Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Reverter para o Android 11

(Tópico criado em: 13-01-2022 06:39 PM)
1110 Apresentações
NL0
Journeyman
Opções
Boa tarde.
Alguém me sabe dizer como reverter para o Android 11, depois de ter atualizado para o Android 12?
Obrigado
0 Gostos
13 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @NL0 

Nativamente não é possível devido à política de segurança de atualização de software, tal como descrito aquando a instalação de uma atualização. Existem meios não alternativos, mas não são recomendados, pois além de correr o risco de ficar mal instalado, poderá levar à perda da garantia do equipamento.

Já agora, algum motivo em especial para tal?

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O processo não é recomendado pela Samsung, devido à mudança da política de segurança no telemóvel.

Porque pretendes voltar à versão 11 do Android?
0 Gostos
NL0
Journeyman
Opções
Olá Ricardo_S7,
Obrigado pela resposta.
Pensei que houvesse uma forma "oficial" de o fazer.

Honestamente, estava a pensar em regressar ao Android 11, pois agora numa simples tarefa como partilhar uma imagem (por ex via WhatsApp) a partilha é feita num formato que nem eu próprio que sou a fonte da partilha consigo ver! Além de que há menus em que as opções ou mudaram de sítio ou não sei onde estão.

Como já estava tudo calibrado e devidamente acostumado no Android 11, era apenas para puder "regressar".

Obrigado
NL0
Journeyman
Opções
Olá MoreiraNote,

Obrigado pela resposta, respondi igualmente acima.
Obrigado.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Existe uma forma "oficial", mas não é tão fácil e imediata como a actualização 'over-the-air'. Em primeiro lugar, cria uma cópia de segurança do teu telemóvel, que vai ser tudo apagado.

Precisas de descarregar a versão do firmware do teu telemóvel em específico. Acedendo ao site SamMobile.com, podes pesquisar e descarregar a versão correcta (para quem não paga mensalmente, vai demorar um bom bocado!).

Depois, tens que descarregar o software ODIN da Samsung. Ligas o telemóvel em modo Download ao computador através de uma porta USB e mandas fazer a instalação do firmware da versão 11. Existem guias passo-a-passo, que indicam os campos que devem ser assinalados. Aconselho a seguir as instruções escrupulosamente.

No final, o telemóvel reinicia com Android 11. Precisas de repor a cópia de segurança e de voltar a configurar as coisas que faltarem.

Se fizeres o processo correctamente (e, se seguires o guia, não há como falhar), não perdes a garantia nem nada do género. Perdes é o tempo necessário a instalar a versão antiga e a reconfigurar o telemóvel.
0 Gostos
NL0
Journeyman
Opções
MoreiraNote, obrigado por toda a explicação.
Em último recurso é o que terei de fazer, mas vou dar mais uma oportunidade ao novo update!

Se não for muito incómodo, podes me ajudar a decifrar o seguinte:
1. Ao partilhar uma fotografia, que por definição está como Jpeg, ao partilhar a partilha é feita como "Bin"?
2. O menu de partilha no Android 11 (para qualquer tipo de ficheiro), era um menu composto por todos as apps paciveis de fazer a partilha, agora, esse mesmo menu apenas mostra 4/5 apps para o mesmo efeito, alguma forma de contornar isso?

Obrigado.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Infelizmente, o meu Note não tem actualização para o Android 12. Terá que ser outra pessoa na comunidade a ajudar-te.
0 Gostos
NL0
Journeyman
Opções
Obrigado de igual forma.
Espero que haja um resolução simples.
Cumprimentos
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@NL0 

Quando referes ao partilhar uma fotografia, extrais da galeria e partilhas no Whatsapp é isso? Quanto ao Menu da partilha, aparentemente é mesmo por defeito, sendo que também só me surge as mesmas apps que tu. 

0 Gostos