Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Tab A7 - Problemas

(Tópico criado em: 30-05-2021 12:39 PM)
2805 Apresentações
abcsan
Pioneer
Opções
O meu Tab A7 (2020) Wi-fi tem apresentado problemas com algumas aplicações ultimamente. Fiz o update Android 11 no início deste mês e após isso, aplicações como HBO, Prime Video, NOS TV, têm apresentado lentidão na reprodução. Às vezes o tablet bloqueia mesmo e é necessário forçar o reinício. Também não consigo aceder à Galaxy Store às vezes. Já limpei a cache dessas aplicações sem efeito e também não consigo limpar a cache do tablet utilizando o Power juntamente com o Volume+. Já vi vários tópicos na net que reportam o lag do tablet neste tipo de aplicações, porém não há solução, nem ao repor o tablet a situação melhora. Alguém está a passar pelo mesmo? Alguma sugestão?
0 Gostos
11 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
Olá
Após atualização de software é recomendado efetuar uma cópia de segurança dos teus dados e realizar uma reposição dos valores de fábrica do equipamento para garantir uma instalação limpa e sem erros, pelo que perante os passos que já realizaste, é o que está em falta e que pode otimizar o equipamento.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A instalação do Android 11 tem dado problemas em todas as marcas num elevado número de aparelhos. O melhor é mesmo seguir a indicação do @Ricardo_S7 e repor os valores de fábrica.

Há alguns utilizadores avançados que recomendam uma instalação limpa (isto é, sem restaurar os dados da cópia de segurança) para evitar todos e quaisquer conflitos de software. Se não tiveres muitos dados, esta é a melhor opção.
abcsan
Pioneer
Opções
Muito obrigada. Eu já fiz reposição de dados sem cópia de segurança porque não tinha muito dados, como disse o MoreiraNote, mas continua sem efeito. Vou tentar contactar a Samsung amanhã
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Este é um problema muito estranho e parece dever-se a uma má optimização de certas apps ou a uma incorrecta interacção com o brilho adaptativo. 😞

Verifica só um pormenor, que alguns utilizadores de tabs iguais recomendaram: tens o brilho adaptativo desligado? Se estiver desligado, activa-o e verifica se as apps continuam a mostrar lentidão.
abcsan
Pioneer
Opções
Por acaso estava desligado, liguei-o mas continua igual. Hoje o Apoio Cliente estava a demorar, mas amanhã vou tentar contactar de novo. Muito obrigada pela sugestão
0 Gostos
Máximos
Apprentice
Opções

Boas, conseguiste resolver o problema?
O Tab A7 10.4 (2020) da minha irmã também trava muito, e o som não está em sincronia com a imagem nas aplicações da NOS TV e MEO Go.
Gostava de saber se já existe solução para isto. 😞

0 Gostos
abcsan
Pioneer
Opções
Entretanto o tablet recebeu uma atualização e já não tem mais esse problema. Já tentou ver se tem a última atualização software?
Isso da imagem e som não estarem em sintonia era o que me acontecia também. Na altura tentei reiniciar, fazer hard reset e nada resolvia a situação, muito chato mesmo...
0 Gostos
Máximos
Apprentice
Opções

Obrigado pela atenção.
Ela diz que isso passou a acontecer desde que fez uma actualização meados de Maio ou Junho, entretanto entrei em controlo remoto com o tablet dela e tirei este screenshot.
Vê lá se é a actualização que tens?
Obrigado.

Screenshot_2021-08-26-14-47-30-624_com.teamviewer.teamviewer.market.mobile.jpg

0 Gostos
abcsan
Pioneer
Opções
Se calhar essa atualização foi a instalação da versão 11 android, porque os problemas que tive também foi após essa atualização em maio/junho. Neste momento tenho essas mesmas versões de software