Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

[FAQ] Carga lenta ou incompatível?

(Tópico criado em: 26-04-2020 05:21 PM)
2359 Apresentações
AndreiaF
Helping Hand
Opções

Olá Comunidade,:smiling-face:

Já experimentaste ter de carregar o teu smartphone em situações em que precisas urgentemente de bateria e reparas que ou não carregou nada ou que  o carregamento está a ser feito de maneira muito lenta? Podem existir alguns motivos para tal.

Sem Título.png

A situação pode dever-se a especificações incompatíveis, adaptador de corrente inferior ou adaptador USB incompatível e que podem causar um carregamento insuficiente ou um tempo de carga mais longo. Para evitares esta situação, sugiro que utilizes um carregador original Samsung.

Utiliza apenas carregadores, baterias e cabos aprovados pela Samsung. Carregadores ou cabos não aprovados podem danificar o dispositivo ou fazer com que a bateria expluda.

Utilizar outra fonte de energia que não o carregador, tal como um computador, pode originar uma velocidade de carregamento mais lenta devido à corrente eléctrica ser mais fraca. 

Podes utilizar o dispositivo enquanto este estiver a ser carregado mas, no entanto, tem em conta que poderá demorar mais tempo para carregar a bateria.

Bateria danificada

Caso ainda tenhas um smartphone com bateria amovível, poderás verificar estes pormenores. Caso a bateria esteja integrada, dirige-te a um dos Centros Técnicos da Samsung:

• Verifica se há algum sinal de danos físicos na bateria.
  • Verifica se há algum material estranho nos terminais de bateria ou na conexão dos pinos da bateria do telefone.
  • Se os terminais da bateria estiverem sujos, a bateria poderá não carregar correctamente ou o dispositivo poderá não ligar. Limpa ambos os contactos dourados e volta a tentar carregar a bateria.

Cuida bem dos teus equipamentos e também dos seus acessórios.:thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type: Obrigada!

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @AndreiaF :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

Obrigado por mais um tópico esclarecedor! Sem dúvida irá ajudar em algumas questões que surjam na Comunidade. 

0 Gostos
sousaaa
Explorer
Opções
Olá, vi esta publicacao e gostaria de saber ae me poderia ajudar a esclarecer a seguinte questao😃

Entao adquiri recentemente (1 dia atras) o Samsung s20 FE mas notei que quando em carreamento se eu o utilizar ele demora cerca de 3/5 mins para carregar 1%. Ja quando sem mexer ele demora cerca se 1 hora e 30/40 minutos até à sua carga completa.

Mas a minha duvida é se quando em utilização e enquanto carrega é normal ele demorar 3 a 5 minutos para carregar de 1 em 1%????

Observações:

-Carregador original 15w.

-Carregando sem capa para nao sobreaquecer.

-Ja exprimentei desativar o carregamento rapido e o mesmo continua acontecendo.

-Por fim queria informar que este e meu primeiro android em anos dai estranhar pois no meu antigo equipamento, estando ele em utilizacao ou sem utilizacao ele carregava igualmente rapido.

Obrigado pela a atenção e disponibilidade 😃
Agradeço muito.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @sousaaa 

Se os esclarecimentos que obtiveste no tópico que criaste não foram os suficientes, o melhor é contactar o Apoio ao Cliente da Samsung ao invés de criar novos tópicos, pois as respostas não deverão fugir muito uma das outras  😊

sousaaa
Explorer
Opções
Aaa ok ok, muito obribado, agradeço muito😀
0 Gostos