Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Samsung Messages

(Tópico criado em: 27-01-2022 09:40 PM)
457 Apresentações
Bdssoaz
Journeyman
Opções
Boa noite,
Tenho um Galaxy note 9 e gostaria de saber qual a versão mais recente da app Samsung Messages disponível para este modelo. É possível ativar a função "chat"? A versão que tenho atualmente é a 11.5.50.13 e não me permite essa função. 

Obrigado. 
Cpts 
0 Gostos
8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Bdssoaz 

Se não tens nenhuma atualização pendente na Galaxy Store, Play Store ou na própria app, estás a usar a última versão disponível de forma nativa para o equipamento. Existem alternativas para instalar outras versões, mas requer ir por outros caminhos não recomendamos.

Adicionalmente, o serviço de chat tem tido falhas e nem sempre funciona, algo relatado em vários tópicos da Comunidade e que  aparentemente, tem que ver com os operadores de rede.

Bdssoaz
Journeyman
Opções
Ola @Ricardo_S7,
Não tenho qualquer atualização na app Samsung messages e alem disso a app não aparece na galaxy store. Cheguei a ter o chat ativado na app google messages, mas não sou fã e como tal desinstalei essa app. Contudo, estranhamente a função chat nunca ficou ativa na app da Samsung.
Supostamente a Vodafone suporta o chat, mas talvez dependa das apps...

De qualquer forma, agradeço o feedback.

Cumprimentos.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A versão da minha app é, também, a 11.5.50.13 (Galaxy Note 9 com ROM DBT).

Normalmente uso outra app para as SMS. Quando voltei a pre-definir a app da Samsung, obtive um pop-up a perguntar se queria activar a função chat (no caso, escolhi utilizar sem activar essa funcionalidade). Depois, apareceu-me uma nova opção nas definições dentro da app das mensagens (ver imagens anexas).

Uma coisa que podes tentar é fazer uma cópia de segurança das mensagens e apagares os dados da app de Mensagens da Samsung (vai à app Definições - Aplicações e procura pela app Mensagens, escolhe Armazenamento - Limpar dados. Depois, reinicia a app de Mensagens (no meu caso, à segunda vez que iniciei a app apareceu-me a mensagem para activar o chat).

No meu caso, as mensagens não foram eliminadas com este procedimento. Mas vale bem a pena ter a cópia de segurança. Screenshot_20220127-230118_Messages.jpgScreenshot_20220127-230050_Google Play services.jpg
Bdssoaz
Journeyman
Opções
Grato pelo feedback @MoreiraNote,
Vou experimentar esse método. É necessário reiniciar o smartphone depois de limpar os dados?
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Não. Basta reiniciar a app.
Bdssoaz
Journeyman
Opções
Ok, obrigado 👍
0 Gostos
Bdssoaz
Journeyman
Opções
Repeti o procedimento 3 vezes e nada... vou tentando, pode ser que alguma vez tenha sorte 🙂

Obrigado.

Cumprimentos.
Bdssoaz
Journeyman
Opções
Boa tarde,

Contactei o meu operador (vodafone) e este mencionou que para começar a usar o serviço chat, será necessária a atualização da app Samsung mensagens. O problema é que não tenho qualquer atualização pendente ou disponível para esta app...existe alguma forma de "forçar" a atualização da app?

Obrigado.

Cpts.
0 Gostos