Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Ligar ao windows por USB

(Tópico criado em: 15-01-2023 04:59 PM)
807 Apresentações
Algcopy
Pioneer
Opções
Boa tarde a todos,

Já há algum tempo que quando ligo o S21Ultra a qualquer PC por cabo usb, não aparece a perguntar se permito transferir imagens ou ficheiros, apenas em algumas portas USB aparece que o carregamento é lento.
Existe alguma definição para permitir ligar e transferir ficheiros para o pc ou mesmo fazer backups com smart switch?
0 Gostos
10 Respostas
Algcopy
Pioneer
Opções
Desde já obrigado @Ricardo_S7, experimentei em 2 PCs diferentes, todos os procedimentos explicados no post e nada resolveu o problema. Tenho de tentar outras alternativas
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
DavidAraujo
Voyager
Opções
Boas algcopy, não percebi bem o teu problemas., mas existe a opção de quando ligares a uma porta USB e aconteça uma determina opção tal como te envio na imagem.
Mas tenta descrever melhor Screenshot_20230115_230332_Settings_1000011431_1673823812.jpg
0 Gostos
Algcopy
Pioneer
Opções
Bom dia @DavidAraujo, o normal é aparecerem essas opções automaticamente quando conectas a um PC. O meu problema é que não consigo ligar o meu smartphone por usb a nenhum computador. Fiz essa alteração do print e está na mesma. De todas as que se podem escolher, não aparece o telemóvel no PC.
0 Gostos
Algcopy
Pioneer
Opções
Pelos vistos vai ter que ser. Obrigado @Ricardo_S7
0 Gostos
TiagoFerreira
Journeyman
Opções
Já experimentaste com cabos diferentes? Controladores correctos nos dois computadores diferentes? Por norma não é necessário instalar controladores, mas convém verificar. Se mesmo com cabos diferentes não funcionar, poderá ser necessário trocar a placa de carga. Ativar garantia se ainda estiver dentro do período ou levar a qualquer loja de informática que trocam isso sem qualquer problema.
0 Gostos
eufilipe
Explorer
Opções
Pelo que tenho visto este problema tem sido usual na Samsung. Tenho um S22 que também não me deixa transferir dados no PC e não é reconhecido o Android Auto no automóvel. Por cabo somente reconhece o carregamento. Já fiz de tudo e simplesmente não dá. Se pesquisares a fundo vais perceber que muita gente se queixa do mesmo.

A opção interessante que resulta com várias pessoas é a troca do cabo USB por outro com transferência de dados mais rápida, cabos de última geração basicamente. Tentei um e não funcionou comigo mas deu alguns resultados com outros indivíduos pelo que poderás tentar.

Eu pessoalmente com o que tenho lido acredito que o problema possa estar nos "novos" cabos USB C. Verifiquei que quem trocava por um USB A conseguia, por acaso nunca tentei, mas uma pessoa que conheço tem um Oppo e também não conseguia conectar no android auto por cabo no meu carro com USB C mas no dela com USB A já consegue.
0 Gostos
Algcopy
Pioneer
Opções
Eu testei com alguns cabos diferentes, desde usb-a a usb-c e todos têm o mesmo sintoma, entrei em contacto com o chat de apoio da Samsung e recomendaram ligar para a linha, ainda não tive disponibilidade mas antes de enviar o telemóvel vou ligat para ver se há alguma solução, depois darei feedback aqui.
Contudo a unica coisa que pode ter provocado isso foi a atualização para a última versão de Android
Veremos o resultado
0 Gostos