Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy A54 com travamentos, lentidão e bugs.

(Tópico criado em: 20-02-2024 06:18 AM)
164 Apresentações
avechi04
Student
Opções
O meu galaxy A54 tem menos de 1 ano de uso. Após a atualização para a One U.I 6 senti que começou a sofrer alguns bugs, e depois da atualização de segurança de janeiro a coisa ficou ainda pior.

Toda vez que o dispositivo atualiza para um novo android, eu procuro formatar para que o sistema comunique melhor com o novo software, e foi este o caso quando o meu android atualizou para o 14.

Recentemente tenho notado problemas como:
- Travamentos na tela inicial;
- Travamentos ao usar recursos do sistema (como alterar do modo claro para escuro);
- Lentidão ao usar mais de 3 apps ao mesmo tempo (o dispositivo tem 8gb de RAM);
- Drenagem da bateria fora do normal para o pouco uso.

Já enviei um relatório de erros e até fiz testes de estabilidade, que o app diz estarem OK, mas na utilização diária sinto que tem algo errado. Era um aparelho incrível quando comprei, e depois a coisa começou a andar para trás. A minha mãe tem um galaxy A34, meu pai tem um M52 e minha irmã um A21s, nenhum dos dispositivos deles tem os mesmos problemas que o meu.

Mais alguém sofre com esta situação? Acham que formatar novamente é a melhor opção?

Obrigado.
0 Gostos

1 Solução


Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @avechi04 

Face ao descrito, sim, sugiro formatar o equipamento para eliminar qualquer erro que tenha ocorrido ou que esteja a impedir o normal funcionamento do smartphone. 

Sugiro ainda a leitura de https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s23/one-ui-6-procedimentos-dicas-aconselhados-ap%C3%... e seguir alguns dos passos indicados. 

Ver solução na publicação original

2 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @avechi04 

Face ao descrito, sim, sugiro formatar o equipamento para eliminar qualquer erro que tenha ocorrido ou que esteja a impedir o normal funcionamento do smartphone. 

Sugiro ainda a leitura de https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s23/one-ui-6-procedimentos-dicas-aconselhados-ap%C3%... e seguir alguns dos passos indicados. 

avechi04
Student
Opções
Obrigado pelas dicas, vou ver se este artigo ajuda antes de ter que apelar para uma formatação completa.