Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Galaxy A35 e A36 superaquecendo com uso normal

(Tópico criado em: Segunda-feira)
91 Apresentações
didiri
Journeyman
Opções
Olá a todos,

Eu tinha o Galaxy A35 com Android 14 e, ultimamente, ele estava superaquecendo com o uso normal — usar o Facebook, Instagram, TikTok, WhatsApp, YouTube... ou até mesmo só com o ecrã ligado. A bateria estava descarregando mais rápido do que antes, e o carregamento estava mais lento.

Então, atualizei para o Android 15 / One UI 7 e pensei que isso resolveria o problema, mas não. O smartphone ainda superaquece e descarrega a bateria. Pensei que fosse um problema de hardware, então o devolvi à Amazon na garantia.

Então, comprei o novo Galaxy A36.

Mas quando estou em uma videochamada do WhatsApp, o meu A36 esquenta muito. E ao carregar com carregamento rápido, ele também esquenta muito, mas muito mesmo. E Mesmo sendo novo, a bateria não dura muito.

Meu A35 superaquecia depois de apenas 10 minutos de uso normal... O A36 também esquenta um pouco durante o uso normal, mas esquenta especialmente mais durante uma videochamada no WhatsApp. Nem consigo imaginar como ele se comportaria durante algum jogo (eu não custumo jogar no meu smartphone).

Consultei o Reddit e a Comunidade Samsung, e muitos dizem que o problema é o Instagram, então desinstalei — mas continua quase a mesma coisa.

Alguém pode explicar o que está acontecendo ? É um bug de software ? A Samsung sabe disso ? Não quero devolver outro smartphone, mas preciso muito de um aparelho estável.

Obrigado!
2 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @didiri 

Lamento que estejas a passar por essa situação, especialmente depois de trocares de smartphone. O aquecimento durante videochamadas, uso normal e carregamento rápido pode dever-se a vários fatores, como otimizações de software ainda em fase inicial ou apps que exigem mais recursos, como o WhatsApp em chamadas de vídeo. Apesar de alguns relatos apontarem o Instagram como causa, no teu caso parece haver mais do que uma app envolvida.

Recomendo que verifiques nas definições quais as aplicações que estão a consumir mais bateria e, se necessário, limites a atividade em segundo plano. Além disso, é importante reportares diretamente à Samsung através da app Samsung Members, em Apoio e Enviar Comentários. 

didiri
Journeyman
Opções
Eu com todo o cuidado com os meus smartphones, é que eu carrego de forma lenta sempre (ativei a opção desde início), e mantenho a bateria "protegida", com carregamento até 80%

Agora com estes super aquecimentos, pode danificar algum componente no futuro....