questão que tenhas, não hesites em falar connosco! :winking-face:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

0 Gostos