Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Ecran Verde

(Tópico criado em: 17-09-2021 08:02 PM)
469 Apresentações
HenriqueVR
Apprentice
Opções
Boa tarde, de a alguns meses para cá comecei a verificar que o ecrã do meu Samsung Note 9 ficou verde, perdendo luminosidade e definição, aparecendo tambem algumas linhas. 
Quando aumento a luz do minimo para o maximo começa gradualmente a aumentar chegando a perto de um quarto da barra perde novamente a luz, aumentando gradualmente até ao maximo.
No maximo não se nota falta de luz nem definição.
Aparentemente tenho visto na internet muitas pessoas se queixarem e reportarem que este problema surgiu após a atualização de janeiro de 2021.
Gostaria de ter algum feedback sobre o tema.
Cumprimentos Henrique 
11 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @HenriqueVR 

Com uma pesquisa verás que há quem consiga resolver efetuando uma cópia de segurança dos dados e repor as definições de fábrica do equipamento. Por outro lado  a maioria só junto de um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser verificado.

0 Gostos
HenriqueVR
Apprentice
Opções
Boa tarde Ricardo, ja fiz um reset de fábrica e continua na mesma.
Pelo número de queixas que existe Será que teve a ver com a atualização ?
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @HenriqueVR 

Só mesmo sendo analisado, pois cada utilizador tem um feedback diferente, pelos relatos.

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Tanto quanto é reportado na Internet, o problema é de um fio que conecta o ecrã à placa-mãe e que fica danificado com o calor. O facto de acontecer tendencialmente após uma actualização do sistema é uma coincidência (dado que, durante a actualização, o processador está a trabalhar na sua capacidade máxima, gera calor e pode ser a gota de água que faz transbordar o copo).

Das soluções apresentadas, apenas a troca do ecrã é eficaz e duradoura.
0 Gostos
HenriqueVR
Apprentice
Opções
Ou seja se assim for será novamente uma deficiência na construção do telefone, sendo os usuários e proprietários alheios a qualquer responsabilidade destas avarias em muitos equipamentos espalhados pelo planeta.
O valor da substituição do ecrã são 268 euros, pode ser eficaz mas duradoura por quanto tempo?
Será que a Samsung prefere que o cliente invista 268 euros noutro equipamento de marca diferente?
Com muita pena minha, porque sempre gostei dos equipamentos se não ouver entendimento, este será o ultimo.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Sim, é um problema da Samsung e do qual a marca não se responsabiliza (no caso dos aparelhos estarem fora da garantia).

Quanto à duração da reparação, depende do uso do telemóvel. Para já, tive a sorte de não me ter acontecido o mesmo. No entanto, se achas que a vida útil do teu Note ainda dura mais uns 3/4 anos (aproveita e troca também a bateria por uma nova), então vale bem a pena. Eu planeio manter-me com o meu Note 9 até que ele deixe de funcionar.

Quanto à mudares de marca, tem vantagens e desvantagens. Uma coisa é certa: não há nenhuma outra que produza um telemóvel que chegue aos calcanhares de um Note (excluindo o Note 10 lite e o Note 20, claro!).
0 Gostos
HenriqueVR
Apprentice
Opções
Concordo plenamente, são grandes máquinas, pena que um equipamento desta gama tenha um "tempo de vida " tao curto. Sem apoio da marca aos clientes.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O que realmente "custa" é o preço enorme da substituição do ecrã.

De resto, há sempre produtos que têm uma duração maior ou menor, dentro da mesma linha, devido a pequenas variações na produção - e isso acontece em todas as marcas.
0 Gostos
LV8
Student
Opções
Tenho exactamente o mesmo problema, desde fevereiro 21, ou seja logo após o fim da garantia! Ja fiz as acoes recomendadas mas sem solução. Agora só enviando para a samsung e pagando a reparação da má qualidade do produto! Inadmissível, podemos ver na net a quantidade enorme de queixas sobre este problema.