em 06-08-2024 11:17 AM
Caros. Sei que há alguns posts sobre este assunto, mas cá vai mais um.
Tenho um A52, com a opção de carregamento até 80%. Antes da actualização do sistema era até 85%.
Tenho também um Watch 5, mas este não tem opção de limitar o carregamento. Vou vigiando e quando atinge 80-85% desligo o carregador.
NOTA: nunca deixo nada a carregar durante horas a fio. Quando vejo que está carregado desligo.
A questão é: vale mesmo a pena ter isto activo? Carrego de manhã, antes do trabalho, e saio de casa com 80%. Conforme o dia corre (mais mails, imagens, mensagens, ...) chego ao final do dia com 30-40%. No dia seguinte, novo carregamento.
A médio prazo (3-5 anos), qual será o ganho real de usar esta opção? Quer no telefone quer no Watch?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 06-08-2024 11:47 AM
Olá @LSMelo
Não é possível indicar valores concretos, até porque nada garante que não existam outros fatores que condicionem o equipamento e que faça com que não alcance essa longevidade.
A Samsung rrecomenda o uso dessa opção para preservar a bateria, os chamados ciclos de vida útil.
Eu pessoalmente carrego sempre até aos 100% e até à data todos os equipamentos que tive alcançaram a durabilidade esperada sem a troca da bateria.
em 06-08-2024 02:13 PM
em 06-08-2024 11:47 AM
Olá @LSMelo
Não é possível indicar valores concretos, até porque nada garante que não existam outros fatores que condicionem o equipamento e que faça com que não alcance essa longevidade.
A Samsung rrecomenda o uso dessa opção para preservar a bateria, os chamados ciclos de vida útil.
Eu pessoalmente carrego sempre até aos 100% e até à data todos os equipamentos que tive alcançaram a durabilidade esperada sem a troca da bateria.
em 06-08-2024 02:13 PM