Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

O comando da TV apenas liga e desliga!

(Tópico criado em: 26-12-2018 09:56 PM)
2174 Apresentações
NunoTavares1974
Student
Opções

A tv ao desligar no Power desliga o amplificador, mas ao ligar ja nao consegue ligar o amplificador. A resposta tanto por email como pelo tecnico que fez a ligaçao remota à TV diz ser mesmo assim. Ora nao posso aceitar tal justificaçao quando a tv num dos testes que realiza ao reconhecer o amplificador, desliga e liga o mesmo e pede para o utilizador o confirmar se realmente liga e desliga, no entanto porque nao o faz depois ????? outra resposta é que nao existe compatibilidade com o amplificador Yamaha, passei a testar outros equipamentos:
Box NOS / Box MEO / DVD Denon / Amplificador Denon / Aplle TV e qual o meu espanto que todos estes equipamentos referidos fazem o mesmo.
Desliga os equipamentos quando a TV desliga, mas nao liga nenhum equipamento quando a TV liga.
Portanto nao estamos a falar de um defeito de leitura ou incompatibilidade dos equipamentos, mais acrescento que todos estes equipamentos fazem parte da lista de compatibilidade de comandos possíveis da TV Samsung no Menu da mesma.
Tinha uma TV LG Oled com 1 anos e comandava todos os meus equipamentos (Amplificador Yamaha e Aplle TV) troco por uma TV de topo de gama Samsung e nao funciona !!!!!
E a resposta do vosso técnico é:  que é mesmo assim.
Nao posso aceitar esta justificação

0 Gostos
14 Respostas
AndreiaF
Helping Hand
Opções

Olá @NunoTavares1974,

Sê bem-vindo à tua Comunidade Samsung! :smiling-face:

Quanto a esta situação, parece-me que a questão não se prende a uma avaria, pois consegues controlar a TV com o comando, mas sim com a falta de permissões que ainda existem em relação aos restantes dispositivos. Poderás conseguir realizar todas as acções que desejas, assim que os dispositivos o permitirem, quando for enviado um código automático para que a marca Samsung possa controlar esses equipamentos.

Caso tenha sido clara, não te esqueças de sugerir esta resposta como solução à tua questão!

Bom Ano Novo! :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type::winking-face:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

NunoTavares1974
Student
Opções
Olá boa noite
E onde vou eu buscar esses mesmos códigos ?
0 Gostos
DanielaS
Voyager
Opções

Olá novamente @NunoTavares1974,

Esta questão deverá ser verificada directamente com os fabricantes dos dispositivos que pretendes controlar com o comando da TV. O facto de não conseguires fazer todas as operações desejadas, significa que a marca do respectivo dispositivo não permite que o comando da TV faça a operação pretendida (ligar o outro dispositivo), devido a falta de permissões. A Televisão não apresenta anomalia.

0 Gostos
NunoTavares1974
Student
Opções

Bom dia,

Após trocar o meu equipamento Yamaha por uma Soundbar Samsung o problema persiste, a tv quando desliga, tambem desiliga a Soundbar mas ao ligar a TV a Soundbar nao faz anada e tenho de recorrer ao comando da Soundbar.

Depois de varias reclamçoes, o tecnico conseguiu com uns codigos realizados atravez do comando da TV desligar e ligar a Soundbar mas só na funcao de TV Terrestre !!!!! Quer isto dizer que tinha de andar sempre a trocar a fonte para poder ligar e desligar a TV, quando eu nem sequer TV Terrestre tenho em casa.

A Samsung acha que que com estas respostas está a ser muito correta, mas engana-se pois é a unica marca de TV que esta situaçao acontece, pois a mesma Soundbar Samsung ligada numa TV LG OLED de 2017 funcioina na perfeiçao.

E agora qual é a resposta que me vao dar ? Visto os 15 dias que tinha par apoder trocar a TV ja acabaram e eu nao quero ficar com uma TV que nao funciona a 100% com os HDMI ARC.

Uma Vergonha !!!!!!

0 Gostos
PedroA
Helping Hand
Opções

Olá novamente @NunoTavares1974,

Tenho indicação que a nossa equipa responsável está, neste momento, a acompanhar a presente situação com o maior cuidado.

Peço-te, por favor, que aguardes um novo contacto.

0 Gostos
NunoTavares1974
Student
Opções

Dia 01-02-2018 fui novamente contactado para EXPERIMENTAR ligar o Amplificador Yamaha ou a Soundbar Samsung via Bluetooth e responder via email à assistência técnica se após o teste um ou outro equipamento ligava via Bluetooth.

OBVIO QUE NAO LIGA !!!

No meu entender sinto que nem a própria marca SAMSUNG sabe como a TV QE55Q9FNATXXC funciona... Uma verdadeira vergonha.

Afinal nao sabem o que a TV realmente faz ou nao faz via que funçoes ????? Vamos andar em testes mais quanto tempo ? è que ja andamos nisto à 1 mes e 10 dias. 

Até la continuo a aguardar uma resposta e uma resolução.

0 Gostos
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @NunoTavares1974,

A equipa responsável pelo teu processo continua a analisar a situação exposta. Nesse sentido, peço-te que aguardes por um novo contacto da sua parte. 

0 Gostos
NunoTavares1974
Student
Opções

A Resposta da Samsung é que é mesmo assim...

Muito bem, aceito a resposta mas nao quero ficar com a TV, e como desde o dia 20-12-2018 que me andam a atirar areia para os olhos no sentido de que iam resolver a questao, e agora que passaarm os 15 dia uteis para eu poder entregar a TV na loja e trocar por outra marca já nao o posso fazer, por isso agora exijo a devoluçao do valor da TV.

0 Gostos
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @NunoTavares1974,

Tenho indicação que a equipa responsável esteve em contacto contigo, tendo-te transmitido feedback sobre este tema. Para qualquer questão adicional relativa ao teu processo, poderás contactar a equipa de Apoio ao Cliente Samsung, disponível em dias úteis das 9h às 20h, por Telefone, E-mail e Live Chat.

0 Gostos