Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

One UI 4

(Tópico criado em: 17-01-2022 01:32 PM)
1533 Apresentações
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Boa tarde,

Como está a correr a atualização? Bateria para já não noto grande diferença, de vez enquando sinto pequenos lags do género: deixo o telemóvel bloquear e depois quando o desbloqueio ele "laga" um bocadinho, isto com o launcher da Nova , com o padrão Samsung menos um bocado mas também acontece. Na minha utilização não dá para ficar contente nem triste, lol. Fiquei igual. 
0 Gostos
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Percebo, mas se o Huawei aguentava..... e a bateria era mais "pequena" . A utilização do Note é igual à que o Huawei tinha.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O Huawei P30 Pro usava um processador Kirin 980. Este SoC é produzido pela MediaTEK, a qual tinha óptimos processadores para gamas médias e baixas de telemóvel (mas só agora com o novo Domensity consegue atingir performance de topo de gama). Juntando a esse processador mais económico um governador de Android mais agressivo a matar apps, bem como menos serviços a correr a cada momento (ou seja, com uma versão de Android mais pequena e optimizada), esse Huawei é muito bom em bateria.

A Samsung, desde os problemas ocorridos com o Note 7, tem aumentado a capacidade das baterias, mas apenas para fazer face ao aumento do tamanho dos ecrãs e outros componentes. Por isso, excepto alguns modelos de gama média/baixa, a duração da bateria é só razoável. É também verdade que os Samsung equipados com SoC SnapDragon têm melhores resultados a nível da bateria, mas a Europa não recebeu esse SoC.

Sugiro que faças uma gestão mais cuidadosa dos rádios que tens ligados, de acordo com as necessidades do momento, seja manualmente ou com recurso a rotinas Bixby (GPS, Bluetooth, Wi-Fi, NFC, etc.). Sugiro, igualmente, que faças uma reposição dos valores de fábrica do teu telemóvel se ainda não o fizeste depois da actualização (não esqueças a copia de segurança!).

Quanto à intensidade do sinal de rede, não há muito a fazer, especialmente se tens que estar em movimento. Se precisas mesmo de ter os dois cartões das duas operadoras, tens que te sujeitar à geografia das torres.
0 Gostos
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Exatamente onde eu queria chegar e disse à pouco, este telemóvel para o valor , não corresponde os requisitos de um indivíduo que compra um smartphone para trabalhar diariamente ( ainda que no papel fosse um smartphone aliciante pelas especificações e tudo mais). Desde que adquiri o telemovel debati este assunto aqui no fórum . Não adianta fazer reposições de fábrica e outras coisas mais, é um telemóvel de gama média, nunca foi nem nunca será um telemóvel de gama média alta. Eu não tenho que me adaptar ao telemóvel, ele é que tem que se adaptar a mim, como aconteceu com o Huawei P30 Pro, não tenho que estar a desligar o 5G , o Bluetooth é mais funções só porque consome mais bateria, a Samsung é que deveria ter pensado nisso ,não eu. Foi uma má compra, tenho que viver com ela. Mas por favor não me dêem o conselho de fazer reposições de fábrica porque estas não vão aumentar o tempo de duração de bateria. É estranho que a atualização para o 4 agora, tenha funcionado na redução de gasto de bateria só para alguns.!
0 Gostos
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Compreendo que vocês puxem a brasa para o lado da Samsung, mas as reposições de fábrica não resolvem tudo, podem eliminar alguns bugs mas não é a primeira solução, e vocês usam e abusam dessa "solução ", é em 90% dos casos a vossa primeira sugestão, não pode ser assim, até porque as pessoas não a fazem porque têm receio que depois a cópia de segurança não reponha tudo e etc.. não querem admitir que o Note 20 ultra 5g é o maior flop da Samsung, tudo vem, mas não atirem areia para os olhos. Comprei um suposto smartphone que não havia melhor no mercado, mas não o é, é tenho muitas pessoas que compartilham da mesma opinião, as pessoas que não partilham são as que dão um uso "normal" ao telemóvel, uma chamada ou outra , mensagens nas redes sociais e está feito.. para uso intensivo, esqueçam...
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O telemóvel pode não ser o mais ajustado às tuas necessidades. Isso não o torna menos do que ele é, um topo de gama de 2020.

Se não quiseres desligar coisas, é uma decisão tua. O telemóvel não vai transformar-se numa máquina diferente; vai simplesmente fazer o que consegue para a utilização que tu fazes dele.

A reposição de fábrica é uma coisa que eu não sugiro por qualquer debilidade do telemóvel. Para mim, é sempre a última coisa a fazer pelo utilizador e só recomendo quando poderão existir conflitos de software. Mas posso garantir uma coisa: não faltam relatos de pessoas com problemas a actualizar directamente para o Android 11, de todas as marcas e modelos. As pessoas que fizeram instalações de raiz (ou reposição de valores de fábrica) e sem reporem as cópias de segurança tiveram resultados fantásticos. Há, por isso, quem recomende exactamente o mesmo para a actualização para Android 12. Não garanto que tenhas a mesma melhoria, mas tu não podes garantir que não sentirás melhoria nenhuma sem repores os valores de fábrica.

Se achas mesmo que foi uma má compra, podes sempre vender este aparelho em segunda mão e comprar um que melhor se ajuste às tuas necessidades.
0 Gostos
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Então fizeram um telemóvel em que para ter um melhor desempenho tenho que desligar opções..?! Mas se não quiser desligar, é uma decisão minha... realmente é capaz de ter razão, em Portugal posso comprar um automóvel que dá 300 klmh , mas não posso acelerar até essa velocidade porque é proibido. Boa resposta . A culpa foi só minha, eu é que comprei, está certo. Mas ainda bem que posso vender, é uma boa sugestão também . Realmente o Note 20 Ultra 5G é um pisa papeis para quem mais precisa dele e um topo de gama para quem tem tudo desligado e não o usa. Obrigado pelos conselhos .
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Nem eu, nem o @Ricardo_S7 somos trabalhadores da Samsung. Gostamos da marca e damos sugestões para um melhor aproveitamento dos telemóveis. Nada mais que isso.
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Se não o são, parecem, da maneira que defendem a marca. Eu também gosto muito do SLB, mas sei assumir quando erram. Foram vocês que criaram o Samsung Members? Para entusiastas da marca perdem aqui muito tempo a defender a marca. Mas não importa ,para si é um topo de gama, para mim não. Para o @Ricardo_S7 que não trabalha para a Samsung a atualização melhorou muito a bateria , para mim não, sou um azarado, ou não temos um telemóvel igual e a comparação não é correta. Obrigado.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
No carro, podes ter o ar condicionado sempre a bombar, a mala sempre cheia, usar um suporte para o tejadilho e até um atrelado - o carro suporta isso tudo. A autonomia não será a mesma de um modelo igual sem esses pormenores.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
De nada!
0 Gostos