Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Bateria do Galaxy A40

(Tópico criado em: 27-09-2019 10:26 PM)
1749 Apresentações
jmfurtado
First Poster
Opções

A duração da carga da bateria do Galaxy A40 do adquiri em Abril, é a pior de todos os Galaxy que tive, que foram dez, desde o Galaxy Ace em 2011 até este último em causa. 

Já tentei carregar com a carga rápida desativada o que não alterou a sua duração para uma utilização idêntica. 

É a 1a vez que um Samsung meu chegou à  carga zero durante o dia em que começou com a carga total!

Será que o meu A40 é um caso isolado ou, de facto a bateria ou a sua gestão é perfectível, mesmo quando se impede a maioria das aplicações de funcionar em 2° plano, para além do desempenho do dispositivo estar longe de se revelar melhor do que p.ex. o do Galaxy J5 de 2017 cuja bateria dura incomparavelmente mais. 

0 Gostos
4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @jmfurtado , sê bem-vindo à Comunidade Samsung :winking-face:

Já deste uma vista de olhos a este tópico? Recomendo também que acedas à aplicação Samsung Members > Obter Ajuda  e realiza uma verificação automática e posteriormente uma interactiva, à bateria por exemplo.

Por fim, pedia ainda tentasses limpar a repartição da cache, a ver se notas algumas diferença (este processo não elimina nada do te equipamento). Segue o seguinte:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Caso a situação não melhore, aconselho-te contactar a Linha Azul da Samsung, ou a levar o equipamento a um centro de Assistência Técnico Autorizado para que possa ser analisado.

0 Gostos
jmfurtado
First Poster
Opções
Obrigado Ricardo pelas tuas dicas que segui quanto à limpeza da partição da cache que não me tinha ocorrido por habitualmente o fazer pelo Link2SD que sempre usei com todos os meus Galaxy, bem como a limpeza da Cache Dalvik. Este é o meu 10° Galaxy e o primeiro sem roteamento por ter bastante memória ROM e por não querer perder a garantia e o acesso ao Samsung Pass, à Pasta Segura, ao Samsung Pay e a tudo mais que não bastava esconder da KNOX com o roteamento pelo Magisk.
Agora só ligo a NFC, o sincronismo automático e a localização quando necessito, mas tudo indica que por mais manobras que faça a duração da carga da bateria é francamente baixa de origem porque o A40 dum irmão meu tem o mesmo problema desde o início.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá novamente @jmfurtado :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:

De nada. Obrigado pelo teu feedback. Se não conseguires sentir melhorias, aconselho-te a levar o equipamento para ser analisado, a fim de verificar alguma inconformidade. Caso não se venha a confirmar, poderá ser uma questão do uso que se dá ao equipamento, por exemplo. A verdade é que os equipamentos hoje em dia melhoraram as suas baterias de forma a durar um dia inteiro, no entanto existem sempre aplicações em segundo plano que drenam muito, mesmo que impeças a sua utilização, elas continuam a correr ainda que de forma reduzida.

 

Já agora, tens boa recepção de rede móvel? Este é um dos fatores que muita vez afeta a bateria, pois se o sinal for fraco, puxa mais pela bateria e pelo equipamento.

0 Gostos
jocaferreira
First Poster
Opções

Boa tarde,

A minha bateria em dezembro deixou de carregar.

Deixei o telemóvel na NOS Parque Nascente para reparar, ainda na garantia. Ligaram-me dias depois com um orçamento de 250€+/-.

Fiquei abismado, pois devolveram-me o telemóvel curvo e partido na capa traseira.

Reclamei no livro de reclamações e para o provedor da NOS e, após vários contatos, acusaram-me de mau uso.

Tenho provas de como deixei o telemóvel para reparar, pois ia em óptimas condições.

Neste momento aguardo uma comunicação da ANACOM, a ver no que dá.

 

0 Gostos