em 12-06-2019 08:47 PM
Olá
Quero formatar meu celular Samsung S7 Edge e por algum motivo ele pede a senha do Samsung Accounts (não faz o menor sentido, visto que eu quero apenas restaurar a configuração de fábrica e não quero trazer nada da minha Samsung Accounts).
Ao colocar a senha, da "erro ao processar". Testei a mesma senha no site e funciona normalmente... como resolver?
em 12-06-2019 10:14 PM
Olá @Leandro6 , sê bem-vindo à Comunidade Samsung 😉
Por segurança, é solicitada a senha de acesso. Quanto a estar a dar erro no processamento, ele não aparece nenhuma opção que possas clicar?
Sugiro que vás a Contas e Cópia de Segurança > Contas > Seleciones a conta Samsung e que tentes remover a mesma.
Tenta ainda Realizar um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;
em 12-06-2019 11:21 PM
Olá,
Inicialmente não acrescenta segurança nenhuma pedindo a senha de uma conta que eu não uso. Aliás, o aparelho já pede a senha do próprio aparelho para efetuar a formatação.
Enfim, respondendo a sua mensagem:
"Quanto a estar a dar erro no processamento, ele não aparece nenhuma opção que possas clicar?"
Não.
"Sugiro que vás a Contas e Cópia de Segurança > Contas > Seleciones a conta Samsung e que tentes remover a mesma."
Não achei essa opção.
E o soft reset não resolveu.
em 13-06-2019 08:29 AM
Olá novamente @Leandro6
Se já efetuaste uma cópia de segurança ao teu equipamento, tenta fazer o reset ao teu equipamento da seguinte forma:
Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, Hard Reset;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.
Em alternativa, poderás entrar em contacto com a Linha Azul da Samsung, a fim de te auxiliarem neste processo.
em 01-09-2019 07:22 AM
Leandro, segue a resposta correta para sua questão, que eu encontrei após tentar todas as formas. A solução é simples, apesar de que não consta nem em manual.
Quando criamos e associamos uma conta Samsung para onde fazemos backups de segurança, ou podemos acessar remotamente nosso dispositivo via << https://findmymobile.samsung.com >>, geralmente só após essa criação e associação, ou seja, na primeira vez ou primeiro acesso, é que configuramos essa nossa conta na Samsung e, como tal, habilitamos a opção de login em duas etapas, quando nos é pedido, a cada login, a confirmação através de um código enviado pela Samsung ao nosso smartphone via sms. Então, quando essa opção de login em 2 etapas está habilitada, e, por acaso temos que resetar nosso smartphone , ou mesmo apagamos nossa conta associada, ao nosso smartphone, por algum motivo (que foi o meu caso), na seção "Contas" das Configurações, ao tentarmos associar a mesma conta novamente, a mensagem "Erro ao processar." nos surge, sem a menor pista do porquê.
Mas o motivo é a habilitação do "Validação em 2 etapas". Neste caso, a solução é desabilitar a referida opção através da página: https://account.samsung.com/membership/security, que nada mais é que a página de configuração de nossa conta Samsung, via Internet, onde podemos habilitar e desabilitar todas as opções.
Uma vez desabilitada a opção de validação em 2 etapas, basta fazer a associação a sua conta samsung no smartphone que a mensagem de erro não surgirá mais, e poderá logar normalmente e fazer as devidas associações, backups, sincronizações etc. Porém, depois disso, não esqueça de reabilitar a opção de validação em 2 etapas novamente, pela mesma página acima, se for o caso.
Obs.: Claro que se você não está logado via internet em sua conta, basta logar normalmente, e se for pedido o código via sms, basta obter e fornecer no login. Depois, buscar a página de "Senha e Segurança", e nesta última, clicar na opção "Validação em duas etapas".
Pronto! Caso resolvido.
Espero ter ajudado.
Rogério Prevedel
rogerio.prevedel@outlook.com
07-09-2019 11:55 PM - editado 07-09-2019 11:56 PM
Rogério, MUITO obrigado! Já estava a desesperar com este erro...
em 15-09-2019 03:58 PM
Bom dia, eu estou com o mesmo problema com um S9 plus quando vou entrar na minha contra Samsung para ativar a pasta segura coloco o email e a senha, aparece erro a o processar. Eu fiz como você falou e não consegui. Você pede me ajudar? Obrigado...
15-09-2019 10:14 PM - editado 15-09-2019 10:22 PM
Olá @AmosFsoares , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Se seguiste as indicações acima indicadas e não surtiu qualquer efeito, poderás aguardar por novas indicações ou em alternativa, contactar a Linha Azul da Samsung do país onde te encontras
em 22-12-2019 07:41 PM
Tenho um s6 e eu serei ele aí apareceu ,O dispositivo está bloqueado devido a uma reposição de valores de fabrica *****.....eu coloco meu imail mais n consigo entrar
em 22-12-2019 08:12 PM
Olá @2686 , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Já realizaste os passos indicados neste tópico? Se sim e se não surtiu efeito, sugiro que contactes a Linha Azul da Samsung do país onde resides