03-03-2022 07:04 PM - editado 03-03-2022 07:05 PM
03-03-2022 07:24 PM - editado 03-03-2022 07:26 PM
Olá @Ariano
O equipamento necessita, por norma, cerca de uma semana para adaptar e estabilizar a bateria mediante o teu uso, uma vez que é partir daí que os processos do android começam a filtrar o que usas mais e o que usas menos, de forma a equilibrar o equipamento. Há quem refira até que necessita de mais tempo, pelo que tem sido descrito em fóruns.
A durabilidade da bateria também depende muito do uso que dás ao equipamento. Se usas para fotografia, ver vídeos ou ouvir música, para jogar ou para redes sociais e internet, sendo que uns exigem mais bateria do que outros. Além disso, a taxa de atualização do ecrã e qualidade do ecrã, se usas o modo claro ou escuro, se tens Bluetooth, GPS ou NFC ativado, bem como o 5G ativo (consome mais rede, é aconselhado 3G ou 4G) e aplicações em segundo plano, que podes verificar na Manutenção do Dispositivo, ativando ainda a Bateria Adaptativa, influenciam a utilização diária da bateria.
Adicionalmente sugiro ainda a leitura destes dois links:
https://eu.community.samsung.com/t5/noticias-da-comunidade-regras/t%C3%B3pico-da-semana-dicas-de-pou...
https://www.samsung.com/pt/support/galaxy-bateria/
Por fim, e segundo informações disponíveis em vários sites, aparentemente o novo processador não é, para já, tão eficiente quanto se esperava, sendo necessário ajustes a nível de software, para melhorar a sua rentabilidade e potencial. Como tal, sugiro que verifiques por atualizações de software com regularidade. Adicionalmente o S22 tem a menor bateria dos 3 modelos, sendo que em algumas reviews é indicado o que aqui referes, a queda abrupta de bateria.
Contudo, se ainda assim achares que se trata de alguma inconformidade, entra em contacto com o Apoio ao Cliente da Samsung ou leva o equipamento diretamente a um Centro de Assistência Autorizado. Em alternativa, há quem consiga obter melhores resultados com uma Limpeza da Repartição da Cache do equipamento ou após uma reposição dos valores de fábrica do equipamento, pelo que cabe a cada utilizador, seguir ao não, o procedimento.
em 04-03-2022 12:39 PM
em 04-03-2022 12:44 PM
em 04-03-2022 12:47 PM
em 04-03-2022 12:50 PM
em 04-03-2022 12:52 PM
em 04-03-2022 01:27 PM
em 04-03-2022 01:40 PM
em 07-03-2022 04:17 PM
Boa tarde, tenho um S22 há uma semana e é uma perfeita desilusão. Ando a desativar tudo que o equipamento tem de bom para conseguir ter bateria até ao final do dia. São 16:10, retirei do carregador às 7:20, mal mexi no equipamento e tenho 57% é péssimo, friso mal mexi no equipamento, fico triste com a má compra que fiz. Mal tiro do carregador, 5 minutos sem fazer nada, já vai em 97%. Desativei reconhecimento fácil, ecrã sempre ligado nem pensar, ativei o dark mode, que acho horrível, mas penso que consome menos, não é suficiente. É um equipamento topo de gama com ecrã de 120hz que simplesmente não se pode usar. Fiquei muito triste com Samsung, a Samsung aceita devolução?