Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Android 9 pie

(Tópico criado em: 25-12-2018 12:04 PM)
5057 Apresentações
Smaba
First Poster
Opções

Tenho o S9 como actualizar para 9pie, recebi agora e ja atualizei e continua no 8..

132 Respostas
JoseRino
Journeyman
Opções

Quem comprou pela MEO aparentemente ainda não tem firmware disponível para Pie: https://samdb.org/model/SM-G960F/region/MEO/

 

Não percebo por isso a informação anterior de que a atualização está concluída. O modelo TPH (sem operadora) tem Pie desde 8 de janeiro, só se for esse.

 

E é esse firmware que estou a correr, apesar do meu ser MEO, segui o conselho de quem recomendou upgrade com Odin. Era a única forma de ter Pie ainda em Janeiro. Patch de segurança de outubro e nada de Pie é simplesmente ridículo. 

0 Gostos
CarlosVentura
Pathfinder
Opções
Pois, o meu é MEO, mas só tenho há 1 mês e não percebo nada disto para instalar firmwares. É ridículo simplesmente...nesta questão ao pé da Apple estão a anos luz...
0 Gostos
CarlosVentura
Pathfinder
Opções
Se instalar com firmware já não recebo notificacao para actualizar depois?
0 Gostos
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @JoseRino e @CarlosVentura,

 

Como indicado, a actualização do sistema operativo Android Pie está em curso e chegará o mais brevemente possível aos vossos equipamentos. Relativamente à alternativa de obtenção do Android 9.0, aconselho-vos a consulta das Condições de Garantia Voluntária Samsung. Qualquer questão que tenham sobre este tema, poderão também verificá-la junto da equipa de Apoio ao Cliente Samsung.  :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

0 Gostos
CarlosVentura
Pathfinder
Opções

O problema está no firmware para a MEO, portanto há muito para esperar...ou não no meu caso que já tenho o telemóvel praticamente vendido. Só ia usar firmware legal :winking-face: 

0 Gostos
JoseRino
Journeyman
Opções

@DanielaS, instalar um firmware oficial Samsung por Odin invalida a garantia? Parece ser isso que está implícito no seu post, poderia confirmar por favor?

 

Eu gostava sinceramente de fazer update OTA e numa mensagem anterior julgo ter lido que o processo de atualização estava concluído. Mas afinal ainda está em curso. Entrados já em Fevereiro, acho que a expressão "o mais brevemente possível" já estará também ela desatualizada. Não vou vender o meu S9, mas se soubesse o que sei hoje tinha comprado um pela Amazon alemã e teria Pie desde o dia 23 de Dezembro. Sim, há 41 dias atrás. 

0 Gostos
JoseRino
Journeyman
Opções

@CarlosVentura, não sei se fazendo update de firmware oficial Samsung por Odin continuo com updates OTA. Tenho a TPH e não a alemã mas só na próxima atualização irei saber. Posso sempre voltar ao firmware MEO quando eventualmente chegar o Pie mas o último patch de segurança era de outubro, por isso depois do Pie em fevereiro (espera-se) talvez o próximo update ocorra só em junho :winking-face:

0 Gostos
JoseRino
Journeyman
Opções

Já agora, gosto bastante do One UI. Percebo perfeitamente a irritação e frustação de quem ainda está à espera. O S9 é um telemóvel muito mais interessante com Android Pie e One UI. Não noto grande diferença na duração da bateria, mas eu tenho um uso muito intensivo.

0 Gostos
AntV
Apprentice
Opções
Julgo que tanto a MEO como a NOS utilizam o firmware genérico sem alterações, no site da samdb temos a versão genérica TPH e a da vodaphone TLC
0 Gostos
CarlosVentura
Pathfinder
Opções
Exacto, para quem dizia que já estava concluida deixa a desejar. Não me queixo do telemóvel, queixo me da marca e na confiança que tenho na mesma, ou seja neste momento nenhuma, é uma marca que neste momento não tenho qualquer vontade em trabalhar. É frustante porque primeiro para uns e depois para outros não é justo, fico contente por quem já tem claro, eu usei sempre Apple e tinhamos todos ao mesmo tempo, tal como ate havia testes publicos..developers que pagavam era óbvio que tinham primeiro. E aqui posso dizer que a Apple neste caso está muito à frente, a Samsung pelo que estou a ver neste aspecto é só tiros nos pés...
0 Gostos