Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Problemas no A8 com Android Pie

(Tópico criado em: 15-04-2019 03:24 PM)
6218 Apresentações
Bruno119
Apprentice
Opções

Bom dia.. acabei de atualizar meu celular que é Samsung A8, e percebi que bateria esta despencando rápido e outro problema também que eu encontrei foi que ficou lento a conexão com a operadora, onde mensagens antes iam normalmente, rápidas, e  também Bluetooth que não reconhece notebook onde conectava rapdido, agora depois desta atualização tudo ficou lento no celular, videos e áudios não carregam, demoram para carregar... mensagem no whats demoram 1 minuto para ir.
Será que irá sair alguma atualização para isto?

 

Samsung da uma força para gente.. 

0 Gostos
11 Respostas
fabiohvsilva
Explorer
Opções

Boa tarde, 

 

Vou falar por experiência propria.

Sempre que faço um update ao sistema (neste caso, um "major" update) faço sempre um hard reset porque limpa logo tudo.

O que eu aconcelho é tentar um hard reset ao equipamento. 

Caso contrario entre em contacto com o suporte da Samsung ou vá uma loja.

 

Cumprimentos, 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Bruno119 , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :winking-face:

Antes de tudo, e relativamente à bateria, dá uma vista de olhos neste tópico. Adicionalmente, tenta realizar os seguintes passos, a ver se notas alguma melhoria daquilo que descreves.

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

 

2º: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Poderás ainda, repor as definições das Mensagens, Bluetooth e Aplicações, a fim de eliminar possíveis erros que possam ter ocorrido com a atualização ou Limpar a Cache das mesmas, através das Definições do teu equipamento. Em último caso e tal como já foi acima mencionado, poderás repor as definições de fábrica do teu equipamento, tendo previamente efetuado uma cópia de segurança.

Se o problema persistir, sugiro que contactes a Linha de Apoio ao Cliente Samsung do país onde te encontras, de forma a realizarem mais despiste técnicos :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Bruno119
Apprentice
Opções

Obrigado Ricardo pela dica, mais o problema persiste.

Tenho certeza que é ANDROID Pie, porque outro Oreo, meu funcionava legal, agora este, nossa para enviar uma mensagem demora um minuto... site nem abre.... A conexão com operadora, ficou muito lenta mesmo.

 Isto porque estou no 4G+ da vivo e assim ta lenta.

Espero que saia uma atualização logo para corrigir isto.

fabiohvsilva
Explorer
Opções

Boa tarde, 

 

Penso que será melhor dirigir-se a uma loja da samsung ou entrar em contacto com o suporte do seu país. 
Porque, acho estranho apenas ser o seu equipamento com problemas. Algo poderá ter corrido mal durante a atualização. 

Eu sei, que o A7 (2018) deu problemas na Holanda e Italia mas a Samsung resolveu logo de seguida.

 

 

Cumprimentos, 

0 Gostos
Francismar
Student
Opções

Estou com o mesmo problema. Depois da atualização para o Android 9, o 4G está instável e lento.

O microfone ***** mudo em algumas ligações telefônicas.

 

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Francismar , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :winking-face:

Já tentaste limpar a repartição da cache, tal como indiquei na mensagem mais acima? Se o problema persistir, aconselho-te a contacta a Linha Azul da Samsung do país onde te encontras :handshake:

0 Gostos
JosianeBoff
Student
Opções

Passo pelo mesmo problema e tbm percebi que foi após a atualização do Android.

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @JosianeBoff , sê bem-vinda à Comunidade Samsung:thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Lamento o sucedido. Tentaste realizar os procedimentos que indiquei mais acima? Se sim e se não surtiu qualquer efeito, aconselho-te a contactar a Linha Azul da Samsung do país onde te encontras. Caso não tenhas tentado, peço que o faças, a ver se ajuda na resolução daquilo que estás a sentir no teu equipamento :handshake:

Bruno119
Apprentice
Opções

Boa tarde @JosianeBoff 

 

Fiz todo o procedimento que vc me falou, mais não aconteceu nada..

Descobri que depois da atualização para Android 9 a rede LTE não funciona o que seria 4G.

Então coloquei o meu celular na rede 3G/2G onde esta funcinando certo.

Até agora não saiu nenhuma atualização para corrigir isto.

0 Gostos